Dois dias tinha se passado depois daquela surpresa nojenta que Sofia recebeu, Voight conseguiu uma liberação para ter novamente um carro patrulha sempre por perto dela já que Dylan finalmente resolveu aparecer novamente. Toda a polícia de Chicago estava a procura de Dylan, aeroportos, fronteiras e portos estavam sobre aviso caso ele tente fugir do estado.
Sofia saiu do tratamento 02 com uma prancheta nas mãos, escreveu algumas coisas e deu um breve sorriso entregando a mesma para Doris, uma das enfermeira do Med. Sofia retirou o estetoscópio do bolso de trás o pendurando no pescoço e pegou o celular no outro bolso que vibrava freneticamente. Ao ver no visor o nome Jay Halstead, deu um sorriso.
— Oi, bom dia. — Ela sorriu, ao atender a chamada.
— Bom dia... Eu acordei e não te vi por aqui. Poderia ter me chamado.
— Antes que comece as reclamações, eu não te acordei pois você estava uma gracinha dormindo. — Sofia riu, enquanto caminhava lentamente pela emergência — E também porque estava muito cedo pra você ir pro trabalho. Hoje eu peguei mais cedo que o normal pra poder cobrir o Ethan, que está viajando pela marinha.
— Ok, está desculpada. — Halstead brincou — Mas não liguei por isso. Eu estou ligando pra saber onde está aquela minha camisa preta de manga cumprida, que você me deu de presente.
— Coloquei pra lavar hoje de manhã, por que?
— Ah não, Sofia! Eu ia usar ela hoje.
— Eu não tenho culpa se você deixa suas coisas espalhadas pela casa. — Ela parou na frente do balcão ao lado de April — Eu te avisei ontem a noite que estava pegando e separando as roupas sujas pra lavar, e você mal prestou atenção no que eu disse.
— Ok, desculpa. — Jay suspirou — Você está certa.
— Que bom que reconhece. — Ela fala — Lá no guarda-roupa tem uma azul escura parecida. Coloquei ela pendurada no cabide.
— Está bem. — Halstead concordou — Mais tarde eu passo aí pra te buscar.
— Jay... Toma cuidado, está bem?
— Pode deixar, até mais tarde. Mas agora eu preciso ir que estou atrasado.
— Ok, até mais tarde. — Sofia sorriu e desligou a chamada colocando o celular no bolso de trás da calça.
— Então está sério mesmo esse retorno. — April riu — Já estão até discutindo sobre as coisas jogadas pela casa.
— É, estamos se acertando aos poucos. — Ela sorriu ao lembrar do detetive — Eu olho pra ele e vejo um novo Jay. Ele está se esforçando por essa mudança.
— O que o amor não faz não é? — A enfermeira fala — E a convivência de vocês morando juntos novamente?
— Está indo bem. Com ele lá em casa fico mais segura em relação ao Dylan, depois daquele bicho nojento pra uma bomba é um pulo. — Ele fez uma cara de nojo ao lembrar do rato e tocou sua barriga — Sem contar que agora ele está me ajudando muito mais com a coisas da Louise do que ajudava antes. Eu gosto de estar perto dele, não sei explicar, mas o meu amor por ele nunca morreu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teus Braços ↷ Jay Halstead
FanfictionSofia Kidd está de volta à Chicago e agora é uma das médicas do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center. Ao conhecer Jay Halstead, detetive da Unidade de Inteligência, toda sua vida começa mudar completamente. (CHICAGO PD, MED...