O dia estava perfeito na cidade dos ventos, o sol estava brilhando no céu, algumas pessoas estavam aproveitando a bela manhã para fazer uma caminhada ou corrida, brincar com seus cachorros ou filhos e até mesmo namorar. Um táxi estaciona na frente do Firehouse 51, a porta de trás se abre e Sofia sai do mesmo. Ela usava uma calça jeans lavagem clara, uma blusa cinza básica de manga curta e um par de tênis branco. Seus cabelos curtos com leves ondas dava um ar mais elegante a ela. O motorista entrega sua grande mala e a mesma pendura a bolsa em um dos ombros agradecendo o homem. Ela suspira encarando o grande quartel a sua frente e começa a andar em direção ao mesmo puxando sua mala.
Fazia alguns anos que ela estava morando em Nova York e não via sua irmã mais velha. Apenas se falavam por chamada de vídeo e telefônica. Deixar Chicago pra trás não foi muito fácil, porém ela sabia se quisesse se tornar uma ótima profissional e teria que enfrentar seus medos.
Um calafrio percorre toda a sua espinha enquanto caminhava em direção a entrada do batalhão, pois não saberia qual seria a reação da sua irmã ao vê-la novamente sem ter dado notícia que estava chegando na cidade. As duas irmãs sempre foram bastante próximas, mas depois que Sofia partiu, elas deram uma leve afastada uma da outra. Agora que retornou a Chicago, ela esperar ficar ao lado de Stella, viver sua vida e esquecer as coisas ruins que viveu em NY.
Sofia entrou no estacionamento onde ficava as viaturas do quartel, seus olhos percorreram o local observando cada detalhes e a lembrança dela e da sua irmã na adolescência veio à sua cabeça. Stella sempre dizia que queria ser bombeira enquanto Sofia dizia que queria ser médica. E hoje ela viu que as duas realizaram seus sonhos mesmo que longe uma da outra.
— Posso ajudar? — Um homem de meia idade se aproximou parando diante dela observando a jovem com uma mala no meio do pátio.
— Ah, desculpa aparecer assim. — Sorriu meio sem graça apontado pra grande mala ao seu lado — Mas estou eu procurando a Stella. Você sabe onde eu posso encontrar ela?
— Stella Kidd? — Perguntou e ela assentiu — Sou o Herrmann e você é...?
— Sofia. — Ela apertou a mão do bombeiro — Fui até o antigo quartel onde ela trabalhava, mas fiquei sabendo que agora ela está trabalhando aqui.
— Ah, claro. — Herrmann assentiu e logo virou em direção a porta — KIDD, TEM VISITA PRA VOCÊ!
Stella saiu pela porta acompanhada de Severide e os dois riam de alguma piada idiota que o tenente contava pra ela. Assim que Stella virou ao lado do caminhão do esquadrão 3, seu corpo paralisou no caminho sem acreditar que sua irmã caçula estava diante dos seus olhos. Mesmo a caçula sendo adotada, as duas tinham uma bela ligação e pareciam realmente irmãs de tanto que viviam grudadas. Lógico que elas tinham suas diferenças de pensamentos, mas logo se acertavam.
— Sofia? — Perguntou ainda em choque sem tirar os olhos da irmã.
Stella caminhava em direção a irmã devagar enquanto brincava com os dedos. Ao parar diante de Sofia, as duas soltaram um sorriso uma pra outra e se abraçaram apertado. A saudade era notável entre as irmãs, mas agora elas teriam bastante tempo pra matar toda essa saudade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teus Braços ↷ Jay Halstead
FanfictionSofia Kidd está de volta à Chicago e agora é uma das médicas do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center. Ao conhecer Jay Halstead, detetive da Unidade de Inteligência, toda sua vida começa mudar completamente. (CHICAGO PD, MED...