Dois dias tinha se passado, Halstead iria receber alta do hospital e continuar a recuperação em casa. Connor e Sofia chegaram no andar do quarto de Jay, e os dois entram no quarto vendo o detetive tentando vestir seu casaco com uma certa dificuldade e Sofia foi rapidamente ajudá-lo.
— Prontinho. — Sofia sorriu, ao terminar de ajudá-lo.
— Como está se sentindo, Jay? — Connor perguntou.
— Eu estou bem, apenas com um pouquinho de dor, mas vou ficar bem. — O detetive faz uma breve careta.
— É normal, mas logo vai passar. — Connor diz — Eu só vou pedir que você comece uma fisioterapia e faça acompanhamento com o ortopedista, apenas para ter certeza que a bala não afetou seus movimentos do braço.
— Ele vai fazer sim, vou ficar no pé dele o tempo inteiro. — Sofia afirma.
— Só preciso que assine aqui na sua alta. — O médico entregou a caneta na mão do detetive, que logo assinou — Está liberado agora.
— Obrigada, Connor. — Sofia agradeceu dando um sorriso
Logo o cirurgião saiu do quarto, Sofia foi até a pequena mala de Jay sobre a cama terminando de guardar as coisas.
— Hoje eu tirei o dia todo de folga pra ficar com você. — A médica comentou — Will acabou de sair do plantão e vai dar uma carona pra nós dois até em casa.
— Eu já estou sabendo o que você fez, Sofia. — Halstead disse, e ela parou de arrumar as coisas virando na direção do namorado.
— Eu sei que devia ter te contado sobre o que eu fiz, mas você estava se recuperando e eu não queria te trazer problemas.
— O que você fez não foi certo. Eu salvei a vida da minha parceira, ela é uma vida assim como eu. — Jay disse — Nenhum dos dois merecia passar por isso, mas essa foi a profissão que eu escolhi e consequentemente isso aqui estaria incluso no pacote de coisas que pode ocorrer.
— Eu errei e reconheço. Estou muito arrependida de ter falado daquela forma com ela. Eu não sou assim e você sabe disso.
— Eu sei, e por isso fiquei assustado quando o Ruzek me contou.
— Ah então foi o Ruzek?
— Não tenta mudar o foco da conversa. Você errou e vai pedir desculpas pra Hailey. — Halstead avisa — Eu que decidi fazer isso, ela não teve, não tem e nunca terá a culpa do que aconteceu.
— Ok, desculpa. Você está certo. Eu peguei realmente pesado com ela, e claro que vou me desculpar. Eu estava fora de mim quando te vi daquele jeito e acabei descontando toda a minha raiva e desespero em cima dela. — Sofia diz — Inclusive vou fazer isso agora. A Hailey está lá em baixo esperando por você, mesmo depois de tudo ela voltou pra te ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teus Braços ↷ Jay Halstead
FanficSofia Kidd está de volta à Chicago e agora é uma das médicas do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center. Ao conhecer Jay Halstead, detetive da Unidade de Inteligência, toda sua vida começa mudar completamente. (CHICAGO PD, MED...