O domingo chegou e com ele também veio a folga do pessoal. Sofia acordou cedo, se arrumou e terminou de organizar as caixas de brinquedos, que tinha arrecadado com Natalie, durante toda a semana. Will, Natalie, Jay e Sofia tinham combinado de ir no hospital do câncer como voluntários para brincar e presentear as crianças. Ajudar as pessoas fazia muito bem a Sofia, e ajudava principalmente a distrair sua cabeça dos seus problemas.
Ela estava terminando de tomar seu café da manhã acompanhada de Stella, quando a campainha do apartamento tocou e a Kidd mais velha foi abrir a porta dando de cara com Halstead.
— E aí, Jay, bom dia. — Diz a bombeira, dando espaço para o detetive passar.
— Bom dia. — Ele sorriu — Sua irmã está me esperando.
— Estou aqui, meu bem. — Sofia entrou na sala com uma xícara de café na mão — E pra iniciar o dia tem algumas caixas pra gente carregar.
— Acordou animada hoje. — Ele comentou.
— É que quando envolve ajudar as pessoas e brincar com crianças, eu fico muito feliz. — Ela deu um gole no seu café.
— Bom, eu vou deixar vocês mais a vontade e vou me arrumar pra encontrar com o Kelly. — Stella diz — Ah, você vai precisar de ajuda mais tarde pra levar as suas coisas para o seu novo apartamento?
— Não vai ser preciso, o Jay já se ofereceu pra me ajudar a levar. — Sofia sorriu encarando o detetive.
— Ok, já entendi. — Stella levantou as mãos em forma de redenção — Me trocando por esse detetive. De boa mesmo.
— Sentiu na pele o que eu sinto quando você me troca pelo tenente bonitão. — Ela alfinetou e a Kidd mais velha fez careta se retirando da sala — Jay, você conseguiu o caminhão de mudança né?
— Mas é claro que sim, mais tarde eles vão está aqui. — Halstead afirmou — E onde estão as caixas? Will me ligou e disse que já estava saindo com a Natalie.
— Estão lá no meu quarto, são três caixas médias e o restante estão com a Natalie. — Apontou em direção ao corredor — Não sabia que você se interessava por esses tipos de ações sociais.
— E por que eu não teria? Eu adoro criança. — Ele sorriu — Agora vamos, se não vamos nos atrasar e você sabe como meu irmão é chato com horário.
— Oh se eu sei. — Sofia riu.
Sofia largou a xícara sobre o balcão da cozinha e foi até o quarto acompanhada de Halstead, pegaram as caixas e sua bolsa, e deixaram o apartamento indo em direção ao carro do outro lado da rua. Enquanto Jay, colocava as caixas no porta-mala, Sofia teve a sensação estranha de como estivesse sendo observada. Ela olhou em volta rapidamente, mas não viu nada de suspeito.
— Está tudo bem? — Jay perguntou, ao fechar o porta-mala.
— É, está sim... Estava apenas distraída. — Ela sorriu fraco — Vamos então?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teus Braços ↷ Jay Halstead
FanficSofia Kidd está de volta à Chicago e agora é uma das médicas do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center. Ao conhecer Jay Halstead, detetive da Unidade de Inteligência, toda sua vida começa mudar completamente. (CHICAGO PD, MED...