Uma semana tinha se passado, Sofia estava mais tranquila pela prisão de Dylan e agora poderia começar andar nas ruas mais despreocupada e apenas aguardava o julgamento do mesmo para poder depor. Mesmo com Dylan na cadeia, os traumas estavam ali, mas ela sentia que a justiça estava começando a ser feita. Depois de muita insistência da parte de Sofia e Antonio, os dois conseguiram impedir que Voight fizesse alguma coisa que o prejudicasse seu futuro como policial.
Ela e Jay estavam se dando bem um com o outro, e a médica que em momento nenhum pensou em retornar ao seu apartamento e nem ele queria que ela voltasse. Depois de ver o ex-namorado novamente, Sofia ficou mais vulnerável, ao recordar tudo que viveu ao seu lado. Além de ter que lidar com as lembranças, ela passou mal a semana inteira escondida, tanto do namorado como de seus amigos no Med, com vários enjoos e leves tonturas. Sofia sempre dava disfarçada nos enjoos quando estavam com eles, pois não queria ninguém com toda aquela preocupação excessiva.
Sofia começou a despertar na cama rolando para o lado da cama onde Halstead dormia, mas ao ver que estava vazio, ela retirou seu tampa olhos e puxou o corpo pra cima e sentando na cama.
— Jay?... Jay, você está aí?... — Ela chamou o namorado não obteve resposta — E o Voight como sempre arrancando os detetives cedo de casa.
Ela se levantou da cama negando com a cabeça e seguiu em direção ao banheiro. Sofia fez sua higiene matinal, vestiu seu robe por cima da camisola e pegou seu celular sobre a cabeceira, mas não tinha nenhuma mensagem de Jay. Ela digitou o número dele, mas o celular caiu direto na caixa postal.
— Baby, onde você está? — Ela fala, deixando uma mensagem — Acordei e você não estava aqui comigo... Só estou te mandando essa mensagem pra você não esquecer do nosso jantar hoje, ok? Me liga quando puder, eu te amo.
Sofia desliga a chamada jogando o celular sobre a cama, prendeu o cabelo em um rabo de cavalo e deixou o quarto indo em direção a sala. A campainha tocou, a fazendo estranhar quem seria aquela hora da manhã, mas ao abrir a porta deu de cara com Stella.
— Surpresa! — A bombeira fala — Bom dia, sua dorminhoca.
— Bom dia... O que você está fazendo aqui a essa hora? — Sofia perguntou, dando espaço para a irmã entrar e fechou a porta.
— Vim tomar café com a minha irmã e ainda trouxe as panquecas daquela cafeteria que você gosta. — Ela levanta a sacola com as duas mãos dando uma leve balançada.
— Ah, sério? Que fofa. Ela sabe cuidar da irmã muito bem. — Sofia brincou — Vou fazer um café pra gente, vem cá.
— Jay está aqui? — Stella perguntou, largando sua bolsa no sofá e indo até a cozinha com a irmã.
— Não, na verdade nem sei onde ele foi. Acordei e ele não estava mais em casa, provavelmente o Voight deve ter chamado ele pra algum caso. — A médica diz, dando de ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Teus Braços ↷ Jay Halstead
FanfictionSofia Kidd está de volta à Chicago e agora é uma das médicas do departamento de emergência do Gaffney Chicago Medical Center. Ao conhecer Jay Halstead, detetive da Unidade de Inteligência, toda sua vida começa mudar completamente. (CHICAGO PD, MED...