- Capítulo 19 -

48 3 0
                                    

Pérola Narrando:

Por incrível que pareça o trânsito estava tranquilo e as 8:40 estávamos parando o carro no estacionamento do colégio. Quando descemos do carro vejo que Manu, Pedro e as crianças também acabaram de chegar.


- Oi, Tia Pérola! _ eles gritam correndo pra me abraçar

Dou uma desequilibrada por estar de salto mas me apoio no carro me equilibrando de novo.

- Cuidado meninos! Vocês vão derrubar a Pérola desse jeito!_ Pedro fala enquanto da uma risada leve

- Oi meus amores! _ eu me abaixo para abraça-los.

- Oi Gente!_ Digo assim que me levanto

- Oi cunhada! _ eles respondem e me abraçam

- Oi Milena!_ eles a cumprimentam também com um abraço

- Mamãe, mamãe! _ é Tawana que chama pela mãe

- Oi filha? _ Manu pergunta olhando pra filha

- Quero ir pra escolinha!

- A gente já vai amor!_ Ela diz pra filha e se volta pra nós_ Pode ir subindo amor, leva as meninas! Vou deixar as crianças na escolinha e já subo!

- Tá bom vida!_ eles dão um selinho e nós seguimos pro elevador

Assim que chegamos no auditório eu avisto Catarina e Maju na porta cumprimentando a galera que chega.


- Bom dia meninas! _ cumprimento elas com um abraço

- Feliz sábado Pérola!_ Elas respondem

Vejo as meninas cumprimentarem também a Mi e o Pedro.
Reparo que o auditório hoje está lotado! Diferente dos outros dias.

- Vamos sentar todo mundo junto? _ Pedro pergunta e logo aponta pra um lugar_ Meus pais e o Márcio estão ali!

Olho pro local

- Pode ser! _ Respondo, a Mi só balança a Cabeça e nós seguimos pra fileira onde Márcio e os pais estão.
Pedro e Milena me deixam passar na frente, de propósito, para que eu me sente ao lado de Márcio e eu o faço!

- Bom dia, coisa Linda!_ ele diz deixando seu típico beijo em minha testa

- Bom dia Moreno!_ digo deixando um beijo em sua bochecha


- Bom dia Norinha! _ Clara diz tocando minha mão

Eu retribuo com um sorriso e outro Bom dia. Também cumprimento Sérgio e volto minha atenção para o palco, que aprendi que por aqui eles chamam de púlpito!

Vejo 2 professoras do Fundamental 1 e 2 monitores se posicionarem na frente do auditório e então começarem - o que aprendi recentemente - os momentos de louvor.

- Feliz sábado a todos! Sejam muito bem vindos a programação do sábado da educação! Começaremos agora nossos momentos de louvor! Mas antes gostaria de convida-los a curvarmos nossas frontes para fazemos uma prece!_ uma das professoras diz

- Oremos!_ um dos monitores diz_ Em tua presença entramos meu Pai e pedimos que teu Santo Espírito esteja conosco durante este culto e que tudo que façamos aqui seja para tua honra e tua glória e não para mérito de nós mesmo. Em nome de de Jesus, Amém!

- Então, louvemos agora com a música
Dia de esperança!_ Uma das mulheres diz e a música começa a tocar com a letra aparecendo no telão.

Cantamos mais umas 2 musicas - cantamos vírgula porque eu ainda estou aprendendo, sim estou aprendendo por conta do culto de funcionários -

- Para finalizarmos nossos momentos de louvor gostaria de convida-los a ficar de pé para cantarmos a música "Ao olhar para cruz"

Que música linda! Me senti muito tocada por ela. Estou mesmo decidida a aprender mais sobre a graça e o amor desse Deus que Márcio e sua família têm me apresentado todos os dias. Sempre estão sorrindo e felizes, mesmo nos dias difíceis.

Nos sentamos novamente e um vídeo passa no telão. Um tal de "informativo mundial das missões".

Assim o vídeo termina vejo Clara subir no púlpito - alguém me diz como ela chegou lá tão rápido? Nós estamos mais ou menos no meio do auditório -


- Um feliz sábado a todos! _ Ela diz e todos respondemos _ É prazer ter vocês todos aqui nesse dia! Nesse momento nós nos dividiremos em classes para o estudo da lição! Às 10:10 estaremos de volta para o culto divino. As pessoas começam a se deslocar e eu fico meio perdida.

- Vamos pra classe de jovens anjo!_ Márcio diz pegando minha bolsa e me ajudando a levantar

Milena, Pedro e Manu também se levantam e seguimos pro elevador, paramos no andar do cursinho e seguimos pra uma sala grande com cadeiras colocadas em forma de círculo, depois de ser recepcionada por um casal na porta nós entramos e nos sentamos.

- Bom dia pessoal! Feliz sábado!_ Ouço Manuela dizer_ Iai, me contem um pouquinho da semana de vocês. E eu também tô vendo uns rostinhos novos aqui. Então vou começar me apresentando e falando da minha semana! Se alguém tiver algum pedido de oração fique a vontade, ao final iremos orar por esses pedidos.
Bom, me Chamo Manuela, tenho 28 anos e sou advogada Criminalista. Sou mãe de duas Crianças e casada com o Pedro. _ Ela aponta pra Pedro que se apresenta

Todo mundo se apresenta e sobra eu e Milena. Ela começa.

- Me chamo o Milena, tenho 19 anos e sou de Fortaleza na Ceará. Me mudei pra cá pra cursar Direito na UFRJ.

E então chega minha vez.

- Bom, meu nome é Pérola, tenho 21 anos, sou mineira e também me mudei pra cá pra Cursar Direito na UFRJ. Sou funcionária aqui da Prata.

Depois disso algumas pessoas fazem alguns pedidos de oração, nós oramos e o Márcio passa a lição. Antes de começar ele explicou pra mim e pra mais uma galera que estava visitando que a lição é nada mais nada menos que um assunto que cada um estuda em casa durante a semana e depois discutimos aqui. Foi legal, eu até falei um pouquinho, é meio que um debate .

Depois disso nós esperamos Manuela que foi buscar os filhos na escolinha e subimos de volta pro auditório.

Dono dos meus diasOnde histórias criam vida. Descubra agora