- Capítulo 16 -

50 2 0
                                    

Maria Clara Narrando:

Ser ligada aos meus filhos foi algo que sempre desejei, até mesmo antes de ser mãe.
Então quando tive o Pedro eu procurava formas de estar próxima dele. Sempre fui muito aberta com ele, falava sobre todo e qualquer assunto.
Nosso lar sempre foi um lar cristão, mas isso nunca fez de mim e de Sérgio pais caretas. É lógico que sempre educamos nossos filhos no caminho certo e sempre tivemos regras. No entanto nós sempre lhes demos liberdade de escolha, assim como Cristo faz conosco.

Pedro teve uma fase bem rebelde, digo espiritualmente. Meus filho graças a Deus nunca me deram trabalho.
Pelo menos não Pedro, já Márcio quase me fez perder o juízo. Doeu, doeu muito porque afinal de contas é doído ver um filho longe dos caminhos de Deus.

Pedro começou a fase rebelde dele já bem tarde, aos 22 anos, estava na faculdade de Medicina e começou ir pra umas festas da faculdade.... Até aí tudo bem, eu nunca o proibi, a questão é que ele começou ir até mesmo na sexta feira a noite e passou até a beber.
Não costumava chegar tarde, mas passou a chegar 00h até uma hora da manhã. Graças a Deus nunca chegava bêbado e nunca brigou comigo ou com o pai.
Eu e Sérgio adotamos uma regra aqui em casa, desde que o que nossos filhos façam não nos afete e não coloquem sua vidas em risco - e claro seja permitido pra idade deles - , nós apenas deixamos clara nossa discordância e seguimos a vida.
Vai ter gente que vai discordar do nosso método de criação, mas posso dizer que foi assim que nossos filhos se tornaram homens dignos e que sabem administrar sua liberdade sem confundi-la com libertinagem. E mais que isso entendem perfeitamente o conceito de livre arbítrio.

Pedro levou quase 1 ano e meio pra se concertar. Nesse meio tempo ele começou a namorar Manuela que pra honra e glória de Deus aceitou Jesus na mesma época em que Pedro decidiu voltar pra casa do Pai. Eles foram batizados juntos!

Márcio, diferente do irmão, nos deu muito trabalho mas quase 3 anos depois de ter se rebelado, também voltou para os braços do Pai!

Quando meu filho me contou sobre Pérola, eu senti só de ouvir sua voz que ele estava apaixonado. Mas quando vi Pérola pela primeira vez na praia e depois vendo o quanto ela é esforçada em tudo que faz, eu tive a mesma certeza que ele, É ela!

Eu não tenho dúvidas disso!
Mas o Espírito Santo tem ministrado em meu coração que é missão de nossa família acolher ela e a amiga Milena. Elas são almas que Deus quer nos usar pra salvar. Eu creio nisso!

Passei a orar por Pérola e por meu filho e também por Milena desde o dia que as conheci na praia.

Deus de fato tem uma obra imensa pra fazer e inúmeras bênçãos pra derramar sobre a vida dela e da amiga.

E eu lutarei todos os dias pra que eu e minha família possamos mostrar o caminho para Pérola e Milena!

*****

Bom gente, passando pra explicar uma coisa rapidinho sobre algo que a Clara falou durante o capítulo de hoje.

Ela meio que disse que era errado o Pedro ir nas festas na sexta feira a noite, então vou explicar isso.

Primeiramente quero dizer a vocês que o dia de Sábado é Santo. A gente pode ler e confirmar isso no segundo livro da bíblia, êxodo capítulo 20 versículos 8,9, 10 e 11.
E temos no novo testamento também vários versículos que confirmam a guarda do sábado mas quero destacar aqui o os versículos 27 e 28 do capítulo 2 de Marcos, segundo livro do novo testamento.

Mas o que a noite de sexta - feira tem haver com isso?

Se lermos o capítulo 1 de Gênesis veremos a seguinte frase se repetir diversas vezes:
" Houve tarde e manhã o ***** dia"

Esses asteriscos podem ser substituídos pelos números ordinais do 1° ao 6°.
Se prestarmos atenção veremos que na frase é dito, tarde e manhã. O dia, descrito por nós como: Manhã, tarde e noite é descrito na bíblia apenas como tarde e manhã. Sendo tarde a parte escura do dia a qual chamamos noite e dia a parte clara a qual chamamos de manhã e tarde.
Segundo a frase o dia se inicia a tarde e não pela manhã como costumamos contar.
Se tarde na bíblia se refere a porção escura do dia, então o dia começa a noite.
Por isso nós sabatistas começamos a guarda do sábado na sexta-feira a noite.

Quer aprender mais sobre o assunto?
Me chame no direct do Instagram @florescendo.nosecreto

Dono dos meus diasOnde histórias criam vida. Descubra agora