Pérola Narrando:
3 dias depois
3 dias depois de ser contratada estou me arrumando para meu primeiro dia de trabalho.
Acordei cedo hoje, já corri e tomei banho. Preciso ficar pronta antes das 7h já que Márcio insistiu em vir me buscar e marcou esse horário comigo.
Me visto, deixo meu cabelo solto, faço uma maquiagem de dia a dia e tiro uma foto no espelho do corredor antes de seguir pra cozinha.@perola.faria on Instagram
@marcioprata e outras 500 pessoas curtiram isso
E vamos de primeiro dia de trabalho na @prataeducacional.📚🖋💼🗂
@prataeducacional: Nossa nova secretaria da educação infantil é muito linda!❤
@catarina.depaula: Bem vinda a família Prata Educacional @perola.faria❤
@marcioprata: A secretaria mais linda que a @prataeducacional já viu😍😍
Outras 22 pessoas comentaram isso
- Gente eu nunca vi tanta curtida assim numa foto minha. _ falei entrando na cozinha
- Uai amiga, você marcou o grupo educacional mais famoso do Rio de Janeiro, você queria o que? _ A Mi pergunta rindo
- É, você tem razão!_ ri também
Nossa já são 6:45, tomo meu cappuccino e como uma maçã enquanto desço de elevador.
Assim que as portas se abrem eu vejo Márcio encostado no carro em frente ao prédio.
- Bom dia Morena!_ ele diz beijando o topo de minha cabeça e cheirando meu cabelo _ Hum cabelo cheiroso!
- Bom dia, Carioca! Obrigada._ digo sorrindo
Nós entramos no carro e seguimos pro colégio. Assim que chegamos ele como sempre abre a porta pra mim e subimos pro térreo.
- Bom dia meninas! _ sorrio pras meninas na Recepção
- Bom dia Pérola!_ Elas respondem Juntas
Carol se levanta e vem até o balcão
- Pérola, aqui está seu crachá, tenha um ótimo primeiro dia! _ Ela me deseja esticando o crachá pra mim
No dia em que fui contratada, Catarina me explicou que todos os dias antes do início do expediente nós tínhamos um culto de funcionários. Geralmente era comandado por Sérgio ou por Clara, mas sempre um funcionário diferente ministrava a palavra. Me disse também que o culto dos professores era as 6h, às 7h o dos monitores e de mais alguns funcionários. As 8h era da galera do setor de administração, no qual eu me incluía. Ela me contou também que a escola funcionava de segunda a quinta das 7h às 22h por causa do cursinho. Mas que na sexta era apenas das 7h às 16h. E que nosso expediente era de segunda a quinta das 8h até as 17h e na sexta das 8h as 15h.
Me disse também que aos sábados funcionava uma igreja no auditório do colégio, achei interessante mas ela não me falou muito sobre isso.Quando me dou por mim, eu e Márcio já estamos no auditório onde Catarina me disse que acontecia os cultos dos funcionários.
Deviam ter umas 60 pessoas ali, todos funcionários do setor de administração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dono dos meus dias
EspiritualPérola Faria, de 21 anos, é uma jovem mineira de Ipatinga e caloura de Direito em uma das universidades mais prestigiadas do Brasil, a UFRJ. Após o término de um relacionamento de quase um ano, Pérola enfrenta um momento desesperador: é espancada e...