Pérola Narrando:
Segunda, 3h da manhã! Eu acordei tem uns 15 minutos e não consigo dormir. A verdade é que tudo que eu não me permiti sentir nas últimas semanas estou sentindo agora. Estou tentando não chorar tão alto pois não quero acordar a Milena. Eu não sei o que fazer só está doendo muito, meu peito está doendo muito, eu só quero que pare de doer. Estou andando pelo quarto com as mãos na cabeça. Isso precisa parar!
Não sei mais o que posso fazer pra que isso pare. Caio de joelhos no chão sem ter a mínima noção de como fazer isso, mas começo.- Oi Deus, eu não sei fazer isso muito bem. Mas vou tentar, espero não fazer nada de errado.
Deus, eu não consigo entender, se o Senhor me ama tanto, porque tanta dor? Porque me permitiu passar por tudo que passei? Porque permitiu que Matheus fizesse o que fez comigo? E meus pais? Porque?
Eu só quero que me mostres que és real, por favor seja real em minha vida, me permita viver algo novo, Eu quero deixar meu passado para trás. Eu não quero mais sentir está dor, eu quero deixar o meu passado no passado. Quero viver a vida nova que tens planejado pra mim.
Isso eu te peço não por que eu mereço, mas em nome de Jesus amém.É até inacreditável, mas depois disso uma paz me invadiu, e eu fiquei alegre, voltei pra minha cama onde dormi tranquila até às 5h da manhã que foi quando meu despertador tocou.
Me levanto e já me arrumo pra ir pra caminhada, antes de sair me ajoelho e oro mais uma vez.- Deus, muito obrigado por me dá paz durante esta noite, por me dar um sono que mesmo rápido restaurou minha energia. Muito obrigada pelo fim de semana incrível que o Senhor me proporcionou. Abençoe o meu dia e todas as pessoas que tanto tem me abençoado. Em nome de Jesus, amém!
Me levanto e sigo a rotina de sempre, higiene pessoal, vitamina - dessa vez de banana - Então desço e corro por quase 20 minutos. Mais uma vez sinto o mal estar de ontem e não consigo mais correr, então subo de volta pra casa. Chego lá mole e dou de cara com Milena assim que abro a porta.
- Pérola do céu! Você tá pálida mulher! Vem cá _ Ela diz me pegando pelo braço e me ajudando a sentar no sofá.
- Eu tô bem amiga!_ digo, mas a verdade é que tô realmente me sentindo mal
- Tá bem coisa nenhuma, toma! _ Ela me entrega um copo de água _ Só vai levantar daqui quando retomar a cor desse rosto.
Ele me mantém presa no sofá por quase 10 minutos. Quando finalmente ela me libera o café já está pronto, então comemos como sempre misto quente, mas dessa vez tomamos chocolate quente.
Depois do nosso café ela vai tomar banho antes e eu vou logo depois. Lavo meu cabelo durante o banho e assim que saio seco ele e faço uns cachos. Me maquio rapidamente e já me visto.
Dessa vez um pouquinho mais descolada ahahaha. Calça jeans rasgada, tênis branco e um blazer preto.- Pronta amiga? Estamos atrasadas! _ Ela diz já entrando no quarto
- Tô sim, vamos pra mais um dia!
Seguimos rumo ao centro do Rio onde Milena me deixa no prédio da Prata e segue pro seu trabalho.
- Oi meninas!_ cumprimento as meninas da recepção
- Oi Pérola!
Sigo pro auditório onde temos como sempre nosso culto e logo depois sigo com Catarina pra nossa sala.
Assim que entramos vejo um vaso com um girassol na minha mesa.- Olha.... Alguém ganhou flores em...._ Cat - apelido carinhoso que dei pra Catarina - diz enquanto coloca sua bolsa na mesa_ Lê logo esse cartão, estou tão ansiosa quanto você, apesar de já desconfiar_ ela fala e rimos juntas.
- Tá bom, tá bom, já vou ler!
Pego o cartão e leio em voz alta.
Bom dia minha linda,
Seu nome é de uma joia, mas seu valor é grande demais pra ser comparado ao de uma Pérola, você não tem preço.
Se cuida,
Márcio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dono dos meus dias
ДуховныеPérola Faria, de 21 anos, é uma jovem mineira de Ipatinga e caloura de Direito em uma das universidades mais prestigiadas do Brasil, a UFRJ. Após o término de um relacionamento de quase um ano, Pérola enfrenta um momento desesperador: é espancada e...