Pérola On
São por volta de 4h da manhã de segunda - feira e eu ainda estou em trabalho de parto, a partir da meia noite as contrações ficaram mais intensas e cada vez menos espaçadas. Minha médica chegou e de 20 em 20 minutos ela exmina minha dilatação. Márcio só saiu do meu lado 2 vezes para ir ao banheiro. Manu e Pedro tem feito de tudo para que esse meu momento seja tranquilo, abaixaram as luzes do quarto de hóspedes e colocaram uma música pra me acalmar.
- Hora de olhar a dilatação mais uma vez Pérola!_ Dra. Karine diz e eu já fica na posição que facilita o exame que é conhecido como exame do toque
Nesse momento mais uma contração vem e mais uma vez eu grito e aperto a mão de Márcio, a essa altura meu rosto da encharcado de lágrimas.
- Tá na hora, vamos pra banheira!_ Dra. Karine orienta e vejo que Manu e Pedro vão na frente pra ajeitar tudo por lá
Márcio me ajuda a levantar e a chegar no quarto do casal, Márcio tem se atido a cantarolar alguma música que me acalma, ou orar próximo a mim. Entende que nesse momento se ficar falando vai só me irritar, conhece a namorada que tem rsrsrsrsrs. Chegamos no banheiro e eles tinham seguido as orientações da Dra. Karine de colocar luzes baixas e neutras no banheiro, e um som baixo com as mesmas músicas que estavam no quarto, Manu me ajuda a colocar a parte de cima de um biquíni e Pedro já tá com o celular na mão pra filmar tudo enquanto Maju tá com uma câmera pra fotografar o parto.
Entro na banheira e a água está morna nem quente e nem fria. Dra. Karine afere minha pressão, ausculta meus batimentos cardíacos e mede a minha saturação, está tudo tranquilo.
- Pérola, fique de cócoras e faça quanta força puder, Emanuel já coroou e está vindo ao mundo em breve!_ Dra. Karine me disse já do lado dr dentro da banheira
Pela posição da banheira, se ela ficasse do lado de fora, não seria muito eficaz sigo suas instruções e faço toda a força que consigo, mas esses minutos parecem uma eternidade, dói demais!
- Vamos Pérola, você consegue!
- Aaaaaaaaah!
Eu suava feito um camelo e já estava de olhos fechados, muito cansada
- Amor, eu estou aqui com você, traz o nosso filho pro mundo traz!_ Márcio me disse enquanto segurava minha mão_ Meu Deus o Senhor esteve conosco em todos os momentos, ajude minha esposa nesta hora a trazer nosso Emanuel ao mundo!
Fiz uma força que eu nem sabia que tinha!
- Aaaaaaaaah!
- Isso Pérola, a cabecinha dele já saiu, só mais uma vez!_ Dra. Karine me incentivou
- Ahaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
- Isso Pérola, parabéns ele é lindo!_ Dra Karine disse o colocacando em meus braços
Márcio passou os braços em minha volta me ajudando a segurar nosso pequeno Emanuel, mais uma vez Deus manifestou sua presença no meio de nós!
Meu filho nasceu junto com o sol as 5:15 da manhã de uma segunda feira do mês de outubro. O dia em que ele nasceu e eu renasci.- Obrigada amor, por este presente! Eu amo vocês!
- Eu acho que a gente devia agradecer a chegada do meu pequeno afilhado né?_ Manu disse se aproximando de nós
- Com toda certeza, vamos orar! Pai querido que estás no céu, entramos em tua santa presença neste momento para te agradecer mais uma vez ao dom da vida que o senhor deu ao nosso pequeno Emanuel. Como sua família prometemos ama-lo, cuida-lo e ensinar a ele sobre seu amor e cuidado! Dê sabedoria ao meu irmão e minha cunhada para que saibam ensina-lo o caminho, para que quando Emanuel estiver grande não se desvie dele, em nome de Jesus amém!
Algumas semanas depois, Emanuel foi apresentado na igreja como um símbolo de que Ele pertence ao nosso Deus e que nós vamos ensina-lo a viver os seus dias para a glória de Deus, afinal nós escolhemos seu nome porque sua presença nos lembra da presença de Deus em nosso meio!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dono dos meus dias
EspiritualPérola Faria, de 21 anos, é uma jovem mineira de Ipatinga e caloura de Direito em uma das universidades mais prestigiadas do Brasil, a UFRJ. Após o término de um relacionamento de quase um ano, Pérola enfrenta um momento desesperador: é espancada e...