- Capítulo 30 -

39 4 0
                                    

Dias Depois

Pérola Narrando:

Hoje é domingo dia do evento que tenho planejado a semanas.
Depois do meu banho matinal visto um macaquinho De malha preto, calço um tênis branco confortavel e pego minha bolsa. Tomo apenas um cappuccino, sei que se comer mais que isso vou por tudo pra fora, os enjoos estão bem fortes hoje.
Ainda sem acordar Milena - que deve estar bem cansada já que ontem chegou pela madrugada - saio trancando a porta. Chamo um Uber e em 20 minutos eu estou no colégio.
Pago o motorista e o agradeço, confiro no celular e são 8h, tenho uma hora até as crianças começarem a chegar. Vou até minha sala guardar minha bolsa e encontro Catarina por lá colocando um arquinho de borboleta.

- Bom dia Pérola!_ ela diz animada

- Bom dia Cat!_ digo sorrindo pra mesma

- Toma! _ Ela diz me entregando um arquinho de Joaninha _ separei esse pra você!

- Obrigada Cat!

- Nada! Olha tá aqui também, 1 rádio pra gente se falar e sua prancheta!_ ela diz me entregando tudo.

Cat é sempre muito eficiente, sigo pro pátio onde encontro os funcionários e a família de Márcio, incluindo Maju, Manu e Pedro.
Assim que chego eles fazem um círculo em minha voltam esperando as instruções.

- Bom dia pessoal! Espero que o dia de vocês seja incrível e muito abençoado por Deus! Antes de passar as instruções gostaria de convida-los a fazer uma oração.

Todos curvam suas frontes em reverência a Deus e eu faço o mesmo começando a orar.

- Pai nosso que estás no céu, no dia de hoje te agradecemos por seu amor e cuidado e pelas inúmeras bênçãos que derrama sobre nós e sobre esta empresa. Te pedimos que abençoe o dia de hoje, envie os teus Santos anjos para nos proteger e proteger as crianças. Que possamos nos divertir trabalhando, mas que acima de tudo possamos refletir teu caráter hoje e sempre. Isso é o que te pedimos e muito mais te agradecemos em nome de Jesus amém.

Assim que abro os olhos pós oração, meu olhar vai direto ao olhar de Márcio que ainda não tinha visto até agora. Ele me olha como se tentasse entender o que eu estava fazendo, e sei que não é sobre a festa. Balanço a cabeça afastando estes pensamentos, me recomponho e então continuo.

- Bom pessoal, eu quero primeiramente agradecer por confiarem um cargo tão importante a mim e por acreditarem que sou capaz. Eu espero de verdade que a festa agrade vocês por que eu e Catarina demos o nosso melhor.

A partir daí comecei a dividir os monitores e pessoal da limpeza por setor. Passo conferindo mais uma vez se está tudo certo.

- Pega leve! Você sabe que não pode fazer esforço!_ Manu brota do meu lado e me acompanha

- Eu sei amiga, mas tudo precisa estar perfeito!

- Tudo já está perfeito Pérola, não surta! _ Ela diz rindo e rio com ela_ Já tomou uma decisão?

- Já Sim!

- E então ? _ Ela me olha com expectativa

- Se prepare pra ser a tia rica! _ Digo segurando um sorriso

- Ebaaaaaaa! E o que Márcio falou?

- Ele não sabe, terminei com ele e tenho o ignorado desde então.

- Tá explicado!_ ela diz

- O que ?

- Você não quis passar o fim de semana na casa da sogrinha, não almoçou conosco ontem e ele tá o caco. _ Ela diz

- Eu também não estou bem, mas a maquiagem disfarça bem.

- Na minha humilde opinião você devia contar tudo a ele. _Ela diz

- Ele não merece viver com uma mulher que tá grávida do ex que abusou dela.

- Como? _ escuto a voz dele atrás de nós e paraliso, fico pálida e minha vista embaça.

- Pérola! Pérola!_ ouço vozes me chamando ao longe mas aos poucos eu perco a consciência

Dono dos meus diasOnde histórias criam vida. Descubra agora