Cap 6

1K 109 34
                                    

Akko on

  Durante a ida pro trabalho liguei para o número do anúncio de emprego e consegui a vaga, preciso estar lá as 04:10 pra sair par entregar jornais pro povo, eu chego em casa quase nove da noite então acho que vai dar tempo de fazer os trabalhos da faculdade e trabalhar nos dois lugares, o valor do salario eu ainda vou acertar com o cara do jornal, mas espero que eu consiga o suficiente pra não ter que dividir meu jantar com a Lili, se bem que ela não esta reclamando da sardinha enlatada que abri para nós.

  Faz cinco dias que eu tô trabalhando entregando jornal, já tenho o dinheiro de dois aluguéis já que ele me paga a diária e ontem eu recebi meu "salário" do senhor Manoel eu tô dormindo umas três horas a noite, mas tô ótima, chuchu beleza.

Narradora on

  Já haviam se passado sete dias dos dez que foram dados a Akko para quitar sua divida, a morena parecia péssima, poucas horas de sono e trabalho dobrado lhe renderam cochilos durante a aula e até mesmo durante suas conduções.

  Ela até está chegando mais cedo na faculdade, hoje mesmo ela chegou antes do portão abrir e só entrou porque o porteiro a acordou preocupado, ela havia cochilado no ponto de ônibus do outro lado da rua.

  E agora mesmo, durante a penúltima aula, ela está dormindo quase esparramada em sua mesa, sem ter tido tempo nem para abrir o caderno. Ela precisa descansar mesmo, daqui a alguns minutos terá que seguir para a lanchonete para atender os clientes e hoje sendo sexta, estará mais cheio que o normal, ou seja, mais trabalho para a morena.

Diana on

  Por incrível que pareça as aulas não foram terríveis como eu pensei que seriam depois que a Atsuko chegou, ela está perdendo muito tempo dormindo em aula do que aprontando dessa vez, ela vem dormindo na aula a uma semana já e suas "amigas" nem se dão ao trabalho de tentar acorda-la, assim como os professores.

  Hoje mesmo ela ja estava dormindo na sala, antes mesmo de qualquer outro aluno entrar na sala. Ela claramente não vai se formar desse jeito, o que não é novidade pra ninguém, ela sempre ficava em recuperação e milagrosamente se safa com a nota mínima e ia comemorar com seu grupo... Como se não fizesse isso o ano todo.

  Não tenho tempo pra me preocupar com a vida acadêmica de alguém como a Akko, a última ligação da minha tia me deixou preocupada, ela está falando muito sobre como eu estou, se eu estou bem, se nao vendi o apartamento, algumas pessoas pensariam: ela só deve estar preocupada, mas eu sei quem é minha tia, ela quer alguma coisa e tem a ver com meu apartamento. Ela é uma interesseira, assim como meu pai sempre alegou, ele dizia: Quando sua tia Stela quer falar comigo, tenho que esconder minha carteira e rezar que ela vá embora logo.

  Depois da faculdade passei no mercado, precisava comprar mais algumas coisas, não faço isso com frequência, mas eu resolvi passar na loja onde vende ingredientes e utensílios para chá, comprei algumas coisinhas, provavelmente vou precisar de um chá calmante pra aguentar o papo da minha tia.

  Havia uma lanchonete ao lado e eu resolvi tomar um suco e comer alguma coisa. Entrei no estabelecimento e estava um pouco cheio, mas achei uma mesa vazia no canto perto da janela. Fui atendida por um rapaz simpático que anotou meu pedido com educação, fiquei olhando pela janela o movimento da rua, não consigo imaginar o que meu pai viu de tão especial nessa cidade, ela parece tão.... Normal. Tem pessoas normais, lojas e prédios normais, parece apenas uma cópia de qualquer lugar.

--Aqui esta seu...

  Uma voz sonolenta falou perto de mim antes de ser interrompida por um bocejo, quando a olhei quase não acreditei, era a Atsuko, parecia exausta, com olheiras e mal conseguia deixar os olhos abertos de tanto sono, mas o que sera que aconteceu com ela? E desde quando ela trabalha aqui?

--Aqui seu pedido senhora - ela colocou o prato na mesa sem problemas, mas quando foi colocar o copo acabou derramando um pouco sobre o menu que estava perto do meu celular.

--Ei! - reclamei pegando meu celular.

--Aí, desculpa! - ela pareceu acordar por um minuto, tentando limpar com seu avental.

  Atsuko parecia assustada, mas não era pra tanto, ela se desculpou varias vezes antes de um homem de meia idade aparecer e leva-la para longe. Fiquei pensando no que poderia acontecer, mas fui tirada dos meus pensamentos pela mensagem da minha tia Stela.

Continua...

Desculpa a demora e o capítulo pequeno, estive ocupada com algumas coisas.

Quiser deixar seu comentário e sua crítica CONSTRUTIVA adoraria.

Até a próxima :)

Você de novo não!Onde histórias criam vida. Descubra agora