Cap 15

966 117 24
                                    

Akko on

  Acordei de novo com o som irritante do celular da Diana, mas... Estou me acostumando com isso, afinal eu nao tenho mais chegado atrasada então é bom de qualquer jeito.

  O café-da-manhã estava ótimo como sempre, Diana e eu repassamos algumas coisas antes da minha aula, nem acredito que ela me ajudou, eu sei que ela me tirou da rua e cuidou das minhas feridas, mas... Sei lá, as vezes parece que eu incomodo ela sabe, como se ela quisesse ficar sozinha naquele apartamento enorme, sim, ele é enorme, dois quartos, sala de estar, cozinha e dois banheiro sendo que um deles é no quarto principal que é o da Diana que no caso seria mais uma suíte do que um quarto e...

--AKKO ACORDA! - Amanda bateu na mesa gritando.

--Que foi criatura? - perguntei - tá doida é?

--Não, mas é que eu tô a meia hora falando e você aí no mundo da lua.

--Exagerada... - revirei oa olhos e ela sentou de volta em seu assento.

--Pior que ela não tá viu - disse Lotte - estamos conversando a um tempo e você não disse nada ainda.

--Ah gente, eu só estou preocupada com esse teste, a Diana me ajudou, mas sei lá eu...

--Perai, a Diana te ajudou a estudar? - Amanda perguntou surpresa.

--Sim - respondi.

--Até que a bruxa tem um lado bom - disse Sucy.

--Pois é né, achei que ela ia era atrapalhar sabe - disse Amanda - tipo colocar uma música bem alta pra você não conseguir se concentrar e tals.

--Mas daí ela não ia precisar nem colocar a música né não? - Sucy falou e elas riram até a Lotte tava tentando miseravelmente segurar o riso.

--Olha aqui, em primeiro lugar: Diana não é essa pessoa horrível que vocês estão falando e segundo: eu não sou tão distraida assim e... Aquilo é uma promoção de sorvete? - elas riram de mim - do que vocês estão rindo?!

--Nada Akko - disse Amanda - vamo lá gente, eu ganhei uma nota ontem.

--Eu que não vou recusar comida de graça - disse Sucy levantando junto conosco.

  Nos atravessamos a rua e fizemos nossos pedidos, ficamos sentadas em uma das mesas que tinha na calçada pra conversar e pude ver a Diana saindo da faculdade cheia de livros, ela parece cansada, mas também ela não deixa ninguém ajudar ela em nada, não tem como não ficar cansada desse jeito...

--AKKO! - Amanda me gritou de novo.

--Para de me gritar caramba! - reclamei.

Diana on

  Hoje era pra ser um dia normal, mas eu acabei deixando três trabalhos para esta semana sem fazer, também eu tenho alguém em casa que só anda se machucando, tem essa situação com a minha tia e ainda tenho que cuidar da loja, além é claro de ajudar a pagar a cuidadora da minha vó, queria tanto que ela ficasse bem de repente e mandasse a tia Stela pra outro país ou melhor ainda, outro planeta, mas não posso esperar isso de uma idosa de 83 anos, não é? Eu é que tenho que cuidar dela e não o contrário.  Ah, melhor ir logo pra casa fazer o almoço e meus trabalhos.

  Terminei de fazer o almoço e a Atsuko não havia chegado ainda, deduzi que estaria com suas amigas então almocei sozinha, depois passei para os meus trabalhos e dei um pouco de atenção para ver os lucros do mês, ainda bem que estava tudo normal, pelo menos isso está saindo como o planejado, odiaria ver o negócio da família desabar por minha culpa.

Akko on

  Depois do sorvete fomos ao parque porque o trabalho da Amanda fica por lá então a acompanhamos, havia algumas placas e uma delas me chamou atenção afinal, era uma de "procura-se garçonete" e adivinha quem ja foi uma garçonete, eu mesma!

  Fui conversar com o dono e depois de insistir um pouco ele resolveu me dar uma chance porém, se eu for contratada só vou trabalhar três dias por semana, isso deve significar que meu salário vai ser menor.

  Já estava de tarde quando cheguei em casa, meio que por volta de 14:30 sabe, cheguei em casa... Digo, na casa da Diana ela demorou pra abrir a porta e ainda coçou um dos olhos, depois ela falou alguma coisa sobre o almoço e foi pro seu quarto. Um tempo depois eu fui conferir e ela estava mesmo dormindo sentada na cama com vários livros m volta e o notebook aberto no colo.

--Você tem mesmo tantos trabalhos assim? - pensei alto, alto o suficiente pra ela acordar e perceber que eu estava aqui.

--Precisa de algo? - perguntou ela.

--N-não era nada, tchau - sai quase correndo do lugar, fechando a porta atras de mim é claro.

Continua...

Sem comentário legal hj pq tô chateada, mas talvez eu poste o próximo capítulo ainda hj, só talvez

Você de novo não!Onde histórias criam vida. Descubra agora