-Na alvorada do universo, não havia nada, então "bum" - disse Wong fazendo uma explosão na ilusão, mostrando as cinco jóias em seguida - big bang lançou seis cristais elementais a deriva pelo universo virgem...cada jóia do Infinito controle um diferente aspecto da existência.
-Espaço, realidade, poder, alma, mente e...- Stranger disse os nomes de cada jóia, virando-se e abrindo o Olho de Agamotto, mostrando a sexta jóia do infinito - tempo.
Tony ouvia atentamente cada um deles, se perguntava como seu dia, que iniciou-se maravilhosamente bem, começou a desandar. Ainda estava surpreso em rever Bruce depois de dois anos desaparecido.
Tinha muitas perguntas a fazer ao amigo, como por exemplo, por onde ele andou esse tempo todo, mas estava concentrado no novo problema.
-Qual é o nome dele ? - perguntou olhando pros três.
-Thanos - disse Bruce, o medo era visível em seu rosto - ele é uma praga Tony, ele invade planetas, pega o que quer e dízima metade da população - Tony se levantou do sofá, começando a andar de um lado para o outro - ele enviou Loki, o ataque a Nova York é dele a culpa.
-Quanto tempo temos? - pergunou Tony tentando não demonstrar o choque que a informação teve, afinal, mesmo depois de todo esse tempo, o ataque a Nova York ainda era um problema, que rondava seus sonhos durante a noite.
-Eu não sei dizer - confessou Bruce engolindo em seco, Tony passou a mão no queixo, indo em direção ao caldeirão do lado da escada - ele tem as jóias do espaço e do poder, isso faz dele a mais forte criatura de todo universo, se ele vinher a conseguir todas as seis jóias....
-Ele pode destruir a vida numa escala até hoje incomensurável - completou Stranger, observando o Stark se alongar apoiado no caldeirão.
-É sério que você disse incomensurável - exclamou Tony fazendo uma careta.
-É sério que esta se alongando no caldeirão do Cosmo - retrucou Stranger com os olhos cemiserrados.
-Esse é o nome disso...- a Capa bateu no pé do Stark, o interrompendo, fazendo ele soltar o caldeirão. Tony encarou Stranger surpreso - vou fingir que nem senti - disse encarando o mago com a sobrancelha arqueada - se Thanos quer as seis, por que não jogamos logo essa pelo ralo?.
-Uhm, nada disso - disse Stranger balançando a cabeça em negação.
-Juramos proteger a jóia do tempo com nossas vidas - afirmou Wong, Tony arqueou a sobrancelha com tédio, antes de retrucar.
Bruce franziu a testa confuso com toda a conversa que o amigo e os magos estavam tendo. Sua mente, além de tudo, estava uma bagunça, as memórias do Ragnarok, da fulga de Asgard e a invasão de Thanos iam e vinham a todo momento, lhe dando uma dor de cabeça.
-Ta legal, será que da pra gente adiar essa discussão Agora - exclamou ele para Tony e Stranger - o fato é que a gente tem essa jóia, e olha só, ela ta aqui, já o Visão ta por ai com a jóia da mente - Bruce apontou para trás, indicando a rua - a gente tem achar ele agora.
-É agora deu ruim - resmungou Tony olhando pro chão, Bruce fez uma careta.
-Como assim? - questionou Banner.
-A duas semanas o Visão desligou o comunicador, esta offline - disse Tony olhando rapidamente para o amigo, que tinha uma expressão de choque e espanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infinite - 3 Temporada de Ladys Black
FanfictionTudo parecia estar dando certo finalmente, depois de 1 ano conturbado, cheio de dor, tristeza e separações. Savannah está prestes a se casar com T'Challa. Sophia e a Resistência estão quase conseguindo a tão esperada liberdade, que tanto vem lutand...