Dois meses haviam se passado e Win ainda era cercado quase sempre pelo campus, por ser o namorado de Bright. Sim, ele estava namorando aquele que ele sempre chamava de idiota e que não disfarçava nem um pouco que odiava antes. Ele era uma maldita piada ambulante. Mas o fato é que apesar dos comentários que quase sempre o tiravam do sério, Win estava feliz ao lado dele.
Bright convenceu Win a contar aos amigos sobre o medo dele, o que não era fácil, ele havia descoberto por acaso, ele havia visto Win frágil e suscetível a conversa. Mas reunindo coragem numa tarde ele contou aos dois amigos, que ele não tinha medo de chuva, ele tinha medo do que às vezes a chuva trazia com ela.
Nani e Tu ficaram calados durante todo o processo da conversa e no final dela, abraçaram o amigo, com lágrimas nos olhos. Win também chorou, ele não imaginava que os amigos reagiriam assim. Depois que eles se acalmaram os dois deram vários sermões em Win por esconder isso por tanto tempo deles.
Win também conversou com Tay, que reagiu igual a Nani e Tu, ele chorou e depois veio um turbilhão de reclamações e no fim aconselhou o amigo a procurar ajuda. Conversar sobre isso era um passo enorme, já que Win tem medo disso há anos e sempre guardou para si. Ele aceitou os conselhos de Tay e falou que sentia sua falta e que também espera que ele volte o mais rápido possível, para que a sua turma esteja completa outra vez.
Dias depois da conversa com Tay, Win foi procurar ajuda profissional, ele sabia que não seria como um passe de mágica, que o medo dele não iria desaparecer só com algumas sessões, mas só o fato de ele estar buscando ajuda era mais um passo no longo caminho para vencer esse medo.
Quem diria que a viagem que ele tanto temia e o ajudaria tanto? Graças a ela ele conheceu Bright e tomou coragem para falar. A verdade é que ele sempre quis contar, só precisava de incentivo.
Realmente aquele acampamento mudou sua vida.
…
— Como foi a sessão hoje, anjo? — Bright está no quarto de Win, fazendo algumas tarefas da faculdade, mesmo estudando matérias diferentes, combinaram de estudar juntos.
— Foi boa e, Bright para de me chamar assim, isso é tão brega. — Win responde tirando a jaqueta que Bright deu a ele, no seu primeiro mês de namoro.
— Brega agora… Mas ontem à noite, pelo que me lembro bem… Você adorou quando sussurrei isso no seu ouvido quando a gente estava... Você sabe…
— Ah, cala a boca.
— Eu calo, se você vier aqui na cama primeiro.
— Precisamos estudar, Bright.
— Você prefere estudar ao invés de beijar seu lindo e gostoso namorado?
— Sim! E maldita hora que você mostrou esse seu lado… Humildade passa longe, não é?
— O que eu posso fazer? Aprendi isso com você, Win, você é uma má influência.
— Uma má influência que você adora no caso. — Win ri da própria piada e vai até a cama beijar seu namorado. — Que tal estudarmos anatomia humana?
— Oh sim, por favor… Eu sei que tirarei 10, você ensina bem… — Ambos riem e voltam a se beijar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Camp
RomanceWin tem medo de trovões e esconde de todos, até dos amigos mais próximos. Mas uma viagem no final de semana acaba o fazendo encarar esse medo de frente?