Capítulo 5 - Saudade das sombras

3.8K 405 62
                                    

Nota da autora: Cada capítulo uma one-shot diferente de momentos que sinto que tenho que escrever sobre Gwyn e Azriel. Me acompanhe no twitter @GwynrielStan.


Um gritinho de pura felicidade preencheu os ouvidos do Mestre Espião da Corte Noturna enquanto ele caminhava pelo corredor da Casa do Vento. Tinha acabado de voltar de uma missão que levou mais tempo do que imaginou inicialmente. Com os planos de Beron cada vez mais incontroláveis, Azriel supervisionava muitos espiões e situações ao mesmo tempo. Mesmo que Rhys pedisse para demandar funções, ele sabia que o momento era de cautela extrema, então ele mesmo assumia a maior parte do risco. Precisava de um banho e de algumas horas de sono mas antes tinha que fazer algo.

Entregar algo.

Ele havia se questionado por muitas horas durante os últimos dias, se não seria um tolo por isso, mas algo o fazia sentir que tinha que fazer isso. Ele imaginou sua reação e reproduziu seu sorriso mentalmente. Ele precisava entregar. Era algo importante.

— São lindas. Melhores de fato do que tínhamos desenhado.

— Nunca mais quero usar outra coisa que não seja isso.

As vozes chegaram a ele. Ao se aproximar da entrada da sala de jantar, parou na porta se perguntando se aquele era realmente um bom momento.

Os olhos de Gwyn se ergueram, notando a presença do Encantador de Sombras.

Vou experimentar agora mesmo. — Nestha cutucou Emerie discretamente, se levantando enquanto levava um traje dobrado em seu braço.

Espero não ter dificuldade com as asas. Quero experimentar também

As duas se retiraram enquanto davam um breve aceno para Azriel.

Gwyn se levantou. O cabelo da Sacerdotisa parecia reluzir enquanto o encarava. Se pela luz que incidia ali ou por qualquer outro motivo, ele não sabia.

— Você está de volta. — sua voz flutuou até ele. Apesar de todo aquele tempo longe, imaginando e sonhando por uma vida que ele não sabia ao certo se lhe era digna, ele estava feliz por estar de volta. Para aquele momento, para ela. Mesmo que ela o enxergasse apenas como uma presença familiar. — Já estávamos sentindo falta de suas sombras. — um pequeno sorriso.

— Somente das sombras? — a voz rouca e baixa. Azriel se aproximou com mais alguns passos.

Ele não parecia revelar muito em sua expressão mas percebeu, o quão importante era, ter a confirmação de que ela também havia sentido sua falta.

— Talvez um pouquinho de você também. — ela disse enquanto colocava a peça de roupa em cima dos papéis rasgados espalhados no sofá. — Recomeçamos o treinamento com as adagas, preferia que você me ajudasse já que tem uma coleção admirável delas.

Azriel sorriu torto e Gwyn não pode evitar que o olhar acompanhasse o movimento.

— Repassaremos novamente. Sem arremessos, para não correr o risco de alguém perder um olho.

— Só foi uma vez. E não chegou nem perto do olho.

Ele ergueu as sobrancelhas em zombaria. Depois se aproximou um pouco mais dela. As mãos pareciam formigar para tocá-la. Observou a sala ao seu redor, pensando como entregar o presente. Quando voltou a atenção para Gwyn, ela o analisava.

— Você parece cansado.

— Passei a noite em claro até finalmente poder voltar para casa. — suas sombras espiavam curiosas em direção dela, quando ele deu mais um passo para perto de Gwyn, ficando quase com os pés encostados, elas finalmente flutuaram levemente, se enroscando no cabelo dela.

Gwyn & Azriel, a Sacerdotisa e o Encantador de Sombras.Onde histórias criam vida. Descubra agora