As caixas espelhadas pela sala da casa grande deixava evidente a recente mudança e o falatório que vinha de dentro da casa também não fazia questão de esconder que tinha pessoas novas no bairro.
A organização da casa estava muito boa, os homens ficaram encarregados de tirar tudo dos carros e montar os móveis enquanto as mulheres arrumavam as coisas. Assim foi até às uma hora da tarde quando eles pararam e pediram Ifood pro almoço, depois de almoçarem voltaram ao trabalho até que já estivesse quase tudo arrumado e só umas poucas caixas estivessem empilhadas nos cantos.
— misericórdia, achei que não ia acabar hoje de tanta coisa que tinha.
— larga de frescura você que se ofereceu para ajudar — o jiang revirou os olhos.
— foi só por educação não era para aceitar seu idiota — Wei dizia como se fosse óbvio.
— tá bom gente o importante é que já acabou — Lan Xichen tentava apaziguar a situação.
No momento estavam todos na cozinha enquanto jantavam a pizza que havia sido entregue momentos antes.
— vocês vão fazer o que agora que já estão formados e morando juntos? — Yanli mantinha sua voz terna enquanto cortava em pequenos pedaços duas fatias de pizza para as crianças.
— então, a gente estava pensando em ter um filho — Xichen parecia calmo apesar do nervosismo de revelar para família uma coisa tão importante.
— vocês sabem que adoção demora não é?! — a pergunta era claramente retórica já que o casal já deveria ter procurado informações sobre o assunto.
— claro shijie, começamos a fazer os procedimentos para se encaixar no processo de adoção — mordeu um pedaço da pizza antes de continuar — está quase tudo completo, a assistência social vai vim avaliar nossa casa semana que vem e até lá ela espera que estejamos com tudo pronto.
— e o que falta? — dessa vez foi Wen Ning que perguntou.
— então, a gente meio que tem que ser casado — o tom sem graça do jiang se fez presente na sala.
— mas... Casamento gay é proibido aqui... — Wei estava exitante com o assunto tocado.
— eu sei, por isso não comentei nada até agora — o clima estava ficando pesado — já é difícil adotar uma criança aqui, já vai fazendo sete meses que a gente tá tentando mas tem as novas regras de adoção e o fato de ser gay ser considerado doença, é tudo muito complicado.
— entendi, é uma sorte que nós conseguimos a guarda do Yuan já que é realmente muito difícil adotar crianças mas você já tentou em abrigo? — Wen Ning era uma pessoa doce e estava mais uma vez tentando achar uma solução para um problema que não era dele.
— crianças desabrigadas também tem que ter processo jurídico para serem adotadas — Xichen continuava calmo enquanto segurava a mão do seu namorado fazendo um leve carinho com o polegar.
— é realmente uma pena — todos estavam triste de fato mas nada poderia ser feito naquele momento, a não ser que... — e se vocês adotarem uma criança de fora?
— como assim?
— assim como muitos casais vem de fora para adotar crianças daqui vocês podem e ir adotar crianças de outro país — os ânimos estavam voltando a um bom nível — você fala com a moça da casa de adoção que você foi e se informa com ela.
— isso é uma ótima idéia.
A conversa mudou de rumo depois de alguns minutos e a animação dos presentes na casa durou até tarde quando depois de limparem a cozinha todos estavam no hall de entrada se despedindo e indo para suas devidas casas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
purple
FanfictionQuando Lan Xichen termina seu relacionamento com GuangYao a última coisa que ele esperava era se apaixonar pelo seu amigo estressadinho que estava lá para o consolar. Início: 01/01/2021 Fim: 20/05/2021 Especiais: 29/12/2021