O dia não poderia estar mais lindo, os pássaros pareciam cantar junto ao vento fazendo um lindo coro enquanto o sol iluminava a terra nos trazendo a melanina e fazendo o verde das plantas ficarem ainda mais vivo. Tudo parecia com mais vida, o universo parecia estar sorrindo para si e Lan Xichen não poderia estar mais radiante.
Se levantou tomou um banho, fez o café da manhã e começou a arrumar a casa para deixar tudo em ordem antes de ir para a faculdade. Hoje estava sozinho já que Wei Wuxian insistiu que o Jiang deveria voltar para casa, não tirava a preocupação do garoto e Wanyin não morava consigo de qualquer forma então não tinha muito o que fazer.
Mesmo assim estava feliz, a sensação de estar apaixonado era ótima claro que tinha sua melancolia mas não era uma coisa que assustava o garoto de pele aveludada. Nada iria estragar seu dia hoje. Com esse pensamento em mente ele pegou suas coisas e começou a andar em direção a faculdade, precisava recuperar as coisas que perdeu na semana que faltou.
[...]
— Huan — ele avistou seu grupo de amigos acenando para si na entrada do campus.
— oi — cumprimentou os amigos que logo começaram a andar junto consigo, apenas seu irmão iria para a mesma sala que si já que faziam a mesma faculdade — vamos almoçar na onde hoje?
— estávamos pensando em comer na lanchonete que tem aqui na frente mesmo — Jin Zixuan comentou em seu tom controlado de sempre, alguns achariam até que era arrogância se não o conhecessem.
—por mim tudo bem — a sala poderia ser vista do corredor em que pararam — já vamos para aula, vejo vocês depois do primeiro horário.
Depois de se despedir dos amigos ele e Lan Zhan foram para aula, claro que eram salas diferentes já que o irmão mais novo era calouro mas por ser o mesmo curso era do lado da sua própria sala. As aulas pareciam entediante enquanto anotava o que o professor falava no caderno, sua mente o traindo várias vezes o fazendo pensar no lilás, lilás, uma cor linda e suave, uma cor que o lembrava Jiang Cheng e uma cor que não saia da sua cabeça.
As horas passaram e consequentemente as aulas do dia terminaram, o grupo já tinha almoçado horas antes, antes de começar o período da tarde, não eram todos que ainda estavam no campus mas os poucos estavam sentados em uma mesa enquanto comiam um doce que alguém passou vendendo. Os amigos esperavam até Huaisang e Zixuan saíssem da aula para poderem ir no novo parque que havia inaugurado fazia pouco tempo.
— que demora do caralho — Jiang Cheng já estava impaciente quanto a demora dos amigos.
— mandei mensagem pro Sang e ele disse que já estão vindo — Wen Ning que estava com o celular em mãos se pronunciou.
Não demorou muito para que os dois garotos fossem vistos de longe, os que estavam na mesa já se levantaram e pegaram suas coisas só esperando os outros chegarem mais perto para irem embora.
— tava dando o cu pra demorar desse jeito foi?
— cala a boca filhote de pincher eu tava vendo o negócio do meu tcc — Zixuan se pronunciou enquanto andavam em direção a saída.
— vai tomar no cu pavão — o de cabelo roxo murmurou irritado.
— porque vocês não vão pra um motel — Wuxian riu — essa tensão sexual está muito grande em!?
— você tem problemas? Eu não vou pra cama com alguém que teve um filho com a minha irmã — o tom de indignação em sua voz era presente.
— eles não estão mais juntos — deu de ombros — e eu aposto que os filhos de vocês também seriam lindos.
— a gente nem pode ter filhos — Zixuan que até então estava quieto se pronunciou — e você deveria tomar vergonha na cara.
O resto do grupo ria achando graça de toda a cena quem passasse pela rua acharia que eram loucos mas não estavam nem aí.
— vamos passar na casa dos Jiang antes de ir né? — Huaisang se pronunciou novamente.
— claro, temos que buscar a shijie e deixar as bolsas em algum lugar.
E então continuaram o caminho até a residência Jiang, sempre com piadinhas e risadas, até Lan Zhan dava um sorriso quase imperceptível achando graça da situação. Quando chegaram na casa já foram tirando os sapatos e entrando, Yanli estava no quarto quando os garotos chegaram mas logo desceu com Jin Ling no colo.
— deixem suas coisas no hall de entrada e vamos — a garota estava linda com o vestido de flores que destacava ainda mais sua beleza.
— shijie você está linda — Wei como sempre elogiou a irmã.
— está mesmo — Jiang Cheng concordou.
As coisas foram deixadas em casa e Jin Ling foi deixado com a avó já que era pequeno demais para ir aos brinquedos e acabaria proibindo Yanli e Zixuan de ir nos jogos e brinquedos do parque.
A noite chegava com toda a sua beleza para alegrar o passeio dos amigos que planejavam de tudo um pouco.
********
Oiiee xuxus, como todos os comentários do cap anterior preferiram capítulos curtos aí está.
Só passando para lembrar que a fic não é revisada então erros são inevitáveis.
Bjs <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
purple
FanfictionQuando Lan Xichen termina seu relacionamento com GuangYao a última coisa que ele esperava era se apaixonar pelo seu amigo estressadinho que estava lá para o consolar. Início: 01/01/2021 Fim: 20/05/2021 Especiais: 29/12/2021