A semana estava corrida, a faculdade exigia quase todo seu tempo e ele precisava estudar muito para garantir que não iria reprovar, não é como se ele tivesse na escola mas precisava terminar o mais rápido possível a faculdade e ter que refazer alguns semestres não estava nos planos. Além de que nada demais estava acontecendo no momento então ele poderia estudar em paz, claro que as vezes ele sentia saudade de Wei Wuxian gritando pela casa, só as vezes, mas estava feliz que o Wei tenha conseguido uma casa e constituído uma família.
Era melhor se concentrar somente nos estudos por um tempo, e foi com esse pensamento na cabeça que se passaram uma semana. Uma semana e tanto se fosse comentar, estudou tanto que achou que seu cérebro fosse atrofiar e os poucos momentos que não estava atolado em livros e cadernos estava com sua família, era bom estar em família, sua mãe estava mais presente em sua vida agora que não estava presa a ninguém e Jiang Cheng sempre gostou de ficar com os irmãos então estava feliz.
[...]
"Tudo que é bom dura pouco" essa frase fazia todo sentido principalmente quando se está na faculdade, não que ele não tenha obtido sucesso nos seus estudos é só que ter que fazer o TCC em pouco tempo estava o matando, tinha pessoas que começaram a fazer 2 meses antes dele e ainda não terminaram, imagina ter que fazer tudo em um mês, ele poderia ter escolhido qualquer faculdade mas escolheu advocacia e agora estava sofrendo para fazer o trabalho de conclusão de curso.
— A-Cheng a comida tá pronta sai desse quarto e vem comer — Yanli chamou da porta do quarto e o Jiang se levantou para sair.
— eu tenho que terminar isso se eu quiser concluir a faculdade e pegar meu diploma A-Li.
— tudo bem mas você não conseguir fazer nada se estiver com fome e cansado.
O menino apenas concordou com a cabeça e pegou um prato para colocar comida, se sentou na mesa com o prato já cheio e esperou sua irmã para comerem juntos. Depois de almoçar seu celular tocou.
— alo.
— alo, tá tudo bem?
— tudo ótimo, tu não me ligou só pra perguntar se eu estou bem não né?
— na verdade eu queria saber se você pode me encontrar na cafeteria sumerian perto da universidade.
— tá e tu não mandou isso por mensagem por qual motivo?
— motivo que você não responde minhas mensagens.
— ata, desculpa por isso eu to muito ocupado fazendo as coisas da faculdade mas enfim, quando é isso da cafeteria?
— hoje as 18 horas tá bom para você?
— tá ótimo tchau.
desligou o celular antes do outro garoto responder, teria bastante tempo até o horário do encontro então ainda teria que arrumar a cozinha do almoço, terminar seu trabalho, tomar um banho e se arrumar para ir.
[...]
faltava 5 minutos para seis horas e o Jiang já estava pronto, na verdade já estava chegando na cafeteria quando avistou Xichen de longe. Claro que Xichen seria pontual ele era um Lan e toda sua família era conhecida pela incrível disciplina e pontualidade, a verdade era que ele estava nervoso, iria dizer algo importante para o Jiang e esperava que desse tudo certo.
Jiang Cheng entrou e seu olhar se cruzou com o do Lan, parecia que seu fio vermelho finalmente encontrou seu parceiro, ele diria que esse amor é de vidas passadas e julgando que nessa ele queria ser feliz o esperado era não ser cobrado pelo karma. Ao se sentar a mesa sentiu um nervosismo mesmo sendo apenas ouvinte no momento.
— oi — os dois estavam nervosos e tudo bem, as pessoas são assim, a calmaria que surgiu na sua mente assim que o mais novo se sentou lhe deu forças para prosseguir.
— oi, é... Então, o que você queria me falar?
— então, levando em consideração que você gosta de mim com base no beijo que você me deu eu acho que deveríamos namorar, tipo eu gosto de você e apesar de ter saído de um relacionamento a pouco tempo me sinto pronto para ter qualquer coisa que você quiser, qualquer coisa mesmo.
— tá... bom...
— tá bom o que? Isso é um sim aceito?
— acho que sim.
— tá. Isso foi até que fácil.
— tudo bem, eu posso negar o pedido se você quiser.
— não, de jeito maneira — seu sorriso estava mais radiante que o sol — por mim tá ótimo assim.
O garçom veio entregar os pedidos que o Jiang nem sabia que tinha feito mas de qualquer forma ele gostava de café gelado.
— então?
— então o que? — Xichen estava confuso com o que Wanyin queria dizer.
— e agora o que a gente faz? Tipo eu não esperava namorar e também não esperava que fosse assim tão simples, não é como fazer isso — ele estava nervoso — não sei se você sabe mas eu nunca namorei antes.
— ah — o Lan estava surpreso mas contente em ser o primeiro do garoto — tudo bem, deixa acontecer, as coisas vão se desenrolar com o tempo.
— ok
Depois disso um silêncio agradável pareou sobre os dois, tomaram seus cafés e depois pediram uma sobremesa, um tempo se passou e saíram de mãos dadas da cafeteira. Os olhares de julgamento sempre seriam lançados mas eles estavam felizes e somente isso importava.
Eles estavam namorando e estavam felizes, o sentimento de poder enfrentar o mundo lado a lado dominava seus corações e esse sentimento era bom, muito bom.
********
Oi xuxus, então esse capítulo ficou meio borocoxô mas o próximo vai ser melhor.
Uma dúvida, vocês querem hot ou preferem uma coisa mais light?
Eu dependo disso para o próximo capítulo então por favor respondam, é isso beijos e tchau.
VOCÊ ESTÁ LENDO
purple
FanficQuando Lan Xichen termina seu relacionamento com GuangYao a última coisa que ele esperava era se apaixonar pelo seu amigo estressadinho que estava lá para o consolar. Início: 01/01/2021 Fim: 20/05/2021 Especiais: 29/12/2021