9 ♡͙۪۫ׄꦿ family lunch ᭃ

1.1K 200 14
                                    

Sorrisos forçados eram distribuídos enquanto o almoço delicioso feito por Yanli perdia o gosto, estava sendo difícil para Wanyin suportar ficar ali com a família e a mão que segurou firme em sua coxa junto com um olhar firme e compreensivo lhe deu um tipo de alívio em saber que seu irmão não o odiava, toda vez que estava reunido com os pais esse medo vinha em sua mente e seu irmão sabia disso por esse motivo abandonou a pose brincalhona de sempre para adotar um olhar sério e um sorriso gentil.

O que a palavra família significa? Para muitos é conforto, proteção e amor mas para Wei era uma palavra desconhecida. Nunca conheceu seus verdadeiros pais e as únicas pessoas que o acolherá viviam brigando, a sua única família eram os irmãos e seus namorados e isso já era o suficiente. Já para o Jiang essa palavra significava tudo menos amor e proteção, sempre que estava na presença dos mais velhos seu coração parecia parar causando falta de ar e a sensação de perigo constante o perseguia. A mesa estava cheia, muita comida caseira e pessoas se encontravam ali, o silêncio constante foi quebrado.

— então essa é a criança? — madame Yu olhou para Yuan.

— sim, o Wen Ning ficou com a guarda dele e a gente vai começar a morar juntos para ele poder continuar a ter uma vida boa e normal — Wei sorriu ao terminar sua fala e segurou mais forte na perna do irmão, sua mão estava suando, ele esperava que o Jiang não se importasse.

— como é seu nome? — ela se direcionou direto a criança.

— A-Yuan — o menino ficou tímido e manteve sua voz baixinha enquanto segurava sua colher.

— é um nome bonito — o murmúrio foi ouvido e Wuxian se sentiu relaxar um pouco — espero que agora com um filho crie mais responsabilidade.

— não se preocupe senhora Yu ele está sendo um ótimo pai para o A-Yuan — Wen Ning sorriu gentilmente.

— eu fico feliz que tenha construído sua família Wuxian — Fengmian sorriu e voltou sua atenção para comida — a comida está excelente A-Li.

— obrigada pai — Yanli estava feliz por nada estar errado até agora.

A conversa se estendeu por um período longo de tempo e tudo parecia correr bem apesar de Jiang Cheng não ter falado nada durante toda a conversa, todos que estavam ali se conheceram melhor e Xichen nem achou os pais do Jiang ruins, eles eram boas pessoas ou pelo menos aparentavam ser.

Tudo estava correndo muito bem no almoço com a família e iria continuar assim se não abrisse a boca, ele sempre estragava tudo com seu temperamento, não estava disposto a mais uma briga então simplesmente não se meteria nos assuntos da família. Eles estariam melhor sem ele, tudo séria melhor sem ele e isso o fez chegar a conclusão de que precisava ir a terapia resolver isso. Talvez depois que conseguisse fugir daquele almoço ele fosse na faculdade resolver tudo que precisa antes de terminar e finalmente conseguir o maldito diploma, talvez depois de resolver as coisas da faculdade ele marcasse uma consulta com seu terapeuta antigo ou talvez mudasse radicalmente de estilo e nunca mais falasse com a família. Nunca tinha certeza do que ia acontecer e estava tão cansado de surpresas.

— A-Cheng, você não vai responder?

— desculpa, o que você estava falando?

— a mãe perguntou se está tudo bem com a faculdade.

— ah, está tudo ótimo eu já estou no último semestre — seu plano de silêncio absoluto tinha ido pelo ralo.

— isso é ótimo filho, já planejou alguma coisa para depois da faculdade? — madame Yu continuava com uma expressão séria e um leve sorriso imperceptível.

— não, talvez eu procure um emprego.

— isso é bom, sua vida financeira precisa ser estruturada não dá pra serem sustentados a vida toda você e seu irmão — ela apontou para os dois — a única que tem um emprego e uma vida firmada é Yanli, eu não estou cobrando que saiam de casa até porque ela é de vocês só estou falando que é bom vocês terem o próprio dinheiro.

— tudo bem mãe, eu já estou pensando mesmo em trabalhar e fazer mais um curso técnico — isso era mentira claro.

— tudo bem meninos foi muito bom conversar e conhecer todos vocês — ela se levantou e foi até os filhos — preciso conversar com vocês em particular.

Os quatro foram para o ateliê de Yanli onde podiam ter mais privacidade.

— então crianças eu vou me divorciar do pai de vocês, eu sei que talvez seja difícil mas eu já aguentei por muitos anos e não pretendo continuar com isso o resto da vida — ela foi direta como de costume.

— isso é ótimo, fico feliz por você mãe — Jiang Cheng não conseguia ficar com raiva da mãe pelos ocorridos do passado por que querendo ou não ela era a única que cuidava e se importava consigo além de seus irmãos.

— eu também fico feliz que a senhora tenha saído desse casamento — Wei Wuxian sorriu.

— a senhora sempre vai ter um espaço no meu coração mãe e se isso é o que te faz feliz eu não me importo sobre o divórcio.

— é sempre bom ter o apoio de vocês, espero que não fiquem excluindo eu ou seu pai dos eventos familiares.

Esse era o motivo de Ziyuan está tão radiante e Fengmian está tão calado, Jiang Cheng estava feliz por isso e esperava que seu relacionamento com o pai melhorasse sem toda essa pressão de qual filho foi criado melhor.

**********

Desculpa gente era pra eu ter postado ontem mas acabei dormindo, enfim, a fic está na fase final já e eu planejei 3 especiais para acontecer.

E eu estou muito feliz por que estamos com 1,17k de visualizações na fanfic então estava pensando em soltar um especial adiantado o que vocês acham?

É isso galera amo vocês, bjos.

purpleOnde histórias criam vida. Descubra agora