02 ♡͙۪۫ׄꦿ Rest day ᭃ

2.3K 368 129
                                    

O dia amanheceu ensolarado, Xichen estava estava tomando café da manhã quando ouviu o interfone tocar, ele olhou pela telinha vendo um Jiang Cheng impaciente na entrada do prédio então tratou de liberar a entrada do menino antes que ele ficasse ainda mais irritado.

— nossa que demora para abrir uma porta — o Jiang entrava na casa do mais velho como se fosse sua — já trouxe minhas coisas, vou deixar elas aqui viu.

— bom dia, pode deixar sua mochila no quarto — Xichen dizia voltando a tomar seu café da manhã.

Jiang Cheng deixou sua mochila no quarto e seguiu para cozinha acabando por tomar café da manhã com o Lan, depois do café eles seguiram para a faculdade que não era muito longe da casa de Xichen.

[...]

O dia passara muito rápido logo dando a hora de ir embora Lan Xichen se encontrava na entrada do campus esperando Jiang Wanyin que estava atrasado por uns minutos, quando Xichen avistou Wanyin de longe acenou para o mesmo que logo encontrou onde ele estava, os dois seguiram para o apartamento do mais velho.

O clima estava um pouco estranho mas nada que um brigadeiro e uma sessão de filmes não resolva, até porque a conversa sempre fluía quando não tinha mais ninguém para atrapalhar e apesar de ser egoísta Jiang Cheng estava contente que Meng Yao não estava ali e nem ia aparecer já que o mesmo mudou de cidade. Seus pensamentos foram cortados assim que chegaram ao apartamento do mais velho, o silêncio já estava começando a incomodar quando o Lan o quebrou.

— eu sei que sou péssimo cozinhando mas a gente podia fazer alguma coisa para comer e maratonar uma série.

— eu já estou ciente que terei que cozinhar as coisas ó nobre senhor da realeza — uma risada suave preencheu o ambiente.

— agradeço seus esforços jovem camponês, lembrarei de você — o clima tenso já tinha se dispersado dando lugar a um clima leve de alegria.

— caralho, se virar ator ganha um Oscar.

— para de me adular — as mochilas jogadas no chão da sala encostadas no sofá enquanto os dois estão na cozinha muito bem organizada e branca do Lan.

— não estou adulando ninguém — Jiang olhou pelo balcão de mármore e pelas banquetas perfeitamente alinhadas ao balcão — caralho, cadê minha mochila? Porra será que eu esqueci na faculdade? Meu celular está dentro daquela merda.

O desespero enquanto vasculhava a cozinha inteira sumiu em pouco tempo quando foi procurar em outro cômodo e a encontrou na sala.

— graças a Deus não perdi, esse celular custou meu rim esquerdo — Jiang Cheng estava aliviado enquanto Lan Xichen tentava não rir.

— como você esqueceu que trouxe sua mochila sendo que deixamos ela na sala uns cinco minutos atrás?

— sei lá, deixa eu mandar uma mensagem pra A-Li e já venho fazer as coisas.

— tá bom.

Yanli sempre seria sua prioridade e mesmo a garota já sabendo onde seu irmãozinho estava ele fez questão de avisar que estava bem e que já tinha chegado na casa de Xichen, depois de mandar a mensagem e responder algumas outras ele foi fazer algo para eles comerem.

Pipoca, chocolate, refrigerante e alguns salgadinhos Xichen se perguntava de onde vinha essas coisas já que ele não mesmo não tinha as comprado. Ignorar, foi exatamente isso que ele fez, não era obrigado a ser perfeito a todo momento está tudo bem em comer algumas porcarias de vez em quando.

Ele deu play em uma das novas séries da Netflix assim que Jiang Cheng se sentou no sofá, foi assim que o resto da tarde e metade da noite se passaram.

Por volta das nove Xichen já estava quase fechando os olhos de tanto sono, Jiang Cheng finge não ver o garoto cochilando ao seu lado um sorriso discreto em seus lábios, ele estava feliz estranhamente feliz por passar esse tempo com Xichen que parece já ter superado seu término antes mesmo dele acontecer.

— você deveria sorrir mais — Jiang deu um pulinho com o susto que levou, olhou para Xichen que pareceu não perceber já que estava grogue de sono — você fica bonito de qualquer jeito na verdade.

— eu gosto de sorrisos sabia? Yao sorria sempre — sua voz sonolenta falhou por um momento — eu gostava muito dele, Lan Zhan não gosta dele ele disse que o Yao é uma cobra.

Depois disso o silêncio se prolongou por um momento, Jiang Cheng que o garoto ao seu lado estava dormindo até que ele falou novamente.

— ele não entende, eu queria que ele entendesse — sua voz estava quebrada e sues olhos meio abertos estavam brilhante mas Jiang Cheng não soube dizer se eram lágrimas ou apenas sono — ele sofreu muito, o pai, foi o pai dele quando ele era pequenininho.

Cheng não sabia o que dizer então não disse nada, se fosse o que ele estava pensando foi algo muito sério, isso era muitos níveis acima do que ele sofreu com o abandono de seu pai, algumas pessoas não aguentam seus traumas e vão a loucura.

— ele me deixou e não vai voltar; ele, ele, ele...

Agora era certeza de que ele dormiu, Jiang Cheng foi entrando nos quartos até achar um lençol e então voltou pra sala, cobriu Xichen e começou a recolher os plásticos e potes que estavam na sala, o sono não se fazia muito presente em suas noites isso era um fato então aproveitou para deixar tudo em ordem, odiava ter fazer coisas de manhã.

O dia estava quase amanhecendo quando Jiang Cheng finalmente dormiu e em compensação Xichen acordou, o garoto levantou tomou banho, fez suas higenes pessoas e se trocou indo em direção a cozinha.

Nada como fazer um bom café da manhã para acordar de bem com a vida e ele precisava urgentemente disso depois do que falou ontem.

Xichen esperava com todas as suas forças que o Jiang não se lembrasse da noite anterior.

purpleOnde histórias criam vida. Descubra agora