03 ♡͙۪۫ׄꦿ skating day ᭃ

2.2K 313 94
                                    

Já era 13hr da tarde e Jiang Cheng tinha acabado de acordar, ele com toda certeza iria faltar aula hoje.

- finalmente acordou, achei que iria passar o dia dormindo - Jiang Cheng se assustou um pouco quando ouviu a voz do Lan.

- desculpa, esqueci que tinha dormido aqui e você acorda cedo.

- sem problemas - foi simples, Lan Xichen estava no momento lavando seu prato do almoço e não precisava de um convite formal para o Jiang entender que tinha que se arrumar para almoçar também.

Sem dizer nada Wanyin saiu em direção ao banheiro para tomar um, ele gostava de roupas confortáveis e não sabia onde estava com a cabeça quando fez a sua mochila para dormir na casa do Lan mas tinha plena certeza que ela não estava no lugar certo porque não estava achando sua calça moletom de jeito nenhum.

- Jiang Cheng, tá tudo bem? Você já está a quase uma hora dentro do banheiro - as palavras do Lan fizeram o garoto ter noção do tempo.

- já vou sair só estou procurando minha calça - seu tom pode ter sido um pouco rude e irritado mas Xichen não se importava nem um pouco.

- você quer uma emprestada? Eu tenho uma que acho que cabe em você.

- se tu contar para alguém que eu peguei uma calça emprestada sua eu quebro suas pernas - a ameaça já não causava temor em seus amigos tinha um tempo mas Jiang Wanyin era um homem de ameaças e elas iam continuar mesmo que ele não as cumprissem.

Demorou um tempinho para Xichen voltar com a calça mas assim que o fez o garoto a vestiu e foi almoçar, a comida tinha pouco sal e nada de óleo mas Jiang Cheng sempre dava um jeito, ele jogou o arroz e o peixe em uma frigideira e colocou um pouco de azeite, depois de fritar ele colocou sal e voltou para a mesa.

- você vai morrer com pressão alta.

- para de exagero eu não fiz nada de errado.

- você colocou sal no arroz, no peixe, no caldo e nos bolinhos primavera - a lista realmente estava um pouco grande mas não era culpa dele se os Lan's não colocam sal na comida.

- você não entende sal é o tempero da comida sem sal sem comida boa, a não ser que seja doce aí não faz nem sentido colocar sal.

- tá bom eu não vou nem discutir, come logo que a gente vai sair hoje.

[...]

Wei Wuxian estava o dia todo no celular conversando sobre seu irmão ter saído com Lan Xichen, quando Cheng descobrir com toda certeza quebrará suas pernas.

- A-Xian saia um pouco do celular, você passou o dia todo sentado mexendo no celular e não comeu nada - Yanli sempre se preocupava e tirava um tempo para garantir que os irmãos estejam bem mesmo sendo mãe e artista o que já ocupava quase todo seu dia.

- eu estou bem shijie, já vou comer já - Wei levantou do sofá indo em direção a cozinha.

Wei estava colocando sua comida quando escutou a campainha tocar então deixou seu prato na mesa e foi atender a porta, se surpreendeu um pouco ao ver seu namorado na porta mas logo abriu passagem para o mesmo entrar.

- o que está fazendo A-Ning? - o tom de dúvida sairá suave enquanto o Wen tirava seus tênis e deixava no hall de entrada.

- a minha irmã está de plantão no hospital hoje e como eu não queria ficar sozinho vim ver se posso passar o dia aqui, desculpa o incômodo - a voz do garoto se mantinha num tom baixo e tímido.

- tudo bem, a shijie não vai se importar - Wei deu de ombros e se dirigiu para cozinha - eu vou almoçar agora pega um prato que eu coloco comida para você.

- não precisa eu não quero incomodar

- não incomoda nem um pouco, pega logo o prato - Wei Wuxian sabia que Wen Ning sempre achava estar incomodando e que tinha mania de se auto prejudicar por causa disso.

Os dois começaram a comer depois do mais velho entre os dois assegurar que estava tudo bem, se passando algum tempo os pratos já estavam lavados e guardados em seus devidos lugares e os dois garotos estavam na sala assistindo um desenho que estava passando na Disney, enquanto isso Yanli estava no seu estúdio pintando já que Jin Ling resolverá passar o dia com o pai.

[...]

- a gente vai pra onde? - Jiang Cheng estava impaciente não gostava de surpresas.

- relaxa um pouco, você falou que ia me ajudar a superar - Cheng já estava se arrendando de uma promessa que nem lembra de ter feito.

Depois disso o caminho foi silencioso até chegarem em frente a uma pista de patinação no gelo, o local era grande e cheio de janelas onde dava para ver o interior do edifício onde tinha vários armários e prateleiras com patins de diversos tamanhos além de uma enorme área de patinação onde tinha algumas pessoas que se arriscavam a patinar, Xichen segurou a mão de Jiang Cheng o arrastando para dentro do estabelecimento.

- não sei se você já patinou antes mas eu amo vim aqui e como hoje a gente não foi para a faculdade resolvi te trazer - o Lan dizia enquanto pagava as horas de patinação na recepção e continuava arrastando o Jiang consigo para pegar os patins - você é a primeira pessoa que vai me ver patinar sabia?

- nunca vim aqui antes, esse lugar é bem grande - Cheng olhava ao redor admirado - não sabia que você patinava, deve ser bom nisso você sempre é bom em tudo.

- obrigado?! - Xichen não sabia se aquilo era um elogio ou um insulto porém resolveu considerar uma coisa boa - pode pegar um que seja seu número.

- eu vou ficar só olhando - se apoiou na grade que tinha entre a pista de gelo e o restante do lugar - nunca patinei antes, não sei fazer isso.

- mas eu te trouxe aqui para patinar comigo - o semblante do garoto mudou para triste - e eu ia te ensinar de qualquer forma.

- quando você ficou tão manipulador? - o Jiang riu achando graça da feição do mais velho - tudo bem eu vou patinar com você.

- quando aconteceu não importa o que importa é que você vai patinar comigo - Xichen sorrio, terminou de amarrar seu novo calçado e ficou esperando Wanyin calçar o seu patins.

Logo após Jiang Wanyin calçar o patins foi uma luta para o menino ficar em pé e outra maior ainda para fazer o mesmo entrar na pista.

Isso com certeza iria ficar para sempre nas memórias de Lan Huan e esse seria o melhor dia de patinação.


***

Oii gente, então esse capítulo demorou um pouquinho mais que o esperado para sair mas o meu plano é postar um cap por semana.

Espero que tenham gostado, bjs <3

purpleOnde histórias criam vida. Descubra agora