True Colors

362 55 80
                                    

oie, aqui é a lua. sentiram saudades? eu senti! mais um capítulo dessa história envolvente betado pela linda @lobysue, obrigada meu amor escutem true colors do the weeknd.


_____________________

TRY ME

capítulo 2

heairtsjoy

Nem todo cidadão coreano tinha a obrigação de estudar três línguas diferentes por dia, ou precisar ter seus horários totalmente controlados, ou ter que aprender a constituição enquanto ainda é adolescente, ou até mesmo sentir a pressão absurda em suas costas ao saber que precisava ser perfeito. O Baekhyun de quinze anos sabia exatamente como era isso.

Mas de fato, não costumava ser assim, não quando sua mãe era viva, pelo menos.

Byun Baekhyun era filho de Byun Hong e de Byun Lia, um advogado e uma médica. E como todo filho de gravidez planejada, ele também era extremamente mimado. Morou sempre no mesmo casarão no centro de Seul, seus avós moravam no litoral e adorava visitá-los durante as férias, no entanto era uma criança ocupada, mais do que o normal.

Seu pai trabalhava todos os dias em seu próprio escritório que crescia cada vez mais, a Byun's Advocacy, era o sonho da vida dele e era compreensível que ele gastasse grande parte do próprio tempo naquele lugar.

Já sua mãe, tinha plantões exaustivos durante a semana, sempre ficava com a babá nesses momentos, era um garoto inteligente e conseguia distinguir quando deveria ser um bom menino. Só não sabia lidar muito com respostas negativas, mas tudo bem, não é? Porque as crianças eram assim.

Além do mais, sua mãe era muito presente, quando não estava no trabalho estavam fazendo coisas juntas. Ela fazia balé e Baekhyun gostava de ir junto, achava a mãe mil vezes mais bonita quando estava na sala com piso de madeira, quando os espelhos enormes refletiam sua postura perfeita e tudo era tão leve.

Quando completou dez anos, tudo mudou.

Havia tido sua rotina normalmente, estudava em uma escola particular de tempo integral, uma das melhores de Seul, por isso chegava em casa apenas no final da tarde, quando o sol já havia ido embora e o céu começava a escurecer gradativamente. Seu pai havia ido buscá-lo como todos os dias, já que sua mãe o deixava na escola, era algo acordado e até engraçado na visão da criança, porque isso significava que os dois se importavam com ele.

Estava muito ansioso para chegar em casa porque era sexta feira. E toda sexta sua mãe saia mais cedo do trabalho, fazia um bolo bem gostoso de chocolate com morango e ficava agarrada consigo no sofá enquanto assistiam desenho. E Baekhyun adorava isso.

Esperava a semana inteira até que a sexta feira chegasse, porque sabia que sua mãe não ficaria no hospital de plantão, porque sabia que poderia vestir seu pijama azul e comer três fatias de bolo.

No entanto, seu pai recebeu uma ligação enquanto iam para casa. Era um garoto curioso, muito curioso, do tipo que já havia ganhado broncas por se meter em assuntos alheios, então claramente tentou prestar atenção na conversa do pai. Repentinamente sua expressão mudou, um vinco entre as sobrancelhas apareceu em segundos e ele estacionou o carro no acostamento, palavras como: "Claro, estou a caminho, só preciso deixar o Baekhyun em casa.", foram proferidas e a confusão começou a tomar a mente do garoto.

"Querido, a mamãe não está se sentindo muito bem então precisou ser a paciente no hospital hoje. Vou ficar com ela, você pode ser um bom garoto e nos esperar em casa com a Katy?" - O pai perguntou acariciando seus cabelos castanhos recém cortados e tudo que Baekhyun pode fazer foi assentir.

Try MeOnde histórias criam vida. Descubra agora