O conflito

94 8 1
                                    

Héstia

Lembro-me do dia em que sai da barriga de meu pai, foi um dia libertador. Havia tanta maldade ali, na familia dos Titãs que a única coisa que eu queria era me distânciar daquilo. Queria ser boa e pura, nutrir apenas sentimentos bons. Por isso assumi o posto de deusa da paz. Deixei que meus irmãos batalhassem pelo mundo, apenas ajudando no que podia com suprimentos e cuidados. E tem sido assim desde então, sem me envolver em brigas ou mesmo discussões. Eu assumia uma forma infantil para isso.

E agora eu estava ali, escutando uma criança falar o quanto tinha sido afetada por um ser humano ruim. Algo que eu poderia ter evitado, eu conhecia sua dor, sinto as emoções de todos os meus sobrinhos, especialmente as dele.

Eu tentei não me afetar pelo seu jeito meigo e gentil, seu sorriso fofo, seu abraço acolhedor e confortável. Mas algo me puxava para ele, como se o conhecesse a muito tempo. Eu realmente não sei explicar, só sei que agora ele faz parte de mim, como um filho que eu nunca tive.

- Percy, por favor responda o que você fez. - A voz de meu irmão mantinha um tom severo, mesmo que eu soubesse que isso era só manter a sua pose.

- Nix falou que eu precisava ceder as trevas, para que elas não tomassem conta de mim. - Explicou pausadamente meu sobrinho, como se tivesse tentando se convencer de algo. Ele mordeu o lábio inferior e continuou. - Ela me levou até um ciclope, ele estava preso com correntes em uma cabana no meio de uma floresta. Então me mandou matá-lo, eu neguei afinal ele me parecia estar indefeso...

Ele respirou fundo, agora lágrimas caiam livremente por seu pequeno rosto, não ousou nos olhar. Apenas soltou a respiração para continuar.

- Nix disse que ele tinha tentado atacar um semideus da minha idade, poucas horas antes e falou que se eu não o matasse ela o soltaria para que ele fizesse denovo. - Ele tirou uma caneta de seu bolso, não era uma simples caneta e sim uma espada que Poseidon o havia dado para começar a treiná-lo. - Eu peguei contra-corrente e me aproximei, ele tinha olhos tão tristes e desolados, que eu me neguei a fazer isso. Então Nix o soltou, eu achei que ele iria agradecer, mas ele correu para atacá-la e eu não pude deixar que ele a matasse.

- Mas filho, você não teve escolha. - Sally passou as mãos nos cabelos dele. - Você só queria proteger sua nova amiga.

- Mãe, eu não o matei simplesmente. - Ele se afastou guardando a espada. - Eu me senti furioso por ele ter me enganado, toda raiva que eu tinha sentido voltou naquele momento. Então eu o torturei... e eu gostei, mãe. Eu sei que não deveria, mas uma parte de mim ficou muito satisfeita com aquilo.

Eu não sabia o que falar sobre aquilo, sentia que ele se sentia muito culpado. Até mais que Poseidon, Sally e eu juntos, sabia que ele não queria aquilo, mas também sentia o quanto ele precisava. Desde que eu o conheci ele vinha passando por muitos picos de estresses, era difícil mantê-lo calmo.

Mesmo quando eu conseguia, não chegava perto do que ele sentia agora. Ele estava se sentindo satisfeito, se sentindo completo e pleno. E aquilo me assustava, do que ele seria capaz no futuro? Aonde ele iria chegar com isso?

Então percebi que todos na sala estavam calados, presos em seus pensamentos assim como eu. Podia ver o desespero nos olhos de Sally e a culpa nos olhos de meu irmão, eles assim como eu não sabia o que fazer.

- Gente. - Percy se pronunciou. - Eu sei que sou um monstro e que no futuro posso fazer coisas muito ruins, então acho que vocês devem me entregar a Zeus.

- Percy... - Tentou Poseidon, mas o garoto segurou sua mão e forçou um sorriso compreensivo.

- Eu sei que vocês me amam, tanto ou mais do que amo vocês. - Ele olhou para mim, pegando minha mão e colocando entre a dele e do meu irmão, depois fez o mesmo com a de Sally. - Eu não vou sentir raiva ou culpa-los por isso, eu não quero machucar vocês agora nem nunca. Mas não posso dizer se poderei continuar com esse pensamento para sempre.

Entre Luz E TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora