Uma noite na caçada

72 8 2
                                    

Percy Jackson

Passar a noite no acampamento das caçadoras com certeza não fazia parte da minha lista de desejos antes de morrer. E se depender de algumas caçadoras provavelmente não vou conseguir realizar os desejos que fazem parte da lista.

Me sinto observado a cada passo que dou, o que provavelmente era o que de fato estava acontecendo. Eu realmente não entendia para quê tanto medo, não é como se eu fosse ataca-las. Definitivamente elas não faziam parte do perfil das minhas vítimas, entretanto creio que eu faço o perfil das vítimas delas. O que torna situação cômica.

Juntei as minhas coisas e sentei no tronco de uma árvore grande, observei as caçadoras mirins juntarem vários troncos pequenos para fazer uma fogueira. Me ofereci para tacar fogo, já que aparentemente elas estavam com certa dificuldade em gerar faíscas com os pauzinhos.

Elas agradeceram e saíram para fazer outros afazeres da caça, eu pensei em me oferecer para ajudar, mas isso não seria visto com bons olhos para os membros mais velhos da caçada.

Felizmente não precisei me preocupar pois depois de algum tempo Chloe apareceu, bastante empolgada. Sério a garotinha parecia que tinha consumido uma grande quantidade de açucar.

- Percy! - Ela se aproximou com um sorriso.

- Hey, pequena. - Sorri para a garotinha. - Posso saber o motivo da empolgação?

- Lady Ártemis me chamou para conversar e disse que eu fui muito corajosa. - A loirinha contou praticamente pulando. - Ela também disse que tenho muito futuro na caça e falou que irá me treinar pessoalmente.

- Parabéns, pequena! - Ri com a animação, lembrei do que ela disse enquanto estava em posse de Lâmia e não pude deixar de ficar orgulhoso também. - Agora senta aqui e conta tudo que aconteceu desde quando você entrou aqui.

Chloe ficou feliz em falar. Retirei a bolsa de cima do tronco e a coloquei no chão dando espaço para a loirinha. Assim que se sentou ela começou a falar, desde quando tinha chegado no acampamento. Como foi o interrogatório de Ártemis, sobre como ela tinha chegado ali, como foram os primeiros dias, já que teve dificuldade em acompanhar os passos da caçada quando estavam viajando.

Contou que teve uma grande ajuda de uma garota chamada Thalia, que tinha sido muito legal com ela desde o primeiro dia, pois disse que Chloe lembrava uma velha amiga dela. Eu prestava atenção atentamente ao que ela dizia e ficava imaginando as cenas, quase como um filme.

- Uau, Chloe vejo que realmente gostou da sua decisão. - Falei após ela ter finalizado. - Fico muito feliz por você.

Chloe ia responder, mas foi interrompida por uma gritaria. Aparentemente as pessoas responsáveis pelo estardalhaço estavam vindo em nossa direção e estavam parecendo bem furiosas.

A Punk e a Princesa pareciam estar furiosas uma com a outra, duas caçadoras seguiam no meio da duas aparentemente para evitar que elas se jogassem uma na outra. Ártemis saiu de sua tenda com uma cara de poucos amigos ao observar aquilo tudo.

- Mas o que no Hades está acontecendo aqui? - A deusa ralhou irritada.

- Zoe não foi caçar e por causa disso ficaremos sem jantar. - A Punk disse exasperada.

- Como ousa? - Zoe a olhou ofendida. - Tu que foi incumbida de fazer isso, pois ontem eu que fui caçar!

- Não, não. - A morena de olhos eletrizantes colocou a mão na cintura. - Pelo o que lembre Phoebe que caçou ontem, você apenas limpou o coelho.

- Chega! - Ártemis falou alto, chamando atenção das duas antes que elas partissem para a agressão física. - Eu deixei as duas decidissem e delegassem esse tipo de tarefa, mas aparentemente vocês não conseguem entrar no consenso. Eu irei decidir isso a partir de agora, quero que saibam que estou bastante decepcionada com as duas.

Entre Luz E TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora