Cerimônia de casamento

234 17 0
                                    

~ Narração de Nathaniel ~

Assim que a Stella entra acompanhada de seu pai, não posso me impedir de deixar algumas lágrimas rolarem. Ela está tão linda!

A cerimônia ocorre normalmente. Assim que a Thia entrou com as alianças os convidados derreteram, adultos ficam tão bobos com crianças. Eu pego a aliança que o padre entrega e digo:

- Eu, Nathaniel Carello, aceito você, Stella Bennett, como minha legítima esposa e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe - Eu coloco a aliança em seu dedo e dou um beijo em sua mão.

- Eu, Stella Bennett, aceito você, Nathaniel Carello, como meu legítimo esposo e prometo amar-te e respeitar-te na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da minha vida, até que a morte nos separe - Ela põe o anel em meu dedo e dá um beijo em minha mão.

- Conforme o Senhor, benignamente, o consentimento que manifestastes perante a todos aqui, e se digne enriquecer-vos com sua bênção. Não separe o homem o que Deus uniu. Assim, conforme os votos seguindo do poder investido em mim, declaro-vos marido e mulher. Dando abertura para palavras espontâneas dos noivos.

Eu respiro fundo e digo:

- As pessoas dizem que com o tempo e as dificuldades o amor murcha, mas conosco foi diferente. Parecia que o universo conspirava contra nós, sempre acontecia algo para nós separar. Mas agora eu sei que tudo isso foi preciso, para que nós e nosso amor ficasse mais forte. Porque tudo de mim, ama tudo em você. E mesmo quando o mundo está desmoronando e não consigo mais encontrar o meu caminho para casa, eu sei que em você eu acho um refúgio. Eu quero ser aquele a quem você guia, pois eu acredito que você poderia mostrar o caminho. Mas também quero ser aquele que você procura quando está triste, ou com medo, ou preocupada, ou quando se sentir sozinha. Juntos vamos tornar-nos pessoas melhores e eu vou fazer o que estiver ao meu alcance pela nossa relação. Eu te amo e vou sempre te amar, por toda a eternidade!

Assim que termino de falar posso ver as lágrimas rolando no rosto da Stella, e logo ela respira fundo e fala:

- Ao longo dos anos eu aprendi várias coisas, entre elas é que o amor não é só felicidade. O amor também é insegurança, preocupação e medo. Mas também aprendi que nada disso importa quando estamos com a pessoa amada. E é exatamente assim que me sinto quando estou nos seus braços, me sinto feliz, apoiada, segura, amada e a mulher mais realizada do mundo. E é maravilhoso perceber que apesar de todas as contrariedades continuamos unidos. Posso imaginar mil coisas diferentes para falar, mas tudo se resume ao sentimento que nos mantém juntos. Você é tudo que sempre desejei e sonhei ter ao meu lado na vida! Eu prometo te apoiar, amar, cuidar e me entregar de corpo e alma a você, o amor da minha vida!

- Agora, você pode beijar a noiva - O padre diz enquanto olha para mim

Nós damos um beijo doce e calmo, mas que mostra todo o nosso amor. No fim da cerimônia eu e a Stella saímos de mãos dadas enquanto os convidados jogavam pétalas de flores.

 No fim da cerimônia eu e a Stella saímos de mãos dadas enquanto os convidados jogavam pétalas de flores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Amor Doce - Uma nova vida(Nathaniel)Onde histórias criam vida. Descubra agora