O que está acontecendo?

344 17 2
                                    

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A casa de Miranda ficava a 10 minutos do apartamento de Taylor.

Parecia lei da atração ou falta de sorte. Todos os faróis no caminho estavam fechados. Taylor fez um desvio e entrou em uma avenida movimentada.
Parecia ser mais rápido, mas havia um fluxo grande de carros.

- Deve ser por causa da chuva! - disse Taylor tentando acalmar Miranda que parecia agitada e desconfortável.

Ela não respondeu. Olhava para o trânsito aflita.

Finalmente começaram a andar. O trecho que precisavam percorrer era curto, mas pareceu uma eternidade.

Assim que viraram à esquerda, um carro preto com os vidros escuros virou a rua repentinamente junto com o SUV de Taylor chamando a atenção deles e acelerando logo atrás.

Quase bateu no carro de Taylor que franziu a testa ao olhar pelo retrovisor. Achou aquilo estranho, pois havia espaço suficiente na rua para ultrapassá-los.

- O que está acontecendo? - perguntou Miranda segurando o envelope das fotos e seu celular.

- Eu não sei! - respondeu Taylor em voz baixa. As mãos apertando levemente o volante. - Melhor você guardar este envelope no porta-luvas! - disse ele olhando rapidamente o envelope. Miranda franziu a testa, mas atendeu ao pedido.

O carro continuou os seguindo durante todo o caminho até chegarem à esquina da rua em que Miranda morava.

Ao invés de virar à direita, Taylor continuou em frente.

- O que está acontecendo? - perguntou Miranda novamente, olhando para trás.

- Estamos sendo perseguidos, ligue para Ambrose! - disse Taylor seriamente olhando mais uma vez o retrovisor.

Miranda discou rapidamente para Ambrose. Ele não atendeu.

Taylor continuou dirigindo por algumas quadras até chegar no Humboldt Park Beach.

O parque estava vazio e escuro depois da chuva e do frio. Taylor parou no farol vermelho. O carro de vidros escuros parou atrás deles o mais próximo que pôde.

Antes que o farol mudasse a cor para verde, Taylor virou bruscamente a direita, passando no meio dos carros em movimento, invadindo a contramão, por pouco não batendo em um carro em movimento e deixando os outros motoristas irritados por sua imprudência repentina.

O carro com os vidros escuros fez a mesma manobra arriscada e continuou os seguindo, agora em alta velocidade pelo bairro residencial.

- Se segure! - disse Taylor para Miranda.

Ele virou a direita novamente o mais rápido que pôde em uma rua estreita, quase batendo nas lixeiras encostadas em um prédio.

Taylor virou bruscamente à esquerda em outra rua estreita fazendo o celular de Miranda voar para o banco de trás do carro.

O carro que estava parado no cruzamento buzinou o máximo que pôde, até que Taylor e o carro preto já não pudessem mais escutar.

- Merda! - disse Taylor.

Não havia muitas pessoas caminhando pela rua naquele horário. Tudo parecia ainda um pouco caótico por causa da chuva forte que caiu mais cedo. Haviam muitas poças e sujeira na rua. Taylor virou a esquerda mais uma vez quase batendo em um carro que estava estacionado. O carro com os vidros escuros virou logo atrás deles.

- Mas que droga! - disse Taylor batendo a mão no volante. Miranda tentava disfarçar o pânico, mas estava tremendo da cabeça aos pés.

Taylor desviou dos carros que passavam pela avenida costurando o trânsito. Ele entrou a direita novamente, mas a pessoa atrás do volante do carro preto de vidros escuros tinha tanta habilidade quanto ele. Sempre que parecia que Taylor conseguiria se livrar da perseguição, o carro chegava mais perto.

ConnectedOnde histórias criam vida. Descubra agora