Poker e Vinho

1.6K 44 13
                                    

Era mais uma sexta-feira comum após as gravações de mais um episódio de Chicago Fire.

No dia seguinte não haveria gravações. Era final de Novembro e as temperaturas na cidade já estavam bem baixas. Havia previsão de neve para as próximas semanas.

O elenco decidiu jogar uma partida de poker na casa do ator David Eigenberg. Chegaram por volta das 19h, já eram 23h30, todos já haviam prometido que aquela seria a última partida.

Miranda, Chrysti Eigenberg, esposa de David e Annie estavam conversando sentadas no sofá e tomando sua quarta garrafa de vinho.

- Eeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiii!!! - gritaram os homens que estavam sentados, após um deles descartar sua última carta na mesa. Eram David, Daniel, Taylor, Jesse, Eamon, Yuryi, Joe, Josh Kercher, estilista amigo de Taylor e Lisa Wiegand, cinegrafista da série e única mulher no meio deles.

- Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiii ahahahahahahahah - Gritou Miranda sentada no sofá. Todos olham com espanto, mas riram pois não esperavam a reação dela.

- Acho que é melhor darmos um tempo nisso! - disse Chrysti retirando a taça da mão de Miranda.

- Não, sério, eu estou ótima! Eu juro! - disse Miranda querendo tentar sem sucesso fazer com que a sua voz não parecesse exagerada e embriagada.

- Eu vou ao banheiro! - disse Annie estendendo a mão para Miranda - Vamos comigo amiga? - Miranda revirou os olhos entendendo a intenção da amiga, mas acabou cedendo.

No banheiro

- Parece que alguém bebeu um pouquiiiinho demais! - disse Annie fazendo um sinal com os dedos antes de lavar as mãos

- O problema é que eu inventei de beber umas cervejas com os meninos antes de vir pra cá. Estávamos comemorando o fato de finalmente podermos voltar ao trabalho, mesmo que um tanto quanto isolados do restante do mundo... bléeh! - disse Miranda lembrando de toda a situação atual

- Sei! Parece que você não se diverte a anos! Acho melhor você dormir aqui. Não é seguro dirigir..

- Naaah, eu pego um uber! Finalmente David e Chrysti vão ter uma noite juntos e sozinhos depois de meses com as crianças em casa! Os avós servem pra isso, sabe? - disse Miranda se apoiando na pia dupla do grande banheiro dos Eigenberg - Realmente, preciso de um descanso! Perdi o costume das gravações intensas - disse enquanto bocejava e jogava a cabeça para trás. Seus cabelos estavam soltos, haviam alguns cachos espalhados por seu rosto. Nos lábios havia um resquício do que fora um batom vermelho.

- Espero que vocês possam voltar com força total! Ainda bem que pudemos nos encontrar hoje, pena que amanhã eu já volto pra LA. - lamentou Annie. Miranda faz cara de triste e abraçou a amiga

Antes de sair do banheiro as duas tiraram uma foto abraçadas em frente ao espelho e postaram nos stories do Instagram "MOM AND SON, WHERE IS DAD???" (mãe e filha, cadê o papai)*

Ao voltarem para a sala veem que Chrysti já juntou as taças e as garrafas e as colocou no balcão da cozinha, Taylor, Daniel e David estavam arrumando a mesa e organizando as coisas que estavam fora do lugar. O restante do pessoal já havia se despedido e ido embora.

- Pessoal, nós também já vamos - disse Annie - Quer que eu chame o seu Uber amiga? - disse Annie se virando para Miranda

- Imagina! Eu consigo pegar um Uber né!

- Me deixa só terminar de ajudar o pessoal aqui, que eu te dou uma carona, sua bêbada - disse Taylor tirando sarro. Miranda revirou os olhos.

- Ué, por que você não dorme aqui? - Perguntou David.

- Eu agradeço toda atenção de vocês, mas olha só, o meu Uber já está a 7 minutos daqui. Então... Não se preocupem, ok?! - disse Miranda.

Daniel e Annie foram pelo mesmo caminho, então se despediram de todos e entraram juntos no Uber. Taylor disse que aguardaria até o Uber de Miranda chegar.

Os dois ficaram esperando do lado de fora da casa de David, que a essa altura já nem se lembrava que os dois estiveram lá. O termostato do celular marca 2°C na cidade de Chicago. Miranda tentava em vão esquentar as mãos.

- Você tem certeza mesmo que ele estava a 7 minutos? Parece que já faz uns 20 minutos e nada... o que houve? - perguntou Taylor.

- Ah eu sei lá o que aconteceu, ele cancelou e passou a corrida para outros dois que também já cancelaram! Pode ir se quiser! - disse Miranda.

- Ah, há! Até parece que eu vou te deixar aqui na rua a essa hora da noite! Nesse frio! Cancela isso daí, você vai comigo! - disse Taylor pegando a mão de Miranda e puxando ela em direção a seu carro.

- Pensei que você tivesse vindo de moto! - disse Miranda com um ar confuso e ao mesmo tempo divertido. Ela sabia que era impossível com o frio que estava fazendo.

- Eu já previa que ia ter que ajudar alguma maluca!

- Quê? - disse Miranda dando um cutucão na barriga de Taylor que tentava se defender e ainda assim dava risada de tudo.
.
.
.
.
.

No caminho para casa de Miranda, os dois escutaram música e comentaram sobre a semana intensa de trabalho e a felicidade de poderem voltar a fazerem o que gostam, mas tomando todo o cuidado necessário.

O papo estava tão bom que chegaram mais rápido do que imaginavam. Miranda não estava mais com a voz enrolada, só sentia uma leve dor de cabeça.

- Pronto. Em casa! Quer que amanhã eu te dê uma carona para buscar seu carro na casa do David? - Perguntou Taylor

- Hummm... - Miranda não respondeu, pois ficou em dúvida se ele estava falando sério ou brincando.

- Ok, amanhã às 11h30 venho te dar uma carona. Vou estar aqui perto. Acredito que dará tempo de você acordar e se sentir melhor da sua "ressaca" - disse ele fazendo sinal de aspas com os dedos no ar e com aquele sorriso no olhar. (affff... )

Miranda revirou os olhos, mas não acreditou muito no que ele disse. Ela tentou abrir a porta, mas percebeu que estava trancada.

- Você está se sentindo melhor? - disse ele sério.

- Sim! Quer subir, tomar uma taça de vinho? - perguntou ela em tom provocativo.

Taylor sorriu e destravou as portas para que Miranda saísse.

- Boa noite Sailor Mckinley! - disse Miranda sorrindo ao abrir a porta.

- Amanhã às 11h30!!! - gritou ele antes de Miranda bater a porta do carro e subir as escadas para entrar em casa
.
.
.
.
.

Ao entrar em casa, Miranda encostou na porta e abriu um sorriso.

"nossa, o que foi isso?" - pensou ela.

- Acho que preciso de mais um vinho! - disse em voz alta para si.

Miranda largou a bolsa e as chaves no sofá e caminhou em direção à cozinha para mais uma garrafa de vinho, pois sentia que a noite seria longa...

Continua...

---------------------------------------------------------------------------

*fazendo menção ao Daniel Kyri, ator da série.

Annie e Miranda costumam brincar que Annie é a mãe, Miranda 'o filho' e Daniel o Pai

ConnectedOnde histórias criam vida. Descubra agora