Capitulo 4:"A armAdilha de Jack"

5 3 0
                                    


A força policial se mobilizava em peso para ir atrás do maior assassino da historia de Londres, James avisava o chefe de policia que deveria tomar cuidado, e evitar a imprensa para não causar alvoroço, pois Jack estripador não era um assassino qualquer, e que se ele tivesse a mínima desconfiança de que esta sendo seguido, provavelmente usaria armadilhas, ao questionar o detetive sobre qual era o lugar e como ele tinha chegado a conclusão do suposto local, como resposta James Morgan explica ao chefe de policia que foi algo fácil, mas que para alguém comum passaria despercebido, era um detalhe no envelope, uma pequena mancha de tinta, mais não era uma cor qualquer, aquela cor já tinha sido vista pelo detetive apenas uma vez quando era criança, e esta cor era fabricada por uma empresa em específico, e que havia um galpão abandonado desta mesma empresa na cidade, ao chegarem no galpão que ficara próximo ao porto, os policias cercam o local, e mesmo sem a aprovação do Detetive James, os policias são os primeiros a entrar, o velho galpão servia de fabrica e possuía varias repartições, James acompanha os polícias que ao verem uma sombra no fim do corredor correm mesmo com o detetive tendo os advertido que não deveriam fazer aquilo, eles correm até que no meio do corredor, algo horrível acontece com os demais policias, eles são partidos ao meio por um fio invisível, os outros ficam assustados é o detetive os avisa novamente que aquele local deveria estar cheio de armadilhas, do lado de fora o chefe de policia fica apreensivo ao ouvir vários disparos, ele ordena que mais policias entrem la dentro para ver oque estava ocorrendo, um massacre estava ocorrendo, os policias estavam sendo massacrados por armadilhas, James não podia fazer nada além de observar as mortes, pois mesmo com seus avisos eles continuavam avançando com cautela, após um certo tempo o detetive consegue chegar ao centro do galpão, aonde de longe ele avista o seu rival o famigerado Jack Estripador, não era possível ver o rosto do assassino, pois a sombra de sua cartola cobria sua feição, ele era alto como o descrito pelo garoto, e seus passos realmente produziam um som metálico, o assassino sorrindo fala em alto e bom som, "que era um prazer ter a presença de seu rival ali, e que o detetive era bem mais esperto do que ele imaginava, e que aquele seria apenas o primeiro encontro de muitos que eles teriam, James saca sua arma e atira no Serial Killer, que foge correndo pelas sombras, James tenta ir atrás, porem percebe que havia muitas armadilhas e que provavelmente acabaria morto se insistirá naquela perseguição, ele então retorna para fora do local, seus sapatos estavam a pingar sangue, toda a imprensa já estava no local, James apenas anda até perto de seu carro, se senta no meio fio e acende um cigarro, o remorso por ter fracassado em seu rosto era claro, e ele sabia que algo daquela magnitude não podia ser abafada da imprensa, após muitas entrevistas e explicações ele segue para o hotel, toma um banho e se deita, porem o sono não chegará para ele naquela noite, de sua mente não saia que seu rival havia conseguido superar ele, e se perguntava como Jack havia fugido do galpão, pois o mesmo estava cercado pela polícia, um homem daquele tamanho não passaria despercebido, assim que o sol surge o detetive desse para o salão do hotel, mais ai invés de um café, ele pede uma dose de Wiski, enquanto bebia sua dose, ele via a manchete do dia, que para sua surpresa não confia sua foto na capa principal, mais sim a do chefe de policia, e a informação que o Jack Estripador tinha feito um massacre na noite passada, e que mais de quinze policias tinham perecido em suas mãos, logo após tomar a doze ele segue de volta para o galpão, que ainda estava cercado pela polícia que recolhia aos poucos os corpos, o chefe de policia estava com uma garrafa de Wiski nas mãos e oferece para James, que aceita um gole, enquanto o detetive bebia o chefe de policia conta que eles levaram a noite inteira para desativar todas as armadilhas, James Morgan adentra o galpão e vasculha ele inteiro por uma pista de como o assassino teria fugido dali, e então que ele percebe que havia uma tábua solta no chão, ao examinar percebe que era uma porta de um alçapão, o detetive desse por ela é segue pelo túnel que acaba no mar, naquele exato momento James Morgan percebe que seu rival era bem mais esperto do que ele achava, pois ele havia deduzido que o detetive saberia onde procura lo, e James percebe que teria que usar o máximo de sua perspicácia para poder superar aquele assassino, que estava achando aquilo um jogo divertido, que da próxima vez seria revertido ao favor do detetive, ele promete para si mesmo que da próxima vez seria o Jack Estripador a cair em uma armadilha.

Conto:As Crônicas do Detetive James Morgan.
Ep-4: " A armadilha de Jack "
Autor:Carlos Alexandre Eurich.

As Crônicas do Detetive James Morgan.Onde histórias criam vida. Descubra agora