Ao chegar no local acompanhado do oficial Rick, James constata que todas as luzes do hospital tinham sido apagadas, na porta do prédio tinha um alvoroço, diversos policias e membros da imprensa se questionavam se o assassino ainda estava lá dentro, o detetive questiona os policias que estavam na porta de alguém realmente tinha visto o Jack estripador entrar, um dos policias diz que sim e que aparentemente já tinha vitimas mortas dentro do prédio, o assassino tinha usado a forte chuva para se infiltrar no hospital, James ao ouvir isto pega no carro um rifle de grosso calibre e algumas lamparinas, ele e junto a Rick e dois policias entram no prédio, era difícil prestar atenção em som de passos devido a forte chuva que batia contra o telhado, aquilo deixava o detetive preocupado, após acharem o primeiro corpo James Morgan pede para que os policias voltem para fora e esperem reforços, pois sozinhos só iriam servir de distração para Jack que os usaria para trair o detetive, assim que ficam sozinhos o detetive James Morgan revela ao oficial Rick que na verdade tinha mandando os policiais para fora porque não confiava neles, pois a localização e a identidade do sobrevivente do massacre era um segredo que poucos sabiam, e para a imprensa estar ali é o próprio assassino ter descoberto, alguém da Guarda que ficara no hospital deveria ter vendido as informações, mesmo acostumado aquele local dava calafrios nos dois sempre que caia um raio iluminando a escuridão dos corredores do hospital, mais corpos são encontrados desta vez de médicos e enfermeiras, os dois decidem subir para o sexto andar, andar onde ficava o quarto do policial sobrevivente, na escada encontra mais dos policias dilacerados seus órgãos estavam espalhados pelas escadas, Rick fica visivelmente abalado, enquanto James demonstra oque todo mundo já sabia, após a grande guerra ele tinha adquirido alto tolerância a situações como aquela, assim que chegam no sexto andar de longe eles percebem que a porta do quarto em questão estava aberta, aquilo só podia indicar duas coisas ou o assassino tinha chegado até la ou o grupo tinha seguido as ordens e fugido ao saberem da presença dele no hotel, ao entrar no quarto o detetive percebe que havia sangue no chão, e ao iluminar o canto do quarto encontra um dos policias gravemente ferido, o pobre homem tentava pronunciar algo mais sua voz estava muito baixa, então James encosta o rifle na cama e se abaixa para ouvir, o policial diz que o rapaz havia fugido mais que Jack estava com mais dois capangas e que provavelmente eles estariam no andar ainda, e neste momento que o detetive ouve Rick gritar seu nome, ao sair pela porta com seu rifle ele vê um dos capangas do Jack erguendo o rapaz pelo pescoço como se fosse um pedaço leve de madeira, sem pensar duas vezes James atira com o rifle fazendo o comparsa do assassino cambalear e soltar oficial militar, em seguida James dispara mais uma vez, e quando ia efetuar o terceiro disparo o homem salta pela janela caindo seis andares, quando o detetive e o oficial militar olham para ver onde o corpo havia caído percebem que aparentemente o ajudante do assassino estava muito vivo pois se levanta e sai andando, aquilo deixa James Morgan chocando, pois o calibre de seu rifle era usado para matar tigres com facilidade, que tipo de ser após levar dois tiros daquele calibre e cair de uma altura daquelas ainda continuava com vida, Rick ainda verifica as capsulas defragadas pelo rifle para ter certeza que a munição não falhou, eles vasculham o hospital porem nem sinal do policial que estava sendo seguido ou de Jack e seus comparsas, apesar de tenso James estava aliviado por não ter encontrado com o assassino já que por algum motivo especial armas comuns não conseguiriam matar ele com facilidade, enquanto o silêncio reinava eles ouvem o som de três disparos, aparentemente os tiros tinham vindo do beco atrás do hospital, James chega a tempo de ver o atirador fugindo encoberto pela chuva é a escuridão, ao chão estava um dos comparsas de Jack, porem seu rosto estava desfigurado pelos disparos, logo s reforços chegam e isolam o local, de imediato James pede para um legista levar corpo do ajudante do assassino e começar a autópsia o mais rápido possível e se pudesse para analisar os projéteis que mataram ele pois deveriam ser feitos de algo especial já que os outro comparsa tinha levado tiros de calibre mais grossos e não havia morrido, o detetive James Morgan não tinha mais dúvidas que o Jack estripador e seus comparsas não eram humanos comuns, mais seu objetivo agora era descobrir oque eles eram e que era o atirador misterioso ar conseguira matar um deles com apenas três disparos de baixo calibre.Conto:As Crônicas do Detetive James Morgan.
Ep-11: "O Hospital".
Autor:Carlos Alexandre Eurich.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas do Detetive James Morgan.
Mystery / ThrillerJames Morgan e um misterioso detetive, que ao ser encarregado de investigar os assassinatos do terrível "Jack Estripador", que colocará o detetive e todos de Londres em uma saga de mistério e sangue.