Capitulo 10:"Olhos Violetas"

0 0 0
                                    


A imprensa praticamente exaltava o massacre feito por Jack Estripador, aquilo incomodava James Morgan no fundo de sua alma, pois ele sabia que de um assassinato tão marcante daquele, seu rival só ficaria cada vez mais confiante, e em consequência disto obviamente mais perigoso e brutal, o dilema ainda consumia o detetive, se ele deveria usar o início sobrevivente como isca ou se faria de tudo para manter o rapaz segura, seja como fosse James não tinha muito tempo para pensar, pois a imprensa tinha voltado seus holofotes para ele é para a polícia e provavelmente era questão de tempo até que eles descobrissem, ele então após observar a pericia feita na mansão, segue para o hospital, sua presença era camuflada pela forte chuva que caia sem parar sobre Londres, ele conversa com os oficias que estavam de guarda no hospital e deixa ordens bem especificas, eles deveriam pegar o rapaz e fugirem a menor presença do assassino ou de alguém suspeito no hospital, enfrentar o serial Killer seria só em ultimo caso, sua roupa estava ensopada e seus ferimentos ainda não cicatrizados doíam, ele se senta em frente ao quarto do rapaz por alguns minutos para pensar sobre qual seria seu próximo passo, James analisava as ações de seu rival até aquela altura, e sua conclusão era de que Jack provavelmente estava sendo acobertado por membros da elite de Londres, pois somente isto explicava a rapidez com que o assassino descobrira sobre o insulto do chefe de policia, o aliado ou aliados do serial killer tinham que estar na festa, pois não tinha dado tempo da imprensa publicar e distribuir jornais sobre o assunto ainda mais durante uma chuva forte daquela, e foi durante esta analise que ele recordará que havia marcado um encontro com a bela dama que conhecerá no baile da mansão, apesar das circunstâncias não serem favoráveis James não tinha histórico de faltar a compromissos então ele reavalia a segurança do hospital e segue junto a Rick de volta para o hotel, onde a bela Hebe já o aguardava no salão com um vestido preto e brincos que continham a mesma cor violeta de seus olhos, por alguns minutos ele perde sua fala, coisa que não acontecia a muito tempo, ela então ao perceber brinca com o detetive o questionando se o gato havia comido sua língua, mas fica preocupada ao perceber o sangramento nos ferimentos dele que já estavam manchando de sangue a camisa que ele usava por debaixo do sobre tudo, ele a tranquiliza dizendo que era apenas um leve ferimento e que logo se juntaria a ela para o jantar, Rick diz que iria retornar a central Dr policia para tentar por ordem por enquanto até que o rei decidisse oque seria feito, James aprova a ideia do rapaz e diz para ele levar o veículo para que chegue mais rápido até la, em seguida James sobe para seu quarto onde toma um banho e troca seus curativos, ao perceber a presença de James no salão do hotel novamente Hebe volta a sorrir, ele se senta junto a ela na mesa, os primeiros assuntos conversados entre os dois são sobre o frio e a chuva que atualmente assolavam a imensa Londres, em seguida ela pergunta sobre seus ferimentos e como resposta o detetive apenas diz que conseguirá adquirir cicatrizes novas mais nada que fosse muito grave,  por sua vez à bela moça sorrindo diz que colecionar cicatrizes era um habilidade dela, a maioria causadas por sua vida aventureira, James olha Hebe de cima a baixo porem não consegue perceber nem uma cicatriz a vista, e então questiona aonde as cicatrizes estavam pois a única visível era em uma das mãos dela, a moça olhando nos olhos detetive diz que suas cicatrizes estavam cobertas pelo vestido e que em outra ocasião quem sabe ela não as mostraria para ele, um clima meio romântico surge entre os dois mas depois de algumas bebidas o assunto era outro, eles conversavam sobre Jack estripador, sobre a personalidade dele e sobre sua metodologia usada em seus assassinatos, e devido ao efeito do álcool ele acaba revelando a ela que tinha duvidas se o serial killer era realmente um humano normal, mas inteira que ela deveria estar achando ele um bêbado louco é para o espanto do Detetive a moça diz que não é alega que em suas diversas viagens ela já tinha visto coisa além da imaginação e acreditava que tudo era possível até que fosse provado o contrario,  após o jantar eles sobem e antes de ir cada um para seu quarto James pede para olhar os olhos raros de Hebe mais de perto, e enquanto o fazia a bela dama o beija e segue sorrindo para seu quarto, James segue para o seu quarto também, assim que deita na cama ouve o telefone tocando era Rick, aparentemente Jack de alguma forma tinha descoberto do sobrevivente e estava no hospital, James pega sua arma e desse para esperar seu veiculo para que possa seguir para um confronto com seu rival novamente.

Conto:As Crônicas do Detetive James Morgan.
Ep-10: "Olhos Violetas".
Autor:Carlos Alexandre Eurich.

As Crônicas do Detetive James Morgan.Onde histórias criam vida. Descubra agora