O detetive não aguentava mais esperar os reforços, com medo de que seu rival conseguisse escapar James pega uma escopeta com um dos policias e decide entrar na mansão sozinho, eles não gostam da ideia mais acabam deixando ele ir após o detetive alegar que eles poderiam ser mortos da mesma forma que ocorrera com outros policias no galpão dias antes, James Morgan segue para os fundos da mansão, a porta estava arrombada aparentemente pelas marcas na mesma parecia que um machado havia sido usado para abrir ela a força, com a escopeta apontada James adentra a casa, um silencio mortal tomava conta do ambiente, não demora muito o detetive vê os donos da casa ao chão, aparentemente eles ainda estavam com vida porem inconscientes, provavelmente tinham sido nocauteados pelo assassino, que ao perceber a presença do detetive decide sair de seu esconderijo e com uma risada macabra diz para James que ele estava atrasado para tal encontro, o detetive de imediato aponta a escopeta para Jack estripador, e diz que desta vez ele não escaparia e se tentasse seria morto ali naquela sala, o assassino era como o descrito pela criança, um homem robusto e alto com um cartola e manco, porem somente agora debaixo das luzes que James entendera porque o jovem Wiliam não soubera descrever o rosto que vira naquele dia no beco, pois Jack usava uma mascara negra para cobrir sua face, o assassino retira um enorme machado de seu casaco e com um olhar sanguinário diz a James que não precisava mais daquele machado em seguida enterra a arma na cabeça de um dos imitadores, após isso segue até o sofá e se senta olhando para o relógio da parede como se esperasse por algo ou alguém, o som dos trovões era a única coisa que quebrava o silencio do ambiente, enquanto isto la fora o chefe de policia havia chegado com um gigantesco reforço, porem aparentemente ele não estava afim de seguir os planos do detetive e começa a posicionar metralhadoras e policias fortemente armados para que atirem na casa, um dos policias o questiona que aquilo iria por a vida do detetive em risco pois ele seria pego junto ao assassino no fogo cruzado, o chefe de policia então retira seu charuto da boca e diz ao policial para ele calar a boca, pois o detetive James Morgan era tão inimigo da policia e dos investigadores quanto o próprio assassino, desde que ele chegara a Londres todos eles tinham sido humilhados e subestimados tanto pelo detetive quanto pela mídia e já estava na hora de mudar isto é entrarem para historia como os polícias que mataram ao famoso Jack Estripador, la dentro da mansão James já começa a suspeitar da demora dos policias a adentraram a casa, e então ouve o som do primeiro disparo de metralhadora em seguida varias balas começam rasgar as paredes como se fosse papel, ele se joga ao chão mais os tiros vinham de todos os lados acertando os donos da mansão e até mesmo Jack que parecia não sentir os disparos, enquanto tentava se arrastar para o porão James e acertado por duas balas, uma na perna e uma de raspão no ombro, quando ele estava quase entrando no porão ele e acertado por uma chute no rosto e acaba ficando inconsciente, após praticamente destruírem a mansão com os milhares de disparos o chefe de policia pede para alguns policias entre la para averiguar se todos haviam morrido mesmo, e para o espanto do chefe de policia eles encontram só os corpos do proprietários e não havia nem sinal do detetive James Morgan ou do serial killer Jack Estripador, enquanto tentava entender aonde eles estavam e como teriam saído da casa sem serem vistos, pois havia polícias por todos os lados secando a casa e atirando, alguém teria visto eles saírem e sair com vida daquela zona de guerra era algo que só podia ser narrado como sobrenatural, enquanto estava pensativo o chefe de policia percebe uma confusão e ao se aproximar percebe que um homem vestido com fardas da Guarda Real estava furioso perguntando pelo chefe de policia, o guarda se identifica como o oficial Rick e ao pedir para ver o detetive James Morgan, ele é informado sobre a operação desastrosa que acabara de ocorrer e sobre o sumiço do detetive, então com um olhar frio e uma voz seria o oficial diz ao chefe de policia que para o bem dele era melhor que James estivesse vivo pois se algo estivesse acontecido com o detetive a carreira do chefe de policia estava por um fio e ele teria que responder ao rei em pessoa sobre aquele ocorrido pois seria acusado de traição caso o detetive estivesse morto, porem a questão que pairava no ar era se o detetive ainda estava vivo, e também onde ele estava e melhor como ele é Jack teriam saído daquele lugar sem serem vistos.Conto:As Crônicas do Detetive James Morgan.
Ep-6:"A traição"
Autor:Carlos Alexandre Eurich
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas do Detetive James Morgan.
Mystery / ThrillerJames Morgan e um misterioso detetive, que ao ser encarregado de investigar os assassinatos do terrível "Jack Estripador", que colocará o detetive e todos de Londres em uma saga de mistério e sangue.