Capítulo 13: "inimigo sem mascara"

0 0 0
                                    


Rick leva James até a torre do relógio, que estava cercada pela policia londrina, a neve de inverno começará a cair deixando o chão branco aos poucos, próximo a torre era diferente ele estava vermelho, e acima havia pelo menos uns quinze corpos pendurados e com suas vísceras expostas, o detetive sobe até o topo da torre aonde encontra uma carta que era endereçada a ele, era do próprio Jack Estripador, ele exigia a devolução do corpo se seu seguidor e queria que lhe fosse entregue também o atirador que o matara, ou ele mataria mais policias além daqueles, James Morgan se vê preso em uma encruzilhada, pois sabia que não podia entregar o corpo e nem se quer imaginava quem poderia ser o atirador que usara a balas especiais para matar um dos ajudantes do serial Killer, ele então pede a Rick que comande a retirada dos corpos que estavam pendurados na torre e que em seguida convoque uma reunião com todos os policias e guardas de Londres, não demora muito para que fotos dos corpos pendurados na torre circulem por toda a mídia da cidade causando medo e pânico nos habitantes da cidade que em menos de um mês estavam presenciando o terceiro massacre já causado pelo temido serial Killer, ao retornar ao hotel o detetive recebe uma ligação do legista, o rapaz parecia preocupado e dizia que precisa falar urgentemente com o detetive James Morgan, que segue para o local, chegando la ele e informado que mais cedo uma dama da alta classe de Londres havia ido até o necrotério e tinha exigido que lhe fosse entregue o corpo e junto os relatórios sobre a autópsia, James imediatamente deduz que ela poderia ser uma aliada ou uma fã do assassino, e então ele toma uma medida drástica, leva o corpo do ajudante de Jack até o crematório e o incinera, em seguida pega os relatórios da autópsia e os leva consigo, e da um conselho ao legista dizendo pra ele que o mesmo deveria deixar Londres pois poderia ser perigoso para ele ficar na cidade, e assim o jovem legista faz com a ajuda de Rick, mas tarde James Morgan decide que era hora de conhecer essa tal dama  e liga para o numero deixado por ela ao legista, ele marca um encontro com a mesma nas docas, o detetive acompanhado de Rick e mais alguns policias são os primeiros a chegarem nas docas, após alguns minutos surgem cerca de vinte homens fortemente armados, vestidos com ternos de alta classe pretos, eles abre passagem para uma carruagem de luxo, que para perto do grupo, então dois dos homens de preto vem até o detetive e pedem para que ele adentre a carruagem, James junto a Rick vão até a mesma e entram nela, dentro da carruagem estavam uma mulher de cabelos vermelhos, pele pálida que usava óculos escuros mesmo com o tempo nublado, junto a ela estavam dois homens de terno e luvas de couro, eles tinham aparecia de serem ex militares oque desperta o interesse do detetive, a mulher logo se identifica como "Christine Wongborg", ela com um sorriso malicioso questiona se James havia visitado o legista, o detetive de imediato diz que sim e que ficara sabendo do interesse anormal dela quanto ao corpo de um criminoso, ela alega que tudo que deseja e manter todos moradores da cidade de Londres seguros e deseja condolências quanto a perca dos policias que foram encontrados mortos na torre mais cedo, ela só desejava o corpo para entregar a Jack e evitar outro massacre e o relatório da autópsia, pois Londres já possuía problemas demais e a criação de teorias de que monstros circulam pela cidade era loucura, James apenas sorri e diz que não tinha certeza de que ela possuirá intenções tão  nobres e de que ele não era um detetive qualquer mais sim o cão de guarda do Rei, ela então sorrindo diz que James Morgan devia olhar ao seu redor, ele podia ser protegido pelo rei, mais no momento estava em Londres, longe do exercito real e de reforços, ela ainda ressalta que possuirá um exercito particular que podia até mesmo ultrapassar as forças policiais de Londres em números, ela ressalta que o detetive não passava de um pobre cachorrinho latindo longe de casa, e rodeado por cães maiores e ferozes, assim que ela termina seu discurso Rick engatilha sua arma, mas antes mesmo que a saque e impedido pelo detetive que diz que não valia a pena fazer aquilo ali, e ainda ressalta a ela que se algo acontecesse a ele ou a algum de seus ajudantes os resultados da autópsia seriam espalhados por todos jornais de Londres, desde o mais pequeno, até o gigantes da informação, em seguida ele pega a mão da moça e a beija alegando que logo eles se veriam novamente, enquanto ele descia da carruagem ela diz novamente com um tom de ameaça, que ele devia escolher logo, pois se não ela tomaria a força oque desejava, e caso soubesse que matou o assassino que revelasse ao menos para a mídia quem seria o herói de Londres, em seguida se retira com a luxuosa carruagem e seus guardas pessoais, Rick olha para James e questiona oque seria feito agora, o detetive com um semblante sério apenas diz que a única alternativa era a guerra e que iria informar os policias na reunião que ja estava marcada para mais tarde, o detetive então assim o faz, quando todos policias já se encontravam presentes no local combinado, ele começa seu discurso, primeiramente lamentando por todos policias que tinham perdido suas vidas até agora na caçada do serial killer, e informa a todos sobre a ameaça que Christine Wongborg fizera a ele é a polícia de Londres, ele então confirma que não iria ceder a elas, e conta oque havia sido feito com o corpo do assassino e que a partir daquele momento a polícia de Londres e ele estavam em guerra contra Jack estripador e qualquer um que o admiráce ou o protegesse, não seria mais aceito qualquer tipo ameaça ao povo de bem de Londres nem eu isso custasse sua vida.

Autor:As Crônicas do Detetive James Morgan.
Ep-13:"Inimigo sem mascaras".
Autor:Carlos Alexandre Eurich.

As Crônicas do Detetive James Morgan.Onde histórias criam vida. Descubra agora