Capítulo 8: "A nevoa"

0 0 0
                                    


Enquanto James se recuperava de seus ferimentos que apesar de graves já não apresentavam mais risco para sua vida, uma névoa estranha surge para deixar a cidade de Londres que já era macabra ainda mais assustadora, apesar de muitas pessoas acreditarem que era apenas algo comum, o detetive tinha suas suspeitas de que seria obra de seu rival para poder transitar e sequestrar e matar pessoas durante o dia sem ser visto, Morgan já tinha algumas teorias, porém achava melhor manter elas apenas em sua mente até que pudesse ter alguma prova de que elas estavam corretas, Rick ainda estava confuso porem impressionado com a forma como James Morgan trabalhava, o oficial Real ainda assistia para que o detetive ligasse para o rei e informasse o mesmo sobre a traição do chefe de policia, James teimoso como era insistia em alegar que fora tudo apenas um mal entendido mesmo sabendo que a intensão do chefe de policia fora matar ele junto ao assassino, não demora muito surge a primeira pista que seu rival estava planejando algo grande, uma sena de crime fora encontrada, só que desta vez algo de diferente ocorrera, o Jack Estripador pela primeira vez fizera varias vitimas de uma só vez, e oque mais chamava atenção era que eram apenas crianças, oito para ser mais exato, mesmo tendo que se escorar em uma bengala James decide ir junto ao Rick até o local do crime, era um velho casarão aonde as crianças de rua se abrigavam para dormir durante a noite, o local era fétido e parecia estar caindo aos pedaços, os corpos estavam arrumados contra a parede como se fossem uma obra de arte, os cortes e a forma de mutilação batiam com as de Jack, mais para o observador detetive aquilo não fazia a cara do assassino, e a falta de uma carta ainda chamava muita atenção, mas de uma coisa o detetive tinha certeza, aquilo não era obra de um imitador amador, talvez fosse obra de uma das vozes que ele ouvira no covil de seu rival enquanto estava quase inconsciente, ou seja havia pelo menos mais duas pessoas que podiam estar fazendo o trabalho do Jack estripador, que provavelmente devia estar se recuperando de seus ferimentos igual ao detetive, não demora até que o chefe de policia chegue ao local acompanhado de membros da Scotland Yard, todos do alto escalão social de Londres, uma falha forma de tentar intimidar ao detetive e seu guarda costa que agora fora enviado pelo rei, o detetive ignora a presença do chefe de policia mesmo sabendo que ele era perigoso, Rick questiona a Morgan se ele desejava ir a algum lugar em específico pois o mesmo parecia inquieto, James então revela que sim que desejava ir até o galpão da velha fabrica de tintas onde seu rival havia massacrado os policias de Londres, então eles entram no carro do detetive e seguem para o galpão, que apesar da névoa estava rodeado de corvos que provavelmente se fartaram dos restos mortais que não foram recolhidos devido a quantidade de partes em que as armadilhas deixaram os pobres policias, mesmo do lado de fora o cheiro de podre ainda era forte, Rick cobre seu nariz com um pano para conseguir adentrar o local, já o detetive James Morgan parecia bem familiarizado com o odor, Rick o questiona se aquele terrível odor não incomodava, James sorrindo responde que durante a guerra aquele odor era algo comum e ele já sentira odores bem mais fétidoss nas trincheiras quando servira ao rei durante a grande guerra, ele diz que milhares de corpos ficavam expostos no la campos onde as batalhas eram travadas e que o cheiro de sangue era mais comum do que o do ar puro, ele anda com sua bengala observando o sangue seco no chão, até chegar a passagem que fora usada por Jack para fugir, a primeira teoria de James era que o assassino usava os canos de esgoto para se locomover, mais algo não se encaixava, algo não muito obvio estava faltando na teoria de James ele apenas não sabia oque, após andar pelo túnel que levava direto ao mar o detetive tem una ideia que queria ver os mapas dos túneis para ter uma ideia de se realmente o assassino usa somente o esgoto mesmo, Rick apesar de muito inteligente e astuto ainda não conseguia acompanhar a forma como o detetive enviado pelo rei chegava a aquelas conclusões, enquanto eles estavam na prefeitura recolhendo os mapas dos esgotos da cidade, eles vem o prefeito receber um convite era para um baile na mansão do chefe de policia, um baile de mascaras para a alta sociedade participar, os dois decidem ir de penetras, a festa realmente era do mais alto padrão, somente influentes comerciantes e famílias ricas estavam presentes, no meio do baile James repara em uma dama que lê chama atenção por seus olhos de cor única, eram da cor violeta tão raros quanto diamantes, o detetive decide se aproximar dela que ao perceber sua presença começa a sorrir e o chama por nome, ele mesmo espantado por uma pessoa o reconhecer de mascara a questiona como soubera de sua identidade, a moça com um sorriso no rosto e uma voz doce alega que era quase impossível não perceber seu andar que ainda estava manco, em seguida ela se identifica como Hebe, o detetive elogia os olhos dela e o nome fazendo alegoria a deusa da imortalidade de nome igual, eles continuam a conversar de forma descontraída, até que o chefe de policia junto aos membros do alto escalão da Scotland Yard, eles começam seu discurso ofendendo a James Morgan e alegando que ele não fizera qualquer progresso nas sua investigações, e o culpando pelo aumento do numero de vitimas e pelo massacre onde os policias foram mortos, em seguida ele faz algo que nem um investigador deveria fazer quando se caça um serial killer, eles ofendem a Jack e lançam um desafio para ele, como uma forma de levantarem seu moral já tão denigrido perante as massas de Londres, eles desafiam o assassino a ir até a mansão naquela noite e enfrentar a eles e os policiais que ficariam ali após o baile, James não gosta nem um pouco daquilo pois sabia que para alguém narcisista como Jack aquele convite era um prato cheio, se ele responder al convite provaria sua superioridade sobre as forças competentes de Londres, a moça vendo que o detetive ficara desconfortável o convida para ir para o lado de fora da mansão, e durante a conversa ele descobre que ela estava hospedada no mesmo hotel que ele, e então na volta para o hotel ele da um carona para ela, cada um segue para seu quarto, enquanto olhava pela janela o detetive via ao longe a chuva que vinha sobre a cidade de Londres, e estava pensativo quando a tempestade que o chefe de policia acabara de atrair para sua própria casa, e não demora muito junto a chuva o som de alguém batendo a porta chega a mansão do chefe de policia, aquilo os deixa surpresos pois nem ele nem os membros da Scotland Yard esperavam por aquilo, e ao mandarem um dos policias abrirem todos ficam paralisados ao verem Jack e mais quatro homens de sobre tudo passarem pela porta e com um gargalhada sombria enquanto os outros aliados dele trancaram a porta o temido assassino diz ao chefe de policia e aos membros da Scotland Yard a seguinte frase, "Bom senhores recebi um convite para uma festa e resolvi aceitar, espero que não se importem por eu ter trazido alguns convidados meus".

Conto:As Crônicas do Detetive James Morgan.
Ep-8: " A névoa ".
Autor:Carlos Alexandre Eurich.

As Crônicas do Detetive James Morgan.Onde histórias criam vida. Descubra agora