《1.0》

63 9 23
                                    

Finalmente o sábado havia chegado e com ele, a exposição de Lauren. Ally estaria lá com mais alguns policiais, iriam fazer a segurança do local e da morena.

Allyson estava bonita, usava um vestido não muito longo na cor preta, coturnos em seus pés e uma maquiagem não muito forte em seu rosto tornou-a a mulher mais linda do evento aos olhos de Lauren.

Jauregui pegou duas taças de vinho e levou em direção a loira, chamando sua atenção com um aceno de mão. Ela estava concentrada no trabalho e por isso não notara a aproximação da morena.

- Hey, eu fico muito feliz que você e seus amigos policiais puderam vir. Você em especial. - Ofereceu a taça de vinho a loira, que prontamente aceitou.

- Fixo feliz em ter vindo, suas obras são magníficas. Você desenha muito bem e eu tenho certeza que todos aqui concordam comigo. - Ela sorriu e a de olhos verdes sentiu seu estômago revirar em excitação.

- Obrigada. - A morena olhou ao seu redor, como se estivesse procurando algo e isso não passou despercebido por Allyson.

- Está tudo bem? Procurando alguém?

- Tudo bem! Eu só fiquei um pouco assustada com a possibilidade de a pessoa que anda me observando estar aqui.

- Se estiver fica tranquila, nós estamos aqui e nada vai lhe acontecer.

- Tudo bem, eu confio em vocês. - Viu um dos compradores a chamar com um aceno de mão e se virou para a loira. - Eu volto logo, preciso falar com aquele senhor. - Indicou e a loira acenou em positivo com a cabeça.

Brooke observou Lauren se afastar e parar diante do homem que a chamou naquele instante. Não conseguiu tirar os olhos da morena, que conversava animada e com um lindo sorriso nos lábios.

Ally viu o sorriso da mesma aumentar ao olhar em sua direção e notar que a mesma também a olhava. Sorriu para ela, que mesmo falando com o senhor, tinha toda a sua atenção na loira.

- Todos estão em seus pontos? - Ally ouviu a voz de Liam pelo ponto em seu ouvido.

Todos os policiais que estavam ali tinham um daqueles pontos no ouvido, até mesmo Lauren que não era da polícia tinha um.

- Sim. - Ouviu Zayn confirmar.

- Allyson? Lauren?

- Em posição. - A loira respondeu e viu a morena acenar com a cabeça, ela não podia responder no momento. - Ela também está pronta.

- Ótimo, fiquem atentos a qualquer coisa fora do comum. E lembrem-se, se virem algo, avisem aos outros, não tentem bancar os heróis sozinhos.

- Entendido! - A agente confirmou. - Lauren, você ouviu? - Viu a mesma acenar discretamente com a cabeça, concordou e começou a andar pelo espaço lotado de gente.

Seus atentos olhos castanhos iam para todos os rostos que estavam por ali, tentando descobrir qual deles iria querer fazer mal a Lauren, mas todos pareciam muito gentis.

Sentiu alguém segurar seu braço e se virou, pronta para sacar sua arma, mas parou ao ver que era a morena dos olhos verdes, então suspirou um tanto quendo aliviada.

- Eu acho que é aquela ali. - Ela disse, indicando com um gesto discreto uma mulher que não parava de olhá-la. - Ela não para de me olhar com cara feia.

- Tudo bem, nós vamos ficar de olho nela, você precisa agir naturalmente para que ela não descubra que é uma suspeita, pode fazer isso por mim?

- C-claro! Eu posso fazer isso! - Afirmou, mesmo estando com medo de tudo aquilo dar errado.

- Muito bem, agora volte a falar com as pessoas e fica tranquila, não vou tirar os olhos dela.

- Claro, pode deixar. - Lauren acenou em concordância e voltou a andar por entre as pessoas, cumprimentando a todos.

Allyson realmente não tirou os olhos da mulher ruiva que encarava a de olhos verdes sem nem ao menos piscar, Brooke via a raiva nos olhos azuis da mesma e sabia que tinha uma chance enorme de ela ser a assassina que procuravam.

Viu a mesma colocar a mão em sua cintura e caminhar lentamente em direção a... Ela estava indo direto na direção de Lauren.

- Alguém está na escuta? Suspeita se aproximando da Lauren pelo lado Sul do estabelecimento.

- Já vi, eu vou pegá-la agora! - Ouviu Zayn dizer pelo ponto e se apressou a procurá-lo com os olhos.

- Zayn, não! Espere, não vá bancar o herói sozinho! - Também ouviu Liam dizer, mas Malik não deu ouvidos e andou apressadamente em direção à ruiva.

- Que merda, Zayn! - Brooke ralhou e caminhou apressadamente na mesma direção que ele, mas sem tirar os olhos da mulher, que se aproximava cada vez mais de Lauren.

- Polícia! Parada aí mesmo! - Zayn gritou para a ruiva, que assim que o viu com a arma apontada em sua direção, também sacou uma e atirou em sua direção, mas o disparo acertou outra pessoa.

- Saiam todos daqui! Agora! - Gritou a loira e logo se formou a correria, pessoas gritavam desesperadas por todos os lados, enquanto tentavam sair o mais rápido possível do local.

- Zayn! - Liam gritou ao ver o mesmo correr atrás da ruiva, que pulou pela janela para tentar fugir, mas ele foi atrás. Por sorte, a janela não era muito alta. - Zayn! Espere por ajuda!

- Continua evacuando as pessoas, eu vou atrás deles! - Allyson informou e sem ao menos esperar por uma resposta, também pulou a janela, correndo atrás de Zayn, que corria atrás da ruiva.

Sentia seus pés reclamarem por estar correndo de salto, mas não poderia parar para tirá-los, ou perderia-os de vista.

A ruiva correu para uma multidão de pessoas, estava tendo uma grande festa ali e seria a oportunidade perfeita para despistar os policiais que estavam em sua cola, ou seria se desse para passar no meio da multidão.

- Você! Pare bem aí! - Ouviu Zayn gritar e acelerou sua corrida, indo por cima dos carros e contornando as pessoas. Sabia que eles estavam perto, mas não tanto assim, então se enfiou em uma barraquinha de roupas e se abaixou, escondendo-se dos dois, que passaram direto.

Quando notaram que não poderiam mais pegar a ruiva, Allyson parou de correr e se apoiou em seus próprios joelhos. Ela estava com tanta raiva de Zayn, que poderia facilmente disparar nele com sua arma e alegar que fora um acidente, que estava tentando acertar a ruiva, mas não o fez.

- Nós a perdemos! - Ouviu o homem concluir, como se ela já não tivesse notado isso. - E tudo por culpa sua! - Ralhou. - Nada disso teria acontecido se você não tivesse vindo atrás de mim.

- Claro que não! Provavelmente você seria agora um cadáver deitado em uma poça de sangue! Você não gosta de mim, isso é fato e eu também não gosto de você, mas pelo bem do caso eu acho melhor que pare com esses seus ataques, ou eu juro, eu mesma chamo aquela mulher para dar fim em você, Zayn!

- Está me ameaçando, agente Brooke? - Ele se aproximou dela, usando seu tom mais irônico e ameaçador. - Tome cuidado, todos nós sabemos que esse trabalho pode mexer com a sanidade de uma mulher, ainda mais com uma tão inexperiente como você, não é? - Ela abriu um sorriso perverso, se ele achava que iria assustá-la lhe dizendo aquelas coisas, ele estava muito enganado.

- Eu não ameaço, querido... Eu cumpro! Eu acho bom você ficar bem quentinho à partir de agora, ou eu serei obrigada a tomar providências. Não fique no meu caminho, Zayn, não hesitarei em passar por cima de você para conseguir resolver este caso. - Viu o mesmo engolir em seco, sorriu para ele e deu as costas para o mesmo, refazendo seu caminho para voltar à galeria de artes.

Roubando VidasOnde histórias criam vida. Descubra agora