Apresentação

494 38 18
                                    


Escrevi minha vida para tentar entender o acidente que é existir. Rabisquei meus momentos para romper o silêncio e a solidão. Revelei-me. Uma entrega desmedida e desenfreada. As piores verdades e as melhores mentiras escancaradas em cada poema.

Aqui meu peito goza, agoniza, ama, luta e sangra exposto.

Não sei o que dizer sobre o livro, porque falar sobre ele é falar sobre mim. E nós nunca sabemos discorrer sobre nós mesmos. Prefiro me esconder em personagens e em narrativas. 

As discussões nos poemas estão em torno de um eu que não se conhece, não se percebe e persegue as poucas coisas que quer. Um eu que busca encontrar seus sonhos, seus gostos, sua inspiração. 

Um eu que se perde na calmaria e se encontra na tempestade. Um eu depravado em sua própria loucura. Um eu perdido nos seus conflitos internos, mas imerso nas guerras do mundo.

Essas linhas me fizeram companhia por anos e a ideia de publicá-las era animadora enquanto remota. Mas agora, que não é mais só uma ideia, o sentimento é dual. 

Você publicaria seu diário? Revelaria seus segredos? Abriria seu coração para quem quisesse o ler? Prontificar-se-ia nua/nu perante observação e opiniões alheias?

Os poemas aqui reunidos são feridas abertas esperando a cicatrização, tumores adormecidos que eclodem na trivialidade de ser e sentir sem disfarce. Divagações existenciais escritas com álcool, lágrimas e crises. 

Confissões, dialéticas e dilemas tolos na fragilidade dos dias que devoram uma estabilidade emocional quase inexistente.

Ouse aventurar-se e encontrar a si mesma/mesmo. Ouse adentrar no meu, no seu, no nosso Calabouço. Mas, cuidado, é difícil sair. 


Iara.

Calabouço - PoesiaOnde histórias criam vida. Descubra agora