Capítulo 4

15 2 0
                                    


Sabe quando seu coração para de bater? É assim que me encontro neste exato momento. Sai com tanta pressa essa manhã que peguei o notebook errado, e agora as fotos da mascarada estão prestes a ser exposta para todos na sala de reunião.

Droga, porque tenho que ser tão desligada pela manhã?

- Espera Malia.

Tarde demais. A apresentação que fiz para o último trabalho da mascarada já esta rodando.

Olha pra frente e todos estão vidrados nas fotos.

- Quem é essa modelo? Ela é perfeita para a nova campanha.

Ferrou.

- Essa é uma das candidatas, mas temos muitas para olhar.

- Não quero outra, quero ela.

O que devo fazer agora? Tenho que sair dessa furada. Eu preciso pensar.

- Mas temos tantas opções para avaliar.

- Quero ela e ponto. Reunião encerrada.

Todos se levantam e saem da sala e eu fico aqui congelada, sem saber o que realmente se passou. Desligo a apresentação e vou as pressas pra minha sala.

Onde coloquei meu celular?

Acho e rapidamente ligo pra Alice.

- Já com saudades?

- Fiz burrada.

- Droga, o que aconteceu dessa vez?

- Simplesmente fiz a apresentação de hoje com as fotos da mascarada, e meu chefe adorou a modelo e não abre mão que seja ela a escolhida.

- Como você conseguiu essa proeza?

- Quando sai estava com pressa e pegue o notebook errado..

- Só você mesmo pra fazer isso.

- Ok, agora o que fazemos?

- Você pergunta pra mim? Não tenho ideia de como te salvar dessa.

- Daqui a pouco estou em casa e pensamos em uma solução.

Desligo e fico pensando em como resolver essa. Bom o que me resta é tentar mais uma vez conversar com o Caleb. Vou direto pra sua sala.

- Com licença.

- Claro, entre.

- Queria fala sobre a modelo.

- Tenho que te falar que me surpreende quando vi as fotos. O que sabe sobre ela.

- Bom é que tentei contata-la mas ela esta de férias.

- Faça o que for preciso, quero ela nessa campanha.

- Tudo bem.

- O que mais sabe sobre ela?

O que devo dizer? Ele pare encantado por ela.

- Conheço sua empresária mas ela só poderá nos atender amanhã.

- Ok, quero estar na reunião. Me diga o horário e o local que estarei lá.

- Ok, quando tiver os detalhes lhe aviso. Agora se me der licença.

Saio da sala mais agoniada do que antes. Agora a solução será aceitar o trabalho. Não queria acabar com as féria dela, quer dizer minhas mas é o jeito.

Depois de resolver alguns detalhes de divulgação dou meu expediente por encerrado e vou pra casa. Chego e a casa esta vazia. Preciso relaxar mas não estou afim de dançar. Troco de roupa e vou para cozinha. Cozinhar me relaxa.

Estou tão concentrada que não vejo que Alice está parada em frente ao balcão me olhando com cara feia.

- O que foi?

- Quantas famílias pretende alimentar essa noite?

Olho para a bancada e vejo o monte de comida que preparei. Sempre que uso a cozinha como escape faço isso.

- Sabe como fico quando começo, não vejo a quantidade e extrapolo.

- Ok. Agora me fala, como ficaram as coisas?

- Péssimas. Caleb não abre mão da modelo. Ele ficou encantado com ela.

- Você quis dizer com você.

- Você me entende.

- Mas o que faremos agora?

- Acho que a solução é aceitar o trabalho.

- Você vai se revelar assim?

- Não, tenho uma ideia.

- Qual?

Conversamos por um tempo e aproveitamos pra comer um dos bolos que fiz. Resolvemos os detalhes da reunião e espero que dê tudo certo.

Acordo bem cedo e resolvo dançar hoje em vez de correr. Me aqueço e começo a me exercitar. Tomo um banho bem relaxante e escolho uma roupa bem simples e leve pois dia vai ser puxado.

 Tomo um banho bem relaxante e escolho uma roupa bem simples e leve pois dia vai ser puxado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Antes de sair pego alguns dos bolos que fiz e embalo para levar pra empresa. Quando saio do prédio vejo que do outro lado da rua tem uma jovem com uma criança mexendo na lixeira. Observo um pouco e vejo que está em busca de comida. Coloco os doces no carro e fico com um nas mãos. Atravesso a rua e vou ate elas e quando ela me vê fica assustada.

- Oi.

- Oi.

- Percebi que estão precisando de ajuda. Posso ajudá-las?

Ela logo olha para o chão e começa a chorar.

- Estamos com fome, se puder nos dar algo para comer.

Lhe entrego o bolo e ela fica muito feliz.

- Mas e sua vasilha?

- Não se preocupe, quando terminar de comer pode entregar para o porteiro e diga que é para o apartamento 1020.

- Ok. Obrigado.

Olho pra baixo e vejo que a menina não tem mais que quatro anos. Me abaixo para conversar com ela.

- Qual seu nome princesa?

- Sabine.

- Que lindo nome.

Me levanto e converso um pouco com a mulher.

- E seu nome?

- Elise.

- Tudo bem Elise, tenho que ir trabalhar agora mas gostaria de conversar com você mais tarde. Pode ser?

- Conversar? Sobre o que?

- Quando chegar podemos conversar. Pode vir até aqui as 18:00 horas?

- Posso.

- Tudo bem, vou te esperar.

surpresas do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora