Depois que Elise voltou do banho com a Sabine fomos jantar. Elas comeram muito e a cada mordida dava para sentir o alivio delas em estar comendo.
Logo Sabine dormiu. Colocamos ela no quarto de hospedes e fomos para sala conversar.
Alice nos acompanhou no jantar mas logo foi para o escritório trabalhar.
- Bom Elise, para te ajudar preciso saber da sua história.
- Minha história?
- Sim.
- Bom, na verdade é bem curta. Namorei o Charles por dois anos, aos 16 engravidei da Sabine e meu pai me expulsou de casa. Fui morar com ele mas quando a Sabine nasceu ele ficou diferente e dois meses atrás ele nos colocou na rua. Não consegui arrumar nenhum trabalho. Mas também não sei fazer nada, parei meus estudos e fiquei dedicada a casa e a Sabine. Agora estou aqui, e é isso.
-Bom, pelo que percebi você é uma boa pessoa, e por isso vou te ajudar.
- Sério? Como?
- Primeiro, vocês tem que arrumar um lugar para morarem. O que já esta resolvido.
- Sério? Conseguiu um abrigo para nós?
- Não. Vocês vão ficar aqui.
- Aqui?
- Sim. E você vai ficar responsável pela casa, compras, limpeza, roupas. Tudo que for necessário. Logicamente será paga.
Ela começa a chorar e a me agradecer.
-Segundo, você vai voltar a estudar. Quem sabe começar uma faculdade ou um curso. O que tiver interesse de aprender me avise que providenciarei.
- O meu Deus, muito obrigado. Você não sabe o que isso significa para mim. Poder dar um futuro digno para minha filha.
- Terceiro, quero que faça o mesmo pela Sabine, a matricule em uma escola, ache alguma atividade que ela goste de fazer. Agora vamos que vou te mostrar todo a apartamento, que é enorme diga-se de passagem.
Começamos pela cozinha, mostrei onde fica cada coisinha, seguimos pelo corredor e lhe mostrei os dois quartos de visitas, o meu quarto, o quarto da Alice, o escritório enorme que divido com a Alice, meu estúdio de dança, a academia e por fim o terraço.
- Uau! Esse lugar é incrível.
- Sim eu comprei esse apartamento por causa desse terraço. Amo plantas e assim que vi esse espaço vazio me apaixonei pelo que poderia fazer aqui.
- O bom é que agora ficarei aqui por definitivo, então terei mais tempo para cuidar delas. E esse também é o motivo que precisarei de alguém aqui para me ajudar. Bom agora vamos nos deitar que amanha vai ser puxado.
- Que horas começo amanha?
- Amanha você vai ficar por conta de resolver suas coisas. Documentação, escola para você e a Sabine.
- Você sabe onde tem alguma creche comunitária por aqui?
- Nada de creche, aqui perto tem uma escola infantil maravilhosa. Amanha vamos lá depois do almoço fazer inscrição da pequena. E a sua fica do lado. Então separe todos os documentos e se precisar de alguma ajuda com isso pode falar com a Alice que ela intende melhor disso.
- Ok.
Sabe quando você deita a cabeça no travesseiro e percebe que esta leve? É assim que me sinto, ajudar Elise e a pequena Sabine me deixou mais relaxada, vê que estou mudando a vida de pessoas boas para a melhor é uma sensação inexplicável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
surpresas do destino
ChickLitUma das melhores publicitária do momento, ela é contratada por uma empresa para solucionar alguns de seus problemas e acaba sendo a modelo que ajudará a empresa. Ela é publicitária e modelo e acaba chamado a atenção de um de seus clientes. Ele herdo...