Capítulo 8

16 2 0
                                    

MICAELA

Tudo já estava pronto para a reunião que seria em uma das salas de conferência, assim ficaríamos mais confortáveis e não teria interrupções. Minutos depois Malia chega acompanhando Alice e elas estavam uma conversa animada.

Alice se despede com um abraço e um até a próxima.

- Quem sabe no final de semana.

- Ok. Te ligo para confirmar.

Percebo que Caleb a olha intrigado.

- Boa tarde.

- Boa tarde senhorita Alice, muito prazer.

- O prazer é meu. Oi Mica.

- Oi.

- Vocês também se conhecem?

- Claro, somos amigas e moramos juntas.

- Sério? Essa me pegou de surpresa.

Vejo que ele pretende começar com um interrogatório e o corto.

- Espero que não se importem, mas tomei a liberdade de pedir o almoço.

Almoçamos mas vejo que Caleb esta impaciente. Depois de terminarmos de comer vamos direto ao ponto.

- Bom, como já deve ter percebido eu e Alice nos conhecemos a muito tempo e também trabalhamos juntas. A pergunta é, onde se encaixa a Safira nessa história?

Nesse momento Alice pega a palavra.

- Eu sou uma das poucas pessoas que conhecem a identidade de Safira e esse é um dos pontos mais importantes, sua identidade continuará secreta.

Caleb logo concorda.

- Ela sempre estará acompanhada por mim, Trabalhamos com nossa própria equipe de fotógrafos.

- Mas a minha equipe é ótima.

- Sim, não discordo disso, mas tem muitos riscos em usar seu pessoal.

-Quais?

- Primeiro: Safira não falará com nenhum deles, e assim é difícil trabalhar.

- Segundo: Não podemos trabalhar com a possibilidade de vazamentos.

- Todas as fotos serão realizadas acompanhadas de sua mascara, esse item não está em discursão.

- Assim que tiver todo o cronograma pronto faremos uma nova reunião para discutirmos os detalhes. A questão é, o senhor está de acordo?

- Bom, minhas opções são limitadas e a modelo é perfeita então apenas posso concordar.

Acertamos mais alguns detalhes e Alice vai embora. Caleb pede que eu lhe acompanhe até sua sala.

- Posso saber o por que você não me falou do fato de conhecer mascarada e de morar com a sua agente?

- Bom, esses são fatos da minha vida que não eram relevantes até o momento, mas confesso que não queria que soubesse dessa ligação para não interferir em sua decisão.

Ele pensa um pouco e parece acreditar no que disse.

Depois de terminar meu expediente vou até uma loja de departamento que tem perto do meu apartamento e compro algumas coisas que achei necessárias para aquela noite.

Chego em casa e vou tomar um banho e colocar algo confortável. Vou direto para a cozinha e começo a preparar o jantar. Optei por um assado de lombo com bastante legumes e uma bela salada de palmito com kiwi. Assim que finalizo a sobremesa Alice chega e já vai correndo pro banho, pois está quase na hora das visitas chegarem.

Minutos depois o interfone toca e libero as visitas para subirem. Abro a porta e dou de cara com Elise e a pequena Sabine. 

- Boa noite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Boa noite.

- Boa noite senhora.

- Nada de senhora, me chame de Micaela. Entrem.

Vi que Elise ficou olhando a casa e tirou os velhos chinelos que usava para não sujar o chão. Ela entra com muito receio e para poucos passos longe da porta.

- Bom Elise, antes de qualquer coisa quero que saiba que esta totalmente segura em minha casa.

Ela me olha com medo e começa a ir em direção da porta.

- Espere. Tenho uma proposta para te fazer, mas para que isso aconteça temos que conversar.

- Conversar sobre o que?

A convenço a se sentar para conversarmos. Sabine estava inquieta querendo descer do colo para explorar a casa.

- Pode deixar que ela brinque pela casa, assim podemos conversar melhor.

Enquanto Sabine se divertia rolando pelo tapete macio Elise me encara receosa.

- Vou direto ao ponto. Quando vi vocês duas pela manha me apertou o coração vê-las naquela situação e quero achar um jeito de ajudá-las.

Ela logo começa a chorar.

- Sério? Mas por que?

-Não sei ao certo, mas vi algo em vocês que me cativou, não sei se foi o seu amor ao olhar para ela e a tristeza junto.

-Sim, ela é a única coisa que me importa nesse mundo.

-Antes de fazer qualquer coisa, ali naquelas sacolas tem roupas para você e Sabine, quero que vá até o banheiro e tomem um banho descente, depois vamos jantar e ai sim vamos conversar. Tudo bem?

- Claro.

Ela pega Sabine e vai para o banheiro com as sacolas.

surpresas do destinoOnde histórias criam vida. Descubra agora