Família Agreste

2.1K 144 10
                                    

- Aqui tá limpo! Vamos!- o garotinho loiro olhava o corredor e gesticulava com a mão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Aqui tá limpo! Vamos!- o garotinho loiro olhava o corredor e gesticulava com a mão.

- Adrien! Não grita assim, ela vai nos achar!- a irmã alertou.

- Tem alguém vindo!- Chloé avisou pegando na mão de Alícia e correndo para um “lugar seguro”. Passaram rapidamente por Natalie que estava concentrada e esbarraram na moça.

- Crianças, sem correr nos corredores!

- Acham que foi uma boa ideia se esconder debaixo da mesa?- Adrien questionou.

- Pensou em um lugar melhor, gênio?

- Acho que alguém vai ter que ver se a barra tá limpa.- a filha do prefeito avisou. Alícia respirou fundo e saiu debaixo da mesa correndo abrindo a primeira porta que vira e se assustando vendo o pai e o Prefeito Bourgeois vindo em sua direção.

- Aha! Peguei você!- Gabriel abraçou a filha.

- Ela foi pega!- Adrien gritou saindo debaixo da mesa pronto para correr com Chloé.

- Não tão rápido!- Emilie os surpreendeu aparecendo rápido e colocando o filho no colo. Chloé vendo seus amigos “presos” ficou sem saber o que fazer e pra onde correr:

- Ah não! A gente perdeu de novo!

- Sabem que podem se esconder mas fugir de mim jamais.- Emilie fazia cócegas no filho.

- O papai não tava no jogo! Não valeu!- Alícia constatou.

- Eu sou um jogador honorário, minha querida.

- Já que a brincadeira acabou, Chloé, minha princesa, já temos que ir.

- Ah não, pai!

- Brincaram bastante, tá na hora de se despedir dos amigos.- Foi até a filha a pegando pela mão.

- Tchau, pessoal!- Chloé acenou triste.

- Até mais, sabe que é muito bem vindo aqui, prefeito.- Gabriel se despediu.

- Ei, não fiquem assim tristinhos, sempre quando a Chloé quiser ela pode vim aqui.- Se abaixou na altura das crianças.- Já tá tarde, os dois pro banho!- Emilie mandou.

- Sim, senhora...- Falaram juntos desanimados.

- Infelizmente não pude participar da brincadeira hoje mas agora... O último que chegar lá em cima vai ficar sem mesada nesse mês!- Gabriel falou deixando os filhos confusos.

- Nossa, meu amor, que péssimo.- Emilie rebateu.- O último a chegar lá em cima vai ter que a ver a mamãe brava porque não foram pro banho ainda!- Começaram a subir as escadas correndo.- Cuidado com os degraus!

...

Natalie adentrou o quarto de Alícia vendo a garota dormir calmamente, foi em direção as cortinas e as abriu:

- Vamos deixar o raiar do novo dia entrar aqui.

- Bom dia, Natalie! Cadê a mamãe? Ela sempre vem me acordar.- Disse se sentando na cama passando a mão nos olhos.

- Seus pais tiveram que ir em uma viagem, não se preocupe que eles voltam logo.- Natalie se virou e viu Adrien sonolento entrando no quarto puxando um cobertor.- Adrien, eu pedi para trocar o pijama.- O garoto subiu na cama da irmã e se deitou.- Os dois tem que fazer dever de casa.

- Mas nossos deveres sempre são de casa, nem vamos a escola.- Adrien rebateu.

- Pode chamar a Chloé pra brincar com a gente?- a loirinha perguntou.

- Muito provavelmente nesse horário, a senhorita Bourgeois está a caminho da escola.

- Por que não vamos pra escola também?- Adrien questionou.

- Porque... Vocês dois são crianças muito curiosas... Já estou pegando o meu celular e ligando pros senhores Agreste dizendo que aqui temos dois gêmeos com mal comportamento.

- Não precisa, Natalie, meu amor!- Alícia se levantou rápido da cama já calçando as pantufas.

- Já disse que tá linda hoje? Cortou o cabelo?- Adrien fazia o mesmo e Natalie apenas sorria de braços cruzados.

...

- Não era pra tá lendo o livro que a Natalie pediu um resumo?- Adrien perguntou a irmã que estava deitada em sua cama enquanto jogava vídeo game.

- Eu sei... O protagonista vai terminar com a mocinha e vão viver juntos para sempre, o final sempre é assim, achei esse livro sobre computação, é bem mais interessante.

- Onde encontrou?

- Em alguma pilha de livros que o papai deixa jogado por aí.

- Droga! Eu tava quase passando essa fase!- Adrien esbravejou.

- Vamos assistir um filme?

- Vamos!

...

Natalie notou que o movimento da mansão estava muito quieto e resolveu ir ao quarto de Adrien checar:

- Sem filmes de terror!- Entrou rápido no quarto fazendo os dois irmãos gritarem.- Isso não é pra criança, vão ter pesadelos mais tarde.

- Tava chegando na melhor parte!- Adrien falou.

- Esse é bem mais interessante, “Princesa Chiclete no Maravilhoso Mundo Encantado.”

- Já vimos esse mais de cinco vezes.- Alícia contou.

- Podemos continuar assistindo “O Brinquedo Assassino.”- Adrien vibrou.

- De jeito nenhum, olha só o título desse filme, você pode até gostar disso mas vai acabar deixando a sua irmã impressionada e assustada.

- Tá bom, tem alguma outra ideia?

- “Toy Story”, é sobre brinquedo também.

- Sim!- Alícia gritou feliz.

- Ótimo.

- Assiste com a gente, por favor, Natalie!- Adrien pediu.

- Tudo bem.- Se juntou as duas crianças com Alícia deitando sobre seu colo.

...

- Li! Li... Alícia, acorda!- Adrien chacoalhava a irmã
.
- An? O quê? O que tá fazendo aqui?- Perguntou sonolenta e confusa vendo o irmão ao pé de sua cama.

- É que... Eu meio que fiquei... Com medo, do filme.- Disse envergonhado.

- Tá com medo de Toy Story?

- Não!... Do outro...

- Tá tudo bem, eu vou te proteger!- Alícia fez Adrien sorrir e o garoto pulou na cama da irmã para dormir também.

ᴀɢʀᴇsᴛᴇ - 𝑴𝒊𝒓𝒂𝒄𝒖𝒍𝒐𝒖𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora