Fuga

380 43 9
                                    

Juleka ouviu a campainha da sua casa, ou melhor, balsa e foi atender:

- Já vai...- Abriu a porta vendo Alícia e se assustou.

- Oi..  Eu vim fazer o trabalho...- Juleka olhou para os dois lados e puxou a garota pra dentro.

- Você tem noção que seu irmão mandou várias mensagens pra todo mundo? Ele tá louco atrás de você!

- Eu sei...

- Alícia... Você tá aqui, estávamos tão preocupados...- Rose apareceu abraçando a garota.

- Então isso já tomou uma grande proporção...

- Tá com celular desligado?- Juleka perguntou.- Tem alguns policiais atrás de você.

- Eles devem ter notado o meu sumiço hoje pela manhã quando eu não desci para o café, mas aposto que isso não tá nos grandes veículos de imprensa, meu pai odeia tanta atenção assim...

- Recebemos a missão que se te encontrassemos deveríamos avisar...

- Não, Rose, por favor não, eu tô bem, tá vendo? Não precisam desse alarde todo, eu tô aqui e vim cumprir o meu dever, física de partículas... Ajam como se nada tivesse acontecendo... Por mim, eu só precisei dá uma volta pra pensar...- Implorou as garotas.

- Tá bom... Pode ficar aqui, quando precisar... Gostei, cortou o cabelo.

...

- Quem era na porta, querida?- A senhora Couffaine apareceu no quarto da filha vendo as garotas estudando.

- Era uma amiga da escola, essa é a Alícia...

- Muito prazer, querida, seja muito bem vinda, eu vou botar uns biscoitos no forno se quiser... Não se preocupe com qualquer barulho ou gritaria...

- Ah... Tudo bem e muito obrigada.- Sorriu.

...

- Os constituintes elementares da matéria e radiação, assim como a interação entre elas e suas aplicações... Ih, pessoal, eu não entendi essa questão.- Rose lia.

- Nem olha pra mim...- Juleka falou.

- Essa tá impossível mesmo...

- Ô Juleka, a mãe saiu e deixou os biscoitos no forno ligado, vai queimar, vem desligar aqui...- Uma voz masculina ecoou pelo ambiente.

- Vai você, eu tô ocupada estudando.

- Sabe que eu não sei desligar esse negócio...- O moço contou e Juleka respirou fundo e saiu.

- Onde estávamos mesmo?

- Nessa questão impossível aqui...

- Chama o seu irmão.- Rose deu a ideia.- Ele tá uma série na nossa frente, talvez ele saiba disso.

- Luka!

- Pera, Juleka tem irmão?

- Pois é... Irmãos gêmeos...- Um garoto de cabelos negros tingidos com azul apareceu sorrindo na porta.

- Que incrível... Eu também tenho um irmão gêmeo.

- Eu sou o Luka, prazer em conhecer...

- Alícia!

- Esse nome não me é estranho, eu já vi em algum...

- Não é nada, é só comum mesmo né?- Rose interviu.

- É... É sim!

- Eu e Luka devíamos estar na mesma série mas... Eu repeti alguns anos atrás e isso vai acontecer de novo, então ajuda a gente por favor.- Juleka pediu.

ᴀɢʀᴇsᴛᴇ - 𝑴𝒊𝒓𝒂𝒄𝒖𝒍𝒐𝒖𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora