Epílogo

64 10 11
                                    

Nove Meses Antes da Ordem 66

— Não acredito que ele desistiu de tudo! — Indignou-se Skywalker, conversando com seu antigo mestre a bordo do transporte de tropas que estava retornando ao star destroyer.

— Se acalme, Anakin — Respondeu Obi-Wan. — Também estou surpreso, mas não há nada que possamos fazer...

— Por que está acontecendo com tanta frequência? Quando não são traidores são desertores. Pong Krell, Barriss, Ahsoka, Aneda e agora Kohr-Ann também.

— São tempos de guerra, todos temem estar fazendo parte de complôs e traições que podem levar a galáxia à ruína.

— Você não acredita nisso, acredita? Acredita que pode ter algo errado no nosso lado?

— É claro que não, Anakin. A República é o que nós e o Conselho lutamos para proteger. O dia que deixarmos de acreditar nisso será o dia que tudo acabará.

Anakin ficou pensando nisso até embarcar no star destroyer, andando pelos corredores ao lado de Obi-Wan, seu melhor amigo, cumprimentando e parabenizando todos os seus aliados a caminho da ponte de comando.

Uma Semana Depois da Ordem 66

Darth Vader encarava o espaço pela janela da ponte de comando, pronto para entrar na velocidade da luz. Mesmo com tantas pessoas ali, estava sozinho, ninguém para cumprimentar, parabenizar ou estar junto. Ele havia destruído tudo aquilo.

— Eu te disse! — Anunciou o almirante da nave, entrando na ponte batendo os pés. — Avisei que seu plano de afastar o star destroyer e pegá-los sem auxílio daria errado, ainda mais contratando um bando de caçadores de recompensa! O Imperador ficará sabendo...

Aquelas foram as últimas palavras do almirante antes de morrer sufocado. Ninguém na ponte viu Darth Vader mover um músculo, mas todos sabiam que ele era o responsável.

Star Wars: Honra e DesonraOnde histórias criam vida. Descubra agora