Capítulo XVIII: Substituição

1K 152 62
                                    


Enquanto Harry passava, pôde ouvir madame Hooch conversando com os jogadores.

– Quero ver um jogo limpo, meninos – disse quando estavam todos reunidos à sua volta. Harry reparou que ela parecia estar falando particularmente para o capitão de Sonserina, Marcos Flint, um aluno do quinto ano.

Harry achou que Flint tinha sangue de trasgo.

Harry sentou entre Rony e Hermione. Madame Hooch puxou um silvo forte no seu apito de prata. Quinze vassouras se ergueram no ar. Fora dada a partida.

"E a goles foi de pronto rebatida por Angelina Johnson, de Grifinória – que ótima artilheira é essa menina, e bonita, também."

– JORDAN!

– Desculpe, professora.

O amigo dos gêmeos Weasley, Lino Jordan, estava irradiando a partida, vigiado de perto pela Profa. Minerva. "E ela está realmente jogando com força total, um passe lindo para Alícia Spinnet, um bom achado de Olívio Wood, no ano passado ficou no time de reserva – de volta a Johnson e... não, Sonserina tomou a goles, o capitão de Sonserina rouba a goles e sai correndo."

– Marcos está voando como uma águia lá no alto – ele vai mar... não, foi impedido por uma excelente intervenção do goleiro de Grifinória, Olívio, e Grifinória fica com a goles - No lance a artilheira Katie Bell de Grifinória, dá um belo mergulho em volta de Marcos e sobe pelo campo e – AI – essa deve ter doído, ela levou um balaço na nuca – perdeu a goles para Sonserina – agora Adriano Pucey corre na direção do gol, mas é bloqueado por um segundo balaço – arremessado por Fred ou Jorge Weasley, é difícil dizer qual dos dois – em todo o caso uma boa jogada do batedor de Grifinória, e Johnson tem outra vez a posse da goles, o caminho está livre à sua frente e lá vai ela – realmente voando – desvia-se de um balaço veloz – as balizas estão à sua frente – vamos, agora, Angelina – o goleiro Bletchley mergulha – não chega em tempo – PONTO PARA GRIFINÓRIA!"

A torcida de Grifinória enche de berros o ar frio, e a torcida de Sonserina, de lamentos.

- Nem sinal do pomo ainda, não é? - Perguntou Rony

– Não – respondeu Harry, completamente vidrado na partida a sua frente.

"Sonserina de posse da goles." Lino Jordan continua narrando. "O artilheiro Pucey se desvia de dois balaços, dos dois Weasley, da artilheira Bell e voa para – esperem aí – será o pomo?"

Correu um murmúrio pelas torcidas quando viram Adriano Pucey deixou cair a goles, ocupado demais em espiar por cima do ombro o lampejo dourado que passara por sua orelha esquerda. o apanhador da grifinória viu-a. Mergulhou em direção ao rastro dourado. O apanhador de Sonserina, Terêncio Higgs, vira o pomo também. Cabeça a cabeça, eles se precipitaram em direção ao pomo – todos os artilheiros pareciam ter esquecido o que deveriam fazer, pararam no ar, para observar. O apanhador da grifinória foi mais rápido que Terêncio – estava vendo a bolinha redonda, as asas batendo, disparando para o alto –, imprimiu mais velocidade..

– Ohhh! – Um rugido de raiva saiu da torcida de Grifinória embaixo. Marcos Flint tinha bloqueado o garoto de propósito e a vassoura de do mesmo perdeu o rumo, o fazendo cair.

Rapidamente, Madame Hooch chegou apitando, e o resto da equipe da grifinória foram checar o rapaz, ao longe, era possível perceber que havia quebrado algum osso.

Harry não se segurou, e foi correndo em direção ao aglomero de pessoas que rodeavam o rapaz, enquanto a torcida da grifinória continuava a bradar em indignação.

O Marotinho - E se o Harry fosse criado por WolfStar?Onde histórias criam vida. Descubra agora