Por um segundo o cérebro de Harry parecia ter se desligado, e quando se deu conta estava estirado no gramado, com Malfoy sobre si.
No momento em que reparou nisso começou a tentar sair de baixo do garoto, não porque ele era pesado, mas sim pra sair da situação constrangedora que eles se encontravam — ainda mais que todos os outros estavam observando-os.
Harry estava deitado e seus óculos estavam a alguns metros longe dele, seus olhos semicerrados por conta da recém queda, já Malfoy estava caído em cima de Harry, e parecia estar recobrando a consciência aos poucos, o lembrol jazia ao lado de ambos. Quando olhou para o lado, Harry viu duas garotas cochichando e dando risadinhas, e seu bochechas coraram um pouco — talvez por ter uma noção do que as garotas estavam falando.
— DRAY! — Pôde se ouvir o grito de Pansy Parkinson, enquanto corria em direção ao loiro, levantando o mesmo.
— Que diabos...? — Harry começou, mas parou instantaneamente ao ver a Profª McGonagall se aproximando da cena com uma expressão furiosa no rosto
— POTTER! MALFOY!
As faces de ambos os garotos ficaram extremamente pálidas enquanto viam Minerva chegar mais perto
— Vocês dois... A professora parecia não ter palavras, mas respirou fundo e olhou para eles com o olhar mais mortífero possível, Harry estava agora sentado no chão colocando seus óculos e Draco estava de pé mais afastado, as vestes de ambos sujas
— O Harry não tem culpa professora...
— Quieta, srta. Patil...
— Mas o Draco...
— Chega, sr. Weasley. Potter e Malfoy, me acompanhem, agora.
Harry viu as expressões amedrontadas de Pansy e Rony ao sair acompanhando a profa. Minerva.
Após andarem por um tempo, chegaram à sala da professora.
— Entrem.
Suando frio, e apavorado, Harry entrou na sala e se sentou na primeira cadeira que viu pela frente, seguido por Draco.
A professora parou em frente aos dois com um olhar sério, e logo desatou a falar.
— Posso saber o por que de vocês dois estarem brigando na aula de voo?
Harry ficou em silêncio, se a professora não havia percebido que os garotos colidiram enquanto voavam, não era ele que iria contar.
Depois de alguns segundos em silêncio total, a professora McGonagall retomou a fala.
— Se não vão contar o motivo, tudo bem, mas ambos vão ficar em detenção dupla por dois dias para aprenderem a como tratar o colega, entendido?
— Sim, profa. McGonagall... disseram os garotos em uníssono.
Depois de alguns minutos de sermão — que pareceram horas — Minerva os dispensou da sala.
— Eu não acredito!
Era hora do jantar. Harry acabara de contar a Rony o que acontecera quando foi levado pela profa. Minerva.
— Detenção com o Malfoy? — exclamou ele — Isso é ainda pior que detenção normal!
— Eu sei — disse Harry, enfiando o pastelão na boca — vai ser horrível.
Rony estava com uma expressão esquisita, uma mistura de pesar e nojo
— Mas vai ser só por dois dias, e não conte para ninguém que vai ser detenção dupla — disse ele se lembrando das garotas de mais cedo — algumas pessoas podem ter uma visão errada das coisas...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Marotinho - E se o Harry fosse criado por WolfStar?
Fanfiction⚠️ALERTA⚠️ Essa fic contém: WolfStar Drarry Romione Linny Deamus E etc. Não diga que eu não avisei Universo alternativo em que Sirius toma Harry de Hagrid, e envia uma carta a Remus se explicando e pedindo sua ajuda para criar o bebê, e consequentem...