Draco não conseguiu acreditar em seus olhos quando viu que Harry e Rony continuavam em Hogwarts no dia seguinte, parecendo cansados mas absolutamente felizes. De fato, na manhã seguinte Harry e Rony começaram a achar que o encontro com o cachorro de três cabeças fora uma excelente aventura e estavam prontos para outra.
Entrementes Harry contou a Rony sobre o tal objeto de Hagrid que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.
– Ou é uma coisa realmente valiosa ou realmente perigosa – falou Rony
– Ou as duas – acrescentou Harry. Mas não tinham conhecimento algum sobre o tal objeto, então não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem pistas.
Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só estava interessado em quando iria chegar perto do cachorro outra vez.
Hermione agora se recusava a falar com Harry e Rony, mas era uma menina tão mandona e metida a saber de tudo que eles encararam sua atitude como um prêmio. Agora só o que realmente queriam era descobrir um jeito de se vingar do Draco, e para sua grande insatisfação, essa oportunidade não veio a aparecer. As corujas invadiram o salão como de costume, e o ânimo de Harry despencou ao ver uma coruja-da-igreja trazendo um pequeno bilhete e - dessa vez Harry empalideceu completamente - um berrador em sua direção.
A coruja deixou ambas cartas em sua frente e levantou voo de volta ao corujal.
- Olhem pessoal - disse Simas Finnigan - Potter recebeu um berrador!
Risadas abafadas correram pela mesa enquanto Harry via a carta vermelha viva começar a fumegar.
- Abre logo Harry - Disse Rony.
No desespero, Harry apenas puxou o envelope de uma vez
Ao abrir o envelope, como previsto, ouviu a voz de Remus em alto e bom tom.
- HARRY JAMES POTTER! EU NÃO IMAGINAVA QUE VOCÊ TERIA A AUDÁCIA DE ME ARRUMAR UMA DETENÇÃO EM PLENO COMEÇO DO PERÍODO! ENTRAR EM UMA BRIGA? SÉRIO? VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUÃO ENVERGONHADO EU FIQUEI? GRAÇAS A VOCÊ MCGONAGALL VAI ACHAR QUE EU FUI INFLUENCIADO PELO CACHORRO DO SEU PADRINHO!
- O que aconteceu? - A voz de Sirius pôde ser ouvida no fundo.
- SEU AFILHADO COMPROU BRIGA COM O MALFOY, FOI ISSO QUE ACONTECEU! - bradou Remus, visivelmente indignado.
- Com o Malfoy? - disse Padfoot, que mesmo que Harry não pudesse o ver, tinha certeza de que o mesmo estava sorrindo de orelha a orelha.
- É seu idiota, com o Malfoy - retrucou Remus impaciente
- Bambi, eu estou muito orgulhoso de você, mas da próxima vez que for brigar com ele se certifique de que da próxima vez você quebre a cara dele, pra que você não tenha que cumprir detenção em vão.
- Ah cala a boca - disse Remus - Harry, mais uma gracinha dessa e você vai vir direto pra casa, esteja avisado.
E o envelope se queimou em frente aos seus olhos, após alguns segundos Harry ouviu a voz de Rony ao seu lado.
- Seu padrinho parece ser gente boa, qual o nome dele? - perguntou o garoto.
Mas Harry não estava prestando atenção, estava ocupado demais reparando que Malfoy olhava para si com uma feição intrigada, ato no qual Harry não gostou nem um pouco, ele estava com cara de quem tinha acabado de se tocar de algo, e isso não parecia nada bom.
- Uh - Rony parecia buscar a atenção de Harry - Tá falando aqui que a sua detenção vai ser às sete, você vai ter que limpar a sala dos troféus com o Malfoy, sem usar magia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Marotinho - E se o Harry fosse criado por WolfStar?
Fanfic⚠️ALERTA⚠️ Essa fic contém: WolfStar Drarry Romione Linny Deamus E etc. Não diga que eu não avisei Universo alternativo em que Sirius toma Harry de Hagrid, e envia uma carta a Remus se explicando e pedindo sua ajuda para criar o bebê, e consequentem...