Pela pequena janela do avião pude ver a cidade se formando. Primeiro o mar azul seguido pela estátua da liberdade. Depois os vários prédios de tamanhos diferenciados. Estava de dia quando pousamos e eu e Valquiria chegamos a Nova York. O céu estava azul com algumas nuvens. Mas fomos recebidas pelo vento um pouco frio por conta da chegada do outono.
Ajeitei minha mochila nas costas e coloquei as mãos no bolso da minha jaqueta amarela enquanto esperávamos o táxi. Já faz um tempo que não venho a cidade. Por isso estranhei quando ouvi o barulho do trânsito e vi tantos carros, motos e ônibus. Com suas buzinas e cores variadas. Quando vi tantas pessoas andando pelas ruas, acabei esbarrando em algumas e ficando um pouco atrás de Valquiria por conta da quantidade. Demorou um pouco até o táxi chegar e assim que entramos fomos direto para o endereço de Darcy.
No caminho fui olhando pela janela do carro. Observando a cidade. Os prédios, casas, lanchonetes, boutiques com belas roupas. O que me fez lembrar de que preciso de roupas novas. Pessoas indo e voltando do trabalho e alguns adolescentes saindo de uma escola. Após alguns minutos chegamos ao destino.
- Aqui - Valquiria fala pouco antes de sairmos do carro, estendendo uma caixinha branca de papelão para mim. Pego e abro vendo que é um smartphone. - Pra você me ligar caso aconteça alguma coisa - Ela explica
- Obrigada - Falo sorrindo fechando a caixa novamente e guardando na mochila. Já faz um tempo que não mexo em um celular.
Saimos do carro e paramos em frente ao apartamento de Darcy. É um prédio médio de tijolos vermelhos com várias janelas retângulares e pequenas sacadas. Entramos e pegamos o elevador até o quinto andar que é onde ela mora.
- Fique com isso também - Valquiria diz me estendendo a mão com duzentos dólares. - Caso precisar comprar alguma coisa - Quando vou pegar ela afasta a mão - Use com sabedoria - Fala e me entega lentamente
- Vou usar, senhorita - Digo em um tom divertido, guardando na mochila com um sorriso. Uma viagem e dois presentes em um dia só. As coisas estão boas. Já estou pensando no que posso comprar com isso. Algum lanche talvez e também roupas novas...
- Vou ir embora no domingo, passo aqui pra te buscar - Ela fala
- Espera, eu vou ficar só por seis dias? - Pergunto a encarando
- Sim, é o tempo que vou passar aqui - Ela responde - Não posso ficar por muito tempo tenho um reino pra cuidar
- E se eu quiser ficar mais tempo?
O elevador se abre e então saimos e seguimos o corredor a direita
- Se você quiser ficar mais é só falar, aí eu passo aqui e te dou o dinheiro da passagem pra quando quiser voltar - Ela explica enquanto andamos - Só que vai ter que ir sozinha - Diz olhando para mim
- Tudo bem, até alguns dias atrás estava em um outro planeta de outra galáxia - Falo baixo dando de ombros - ir da América para a Europa de avião é tranquilo - Dou um pequeno sorriso e então paramos em uma porta.
- Chegamos - Digo e olho em volta. Não, espera. Dou alguns passos para trás parando na outra porta ao lado - Agora sim - Falo com um sorriso e Vaquiria me segue.
Bato na porta preta algumas vezes e aguardo por alguns instantes. Não cheguei a avisar Darcy que viria. Será que ela está?. Bato novamente
- Já vai - Ouço a voz familiar abafada do outro lado.
Ouço o som de passos se aproximando e de tranca. E então a porta se abre revelando uma mulher de cabelos castanhos escuros usando uma vermelh. Tia Darcy. Dou um sorriso
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vitória Foster • A Filha de Thor (Fanfic Marvel)
FanficVitória Foster tinha apenas 9 anos quando descobriu que seu pai era ninguém menos ninguém mais que Thor, o deus do trovão e um dos Vingadores. Agora 7 anos após a descoberta e a viver com seu pai e os Guardiões da Galáxia pelo espaço, ela retorna a...