Três dias se passaram e aproveitei para passear com Darcy por Nova York. Fomos a um shopping onde comprei algumas roupas novas com o dinheiro que ganhei e também um bom lanche. Também assistimos filmes com direito a pipoca e refrigerante a noite e fomos tomar sorvete no outro dia. Também passeamos no Zoológico ali perto. Onde vi alguns animais que a algum tempo não via. E alimentei secretamente alguns macaquinhos e pombos.
Hoje Darcy tinha um compromisso relacionado a seu trabalho, longe daqui. Como não queria ficar no apartamento, resolvi sair para dar uma volta no parque próximo. E agora estou aqui, sentada em um banquinho de madeira. Tomando um sorvete de flocos. Hoje o dia está um pouco mais quente. Sinto uma brisa fresca soprar meus cabelos e ajeito alguns fios que grudam em meu rosto. Dou uma colherada no sorvete e observo as pessoas no parque. Alguns criançass brincando, cantarolando, pulando ou ocorrendo. Vejo uma mulher e um homem caminhando. Uma senhora alimentando alguns pombos. Cada um vivendo sua vida, com seus próprios dilemas e preocupações. E a minha no momento é meu pai.
Durante esses três dias ele falou comigo só uma vez e desde então não ligou mais. Não deu mais notícias. Ele disse que as coisas estavam mais tranquilas por lá. Será que estavam mesmo?. Mecho no laço do pano vermelho amarrado a meu cabelo, como se fosse uma tiara. Espero que sim. Espero que nada de ruim tenha acontecido.
Respiro fundo e assim que termino meu sorvete jogo a vasilha no lixo. Me levanto e coloco Waiting For My Time do Colony House para ouvir nos fones. Coloco o celular no bolso da meu short e começo a andar ao som das batidas leves da música que fala sobre esperar sua hora certa chegar. Sobre ser paciente. Suspiro olhando em volta. Me lembro do que Mônica disse antes de vir para cá. Sobre cada um ter sua jornada que te prepara. Quando essa tal jornada vai vir?
"Não quando você quiser mas na hora certa" Me lembro dela dizendo "Quando você estiver pronta vai sentir" Me lembro novamente do que meu pai disse. Parece que o que me resta e esperar minha hora chegar.
Sinto alguém esbarrar em mim. Me empurrando para o lado
- Ei - Protesto olhando para a pessoa de moletom preto que apenas continua correndo. Como se estivesse fugindo
- Alguém pare aquele homem! Ele roubou minha carteira! - Um senhor de idade com cabelos grisalhos e bigode grita atrás de mim.
Olho dele para o homem que já está distante e então começo a correr atrás dele. A música nos fones muda para Girl's Gotta. Desvio de algumas pessoas no caminho focando no homem de preto a alguns metros a frente. Talvez seja por conta das batidas da música, mas sinto como se estivesse em um filme. Vou acelerando e me aproximando. Sinto o vento em meu rosto, soprando meus cabelos. O homem lança um rápido olhar para trás e ao ver que está sendo seguido, acelera mais e vai para o meio do gramado. Vou atrás dele e no caminho pulo por cima de uma cesta de pique nique e esbarro em um senhor vendendo cachorros quentes o fazendo derrubar o lanche no chão.
- Desculpa - Grito para o senhor e continuo seguindo
Ao olhar para frente vejo que o homem foi para a calçada onde algumas pessoas andam para lá e para cá. Você não vai fugir de mim. Vou nessa direção, correndo rápido. O homem olha para trás e ao me ver ainda na sua cola, arregala os olhos. Ele zigue zaguea entre as pessoas e faço o mesmo. Estou quase o alcançando. Ele vira a esquerda e o sigo. Paro quando vejo que ele parou e está de frente para uma parede cinza. Estamos em um beco sem saída. Ótimo.
- Se afasta - Ele diz alto apontando um canivete com sua ponta afiada para mim.
- Me devolve a carteira - Digo o encarando séria
- Você me perseguiu só por uma carteira idiota - O ladrão zomba - Sai da frente garota!
Fecho a mão em punhos. Tento me concentrar e sinto uma faísca de eletricidade se acender em mim. Dou um passo a frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vitória Foster • A Filha de Thor (Fanfic Marvel)
FanficVitória Foster tinha apenas 9 anos quando descobriu que seu pai era ninguém menos ninguém mais que Thor, o deus do trovão e um dos Vingadores. Agora 7 anos após a descoberta e a viver com seu pai e os Guardiões da Galáxia pelo espaço, ela retorna a...