Estou a alguns segundo parada na entrada, vendo os alunos vestidos com roupas de diversas cores entrarem. Sinto o vento gelado da manhã soprar meus cabelos e me encolho um pouco. Ajeito minha jaqueta amarela e minha mochila e então respiro fundo. Meu primeiro dia de aula após tantos anos. Vamos lá.
Entro na escola passando pelo pátio e em seguida adentrando o corredor onde diversos alunos andam para lá e para cá. A maioria está mexendo em seu armário ou com um grupo de colegas. Diferentes vozes se misturam. Me desvio de algumas pessoas indo em direção a sala do primeiro horário que é Inglês. Faltam cinco minutos para começar mas tenho que procurar a sala de uma vez.
No caminho dou uma olhada, procurando os garotos com quem falei da última vez mas não encontro. Seria legal se estudassemos na mesma sala, pelo menos teria algum "conhecido" para conversar e me mostrar a escola para eu não ficar tão perdida quanto estou agora. Acabo encontrando a sala a tempo do sinal bater e entro junto com os alunos.
- Olá bom dia - A professora cumprimenta ao me ver - Você deve ser a nova aluna
- Sim, sou sim - Respondo com um sorriso colocando as mãos nos bolsos da jaqueta
- Eu sou Michele seja bem vinda - Ela diz com um pequeno sorriso - Muito bem turma - Ela chama atenção dos alunos que param de conversar e olham para frente - Essa é a aluna nova Vitória Foster - Todos olham para mim, alguns parecem me analisar. Desvio o olhar um pouco desconfortável
Arrumo um lugar na terceira mesa da fileira e ajeito minhas coisas enquanto a professora começa a aula. Os primeiros horários passam, cada um em uma sala diferente e em todas sou apresentada. Por algum motivo me sinto desconfortável, fora de lugar mesmo cercada de pessoas da minha idade. Talvez seja por conta de alguns olhares ou por não vir a uma escola a tanto tempo. Me esqueci dessa sensação de primeiro dia de aula.
Assim que o sinal bate indicando o intervalo saio da sala em direção ao armário. Tiro um papelzinho do bolso da minha calça jeans onde está escrito a senha e o número dele 116. Com um pouco de dificuldade o encontro mas acabo esbarrando em alguém
- Olha por onde anda garota! - A pessoa fala em um tom arrogante
Ergo o olhar e vejo uma garota negra de cabelos cacheados e roupas chiques demais para uma aula cedo.
- Desculpa, tava distraída - Falo ajeitando a mochila.
Ela revira os olhos e continua andando pelo corredor como se estivesse desfilando, algumas pessoas a olham torto mas a garota ignora. Ela esbarra em um garoto baixo e magro como se não fosse ninguém derrubando seu celular. Faço uma careta observando a cena. Isso não foi legal. Coloco os cadernos no armário ficando só com o que vou usar.
- Eu vi de longe mas achei que tava confundindo - Escuto uma voz familiar atrás de mim.
Olho para trás e me deparo com Tommy. Ela está usando uma blusa verde. Dou um sorriso e ele também.
- Achei que não estudasse aqui - Ele comenta
- Agora eu estudo, comecei hoje - Respondo colocando uma mecha de cabelo atrás da orelha
- Olha só, quem diria - Tommy se encosta no armário ao lado - Bom saber que você voltou pra ficar - Diz com um pequeno sorriso que retribuo
- Bom, eu não sei se vai durar muito
tempo - Falo baixo dando de ombros e ele me encara confuso.Quando vou abrir a boca para explicar vejo Billy se aproximar
- Olha só quem tá aqui - Tommy diz para o irmão
- Você - Ele ergue as sombrancelhas - Tá estudando aqui agora - Deduz com os olhos semicerrados e confirmo - Que legal, mas você não disse que já estudava em outra escola?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vitória Foster • A Filha de Thor (Fanfic Marvel)
FanficVitória Foster tinha apenas 9 anos quando descobriu que seu pai era ninguém menos ninguém mais que Thor, o deus do trovão e um dos Vingadores. Agora 7 anos após a descoberta e a viver com seu pai e os Guardiões da Galáxia pelo espaço, ela retorna a...