Vinte um.

2.7K 369 110
                                    

A campainha tocou naquele dia frio, fazendo Chaeyoung empurrar a cadeira de rodas até a porta e abrir a mesma. Uma semana depois que havia deixado o hospital fizeram seus braços já conseguirem empurrar seu próprio peso, porém ainda era difícil e extremamente desgastante para a garota.

-- Encomenda para a princesinha mais linda do mundo. -- Jisoo disse, erguendo duas caixas de pizzas e abrindo um sorriso imenso.

A semana havia sido corrida e, apesar de ela ter visto Chaeyoung durante todos os dias, nunca teve tempo de realmente aproveitar um tempo com ela.

-- Entra. -- Chaeyoung disse, vendo Jisoo chacoalhar a neve de seu corpo e entrar na casa quentinha. A menor retirou suas roupas grossas e as pendurou no cabideiro que se localizava perto da porta.

-- Posso levar isso até a cozinha? -- Jisoo perguntou e Chaeyoung assentiu, vendo a garota se locomover até lá. -- Sua mãe me ligou e vim assim que pude. -- Informou assim que voltou com dois copos cheios de refrigerante e os colocou no porta copos sobre a mesa de centro.

-- Ela teve que ir fazer algo importante, mas eu não sei o quê. -- Chaeyoung disse, dando de ombros. -- Você sabia que as mitocôndrias sempre virão da sua mãe? -- Chaeyoung perguntou de supetão. -- Se você fosse um garoto, sinto muito, você nunca passaria suas mitocôndrias para ninguém, mas você é uma menina, então você passará suas mitocôndrias para seus filhos. -- Disse sorrindo, fazendo Jisoo franzir o cenho.

-- Sabia, mas isso não é muito avançado para estar aprendendo? --Jisoo perguntou e Chaeyoung assentiu.

-- A professora deixou o livro de ciências do ano inteiro aqui. -- Ela falou. -- E eu não tenho nada para fazer, então eu li ele todinho. -- Jisoo arregalou os olhos surpresa.

-- Você realmente gosta de ler, hm? -- Perguntou, indo até a cozinha apenas para pegar uma das caixas de pizza.

-- Eu amo. -- Ela disse animada. -- A mamãe disse que compraria um celular para mim, mas eu não tenho com quem falar. Não estudei em uma escola, então não tenho amigos.

-- Heey, e quanto a mim? -- Jisoo perguntou, vendo Chaeyoung sorrir.

-- Eu poderia conversar com você pelo telefone? -- Ela perguntou, vendo Jisoo lhe colocar no sofá ao seu lado.

-- Claro.

-- Quando eu quisesse? -- Indagou, vendo Jisoo lhe servir.

-- Quando você quisesse. -- Respondeu.

-- Acho que vou falar para a mamãe comprar um para mim. -- Ela disse, vendo Jisoo sorrir e assentir. -- Era para eu ler só uma página do livro e fazer os exercícios, mas eu gostei e li tudo. Aí pulei para o de história e agora estou no de geografia. Não gostei de geografia. -- Chaeyoung disse em uma careta e Jisoo riu.

-- Você é um prodígio. -- Jisoo disse, mordendo um pedaço de pizza no momento seguinte.

-- Eu terminei quatro filmes de romance ontem e um de comédia. -- Chaeyoung disse. -- Eu sinto que eu tenho tanto para recuperar. Eu sinto que eu tenho tanto para aprender. -- Disse suspirando. -- Chu, eu li por uma hora o dicionário ontem.

-- Meu amor, ninguém lê o dicionário assim. É chato. -- Jisoo disse rindo, limpando o canto da boca com a língua.

-- E para que serve então? -- Chaeyoung perguntou confusa.-- Você geralmente o usa quando vai ler algum livro mais formal, para descobrir os significados das palavras que não entendeu. -- Explicou. -- Ou aleatoriamente procurar por alguma palavra sozinha, porém hoje em dia a maioria das pessoas usam o Google.

-- O que é isso? -- Chaeyoung indagou.

-- É uma fonte confiável de pesquisa. Tudo o que quiser achar ou aprender digite no Google que terá. -- Jisoo disse rindo.

-- Chu, eu fui adulta a semana toda. Podemos assistir Cinderela hoje? -- Jisoo sorriu, vendo que Chaeyoung tendia a trocar de assunto com facilidade, e largou sua pizza, olhando Chaeyoung dar uma mordida em seu pedaço.

-- Olha bem para mim. -- Jisoo disse, segurando uma de suas mãos. -- Eu fico muito, mas muito orgulhosa mesmo de você estar evoluindo, no entanto, eu acho que está se cobrando demais; se atualizando muito rápido. A sua mente vai ficar cansada.

-- Então... isso quer dizer que podemos assistir Cinderela? -- Chaeyoung perguntou, vendo Jisoo rir e assentir. -- E o Dalgom também?

-- Sim. Temos o filme por aqui? -- Jisoo perguntou.

-- Já está no DVD. -- Chaeyoung disse e sorriu sapeca. -- Algo me dizia que você deixaria.-- Estou ficando previsível. -- Jisoo disse soltando uma risadinha nasalada, vendo Chaeyoung assentir e encostar a cabeça em seu ombro, dando outra mordida em sua pizza.

-- Mamãe terminou o moletom para você. -- Chaeyoung avisou assim que engoliu. -- Fez um igual para mim, só que o seu é preto e o meu é marrom, como meus olhos.

-- Então é lindo. -- Jisoo deixou escapar, com uma pitada de flerte que não gostaria de ter utilizado. Os olhos da maior procuraram pelos de Jisoo até finalmente os encontrar. Elas estavam consideravelmente perto, já que Chaeyoung havia apoiado a cabeça em seu ombro, só a levantou para fitar Jisoo.

-- Você virá amanhã, não virá? -- Chaeyoung perguntou, jamais deixando de encarar as orbes castanhas. Jisoo engoliu em seco e assentiu lentamente.

-- Eu prometi passar a ceia de natal com vocês, não prometi? -- Jisoo perguntou em um murmúrio, vendo Chaeyoung assentir.

-- Chu, eu posso... -- Chaeyoung mordeu seu lábio inferior e se organizou mentalmente em dizer o que queria; se concentrou para não piscar desenfreadamente. -- Posso tentar uma coisa?

-- Que coisa? -- Jisoo perguntou rapidamente, sentindo, de repente, seu fôlego se evaporar.

-- Uma coisa. -- Disse, como se fosse a resposta mais plausível do mundo. -- Eu posso? -- Jisoo queria dizer que não, mas aparentemente ela também tinha esse lado do cérebro dela que a fez assentir com a cabeça. -- Não ri?

-- Não vou. -- Jisoo disse, vendo os olhos da menina se desviarem para seus lábios, antes de um pequeno sorriso brotar nos lábios dela.

-- Não brigue? -- Disse, mordendo o cantinho dos próprios lábios.

-- Não irei. -- Jisoo disse rindo.

-- Jura?

-- De dedinho. -- Jisoo disse, procurando a mão de Chaeyoung e entrelaçando seu dedo mindinho com o de Chaeyoung.

A maior analisou minuciosamente os cílios de Jisoo, depois seus olhos, seu nariz, depois seu rosto e, finalmente, seus lábios.

-- Você é tão bonita. -- Chaeyoung disse genuinamente.

-- Obr... -- Não conseguiu formular o restante da palavra, pois Chaeyoung cobriu sua boca em um beijo casto e demorado. Sem língua, mas cheio de palavras não ditas. Os poucos segundos que o delicado toque durou foram suficientes para o estômago de Jisoo se revolver e seu coração martelar freneticamente contra seu peito.

-- Você prometeu não brigar. -- Chaeyoung disse baixinho assim que se afastou, desviando seus olhos timidamente para baixo.

Jisoo até tentou procurar palavras, não obstante, nada saiu. Ela piscou lentamente, sem saber exatamente o que fazer, apenas sentindo que estava caindo em uma profunda percepção de que ela estava fazendo algo errado.

O barulho da porta se abrindo fez Jisoo se levantar e sorrir, consternada o suficiente para caminhar até a porta e pegar suas roupas.

-- Eu esqueci que tenho essa coisa... -- Jisoo disse enquanto vestia o casaco. -- Para fazer. Eu sinto muito.

-- Está tudo bem? -- Boah perguntou, vendo Jisoo assentir sem jamais retirar os olhos de Chaeyoung. -- Vem amanhã?

-- Claro. Não perderia por nada. -- Jisoo disse, caminhando até Chaeyoung e deixando um beijo em sua testa. -- Nos vemos amanhã. -- Ela disse, dando um beijo no rosto de Boah. -- Comprei pizza. -- Sussurrou antes de sair.

-- Ela nem assistiu a Cinderela. -- Chaeyoung sussurrou, sentindo-se estranha. Óbvio que o que fizera estava errado, não poderia repetir, Jisoo não gostaria, pensava. -- Sou uma boba. -- Disse, encolhendo os ombros irritada consigo mesma. -- Uma boba.

Em um piscar de olhos - ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora