✍︎𝒅𝒊𝒆𝒛

413 49 5
                                    

𝚢𝚘𝚞

Eu não sabia oque fazer. Minha única reação foi me sentar e comer a droga da torta junto a minha amorosa família.

Estávamos em silêncio. Eu e Jacob encaravamos Dave como se fossemos cometer um crime.

Não era tão impossível.

        — Então, o que aconteceu? — Perguntou Jacob ao perceber minha dificuldade em perguntar.

        — O irmão de vocês foi solto e eu apenas fui buscar ele. — Ela deu de ombros, ainda olhando para a torta.

        — E porque não nos avisou? Não precisava mentir.... — Disse enquanto mexia na torta com meu garfo.

        — Queria fazer uma surpresa... — Falou, simples.

        — Que surpresa agradável! — Sussurrei as palavras, mas alto o bastante para que ela pudesse ouvir.

        — Aw, eu vou na casa do Jonathan, dizer ao meu velho amigo que voltei! — Ele se levantou — A torta estava ótima, Ellie!

Sorri fraco vendo ele sair da cozinha.

        — Ele é o seu irmão, não pegue tão pesado com ele! — Ela sussurrou para mim, receosa de Dave ainda estar por perto.

        — Ele é apenas um idiota, e a senhora sabe disso! Não duvido que tenha queimado aquela loja de propósito..... — A encarei pela primeira vez desde que me sentei naquela cadeira.

        — Não fale assim! — Sua voz era tão calma, que nem parecia estar me dando uma bronca. — Obrigado pela torta Ellie, estava ótima!

Ela sorriu e saiu da cozinha.

Eu estava totalmente irritada naquele momento, com Dave, minha mãe e especialmente Boris. Mas seu sorriso havia me trazido uma calma inexplicável. Como ela conseguia fazer isso?

        — Oque acha disso? — Jacob questionou, olhando para minhas mãos trêmulas que largaram o garfo no prato.

        — Uma merda completa! — Respondi e me levantei, caminhando até a porta da frente.

Comecei a caminhar pelas ruas vazias. Alguns chuviscos caiam sobre o chão, insinuando que a chuva estava chegando.

Minha mente me dizia que eu estava sendo muito infantil agindo desta maneira. Eu estava começando a absorver aquela ideia para mim.

Mas era tudo tão recente, e aconteceu tão rápido, que eu não tinha muito oque pensar e maneiras de reagir.

Eu precisava de um rumo.

Isso, um rumo!

Jane mora à quadras daqui.

Syd também.

Max provavelmente está na casa de Jane.

Perfeito!

Então,pensei no lugar mais óbvio (e perto) de mim; O shopping.

Claro, eu poderia jogar conversa fora com Robin e steve!

Com certeza.

Então, assim fiz. Segui à pé até o starcollt, que estava cheia de pessoas como de costume. Palpei meus bolsos atrás de algum trocado e achei o troco dos limões. Serviria naquele momento.

Me adentrei na sorveteria, vendo os dois marinheiros no balcão discutindo sobre alguma merda qualquer.

Eles não me perceberam chegar,então, bati no sininho chamado à atenção deles para mim.

        — ...Não Steve, ela não aceitou sair com você- Ah, Oi Ellie!

Ela falou, sorirndo.

        — Briga de casal? — Ela arregalou seus olhos claros.

        — Deus me livre, tenho coisa melhor pra fazer!

        — Sei... — Steve disfarçou um sorriso. — Quais são as opções de hoje?

        — Temos uma amostra nova hoje, raspas de limão-

O interrompi.

        — Por favor, não fale de limão perto de minha pessoa! — Ele fez uma feição confusa. — Me dá o bengala de menta mesmo.

        — E então ellie, qual são as boas? — Robin se apoiou no balcão enquanto Steve me servia.

        — tenho uma, que talvez vocês gostem. Sobre meu irmão mais velho.

        — O Dave? Oque tem ele? — Ele questionou.

        — Foi solto. — Steve arregalou seus olhos enquanto me entregava o sorvete.

        — Como assim? tipo, ele simplesmente saiu da cadeia?

        — É, pra minha infelicidade, sim. Vocês eram amigos, Não é? — Ele concordou. — Ele vivia dizendo que você iria morar debaixo da ponte quando saísse da escola!

        — E parece que Dave estava certo mais uma vez. Não é, Steve? — Robin debochou e ele serrou seus olhos.

        — Bom, acho que já vou indo. Parece que vai chover. — Entreguei o dinheiro para Steve. — Tenham um ótimo dia, marujos!

Quando sai da sorveteria, passei pela mesma loja em que tinha visto will, Lucas e boris.

Lembrei da linda caixinha que ganhei. Me lembrava tantas coisas boas.

Sai de meus devaneios quando esbarrei em alguém e acabei derrubando meu sorvete no chão. Levantei meu olhar para me desculpar com a pessoa que havia esbarrado comigo.

        — Meu deus, parece que você me persegue!

Era boris.

        — Você não presta atenção por onde anda! — Ele disse, vendo sua camiseta preta suja de bengala de menta.

        — Olha oque fez com meu sorvete! — Apontei para o chão.

        — Eu compro outro pra você, idiota! — Dei de ombros.

Entrei de novo na sorveteria, e vi steve revirar seus olhos mais uma vez.

        — você de novo, Ellie? — Ele questionou.

        — É, o idiota aqui derrubou meu sorvete! — Boris revirou os olhos. — Me dá um cascao de 4 bolas por favor.

        — Isso custa 6 dólares, você estava tomando um sorvete de 2 bolas! — Ele falou incrédulo.

        — Agora é diferente,você vai pagar! — pisquei e voltei minha atenção para Robin e Steve

Steve me entregou o outro sorvete, e me virei indo em direção à porta.

        — Se resolvam ai. — Sai da sorveteria, e apenas escutei Boris dizendo " Steve amigão, essa fica por sua conta" e ri.

        — Espera! — Ele tocou meu ombro — Porque está assim?

        — Assim como?

        — assim, estranha, chateada. Pode falar, eu não mordo.

        — Não é oque parece! — Continuei a andar, e ele veio atrás de mim novamente.

        — Para com isso, por favor !

        — ah, senhor. Quer conversar? Vamos conversar, boris! — Falei, um pouco exautada.

        — Então vem, conheço um ótimo lugar para isso!

23:50 ❥︎ 𝒃𝒐𝒓𝒊𝒔 𝒑𝒂𝒗𝒍𝒊𝒌𝒐𝒗𝒔𝒌𝒚.Onde histórias criam vida. Descubra agora